segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Parabéns preguinhas, parabéns papá: sonhos verdes :-)


Wonderful World, Herman's Hermitt

Um último presente, com um beijinho infinito de parabéns...um êxito do ano em que nasceste (embora não garanta que passasse nas rádios em Macau :-))

Podia ter escolhido uma versão com melhor qualidade, mas achei encantadora esta versão ao vivo...
Don't know much about history
Don't know much biology
Don't know much about science books...

domingo, 27 de setembro de 2009

Eleições


As eleições realizam-se hoje e sinto que estou de regresso à escola para escolher o delegado de turma numa turma de repetentes. Sim, a verdade é que muitos dos candidatos que nos pedem agora o seu voto estão ou já estiveram no governo, e presentearam-nos muitas vezes com más prestações face às suas promessas eleitorais.
Depois, temos o Francisco Louçã: lembro-me que lhe chamava o “político do contra”quando surgiu no panorama político, pois insurgia-se por sistema contra todas as medidas do governo. Hoje em dia, o seu discurso é mais ponderado e aprecio a sua postura séria, embora não concorde com todas as medidas que deseja implementar (mas isso também não acontece com nenhum partido). Gostei de o ver nos Gato, é música para os meus ouvidos ouvir um político com um discurso articulado, coerente, em bom português. Vamos lá a ver até que ponto se mantém fiel aos seus princípios caso consiga o resultado que lhe antevejo nestas eleições.
Quanto ao Jerónimo de Sousa, é a voz do operário, a encarnação fiel e segura dos ideais do seu partido. Vi agora a correr a sua ida ao programa dos Gato e é realmente um encanto, "o senhor" destas eleições. Depois da peixeirada em que se tornou esta campanha, soube-me bem ouvir um cavalheiro, uma voz serena e particularmente ajuízada.

O meu voto está decidido, irei votar depois de almoço, antes da festa de aniversário do Vasquinho...
Espero que muitos portugueses decidam votar também, nem que seja em branco!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Virulenta 2


Começo a pensar que qualquer post que eu escreva tem repercussões na minha vida nos dias imediatamente a seguir...
Não é que o vírus passou do PC para mim?
Ontem, vim para casa completamente abananada, era dói dói na garganta, dói dói no ouvido, dói dói na cabeça, dói dói nos rins...
Tive de pedir à pequena para ser paciente com a mamã: tomei um comprimido, embrulhei-me num cobertor e fiquei enrolada no sofá até recuperar o suficiente para ir tratar do jantar.
Nem os Gato vi!

Odeio estar doente, os doentes precisam de muito mimo :-(
Hoje, vesti-me para o "frio" e a coisa lá foi melhorando...
Tenho de me render às evidências, acabaram-se os dias de dedinhos dos pés ao léu...sniff

domingo, 20 de setembro de 2009

Virulenta...



Directamente da minha Playlist do Youtube para vocês...sim, não ouço só lamechices! :-)
E como um vírus se apoderou do meu PC na 5ª-feira e desencadeou cá em casa um processo de caça ao bicho/destruição, achei que era um tema mais do que apropriado para retratar o meu humor quando descobri a existência do infame invasor!
'Hate bugs!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sam, meu querido Sam...

Acabei de levar com uma martelada na cabeça: ia a sair do blog quando olhei para a data...hoje, é dia 16 de Setembro...16 de Setembro!!!
O que tem este dia de tão especial? Hoje o Sam faz anos, o meu "maninho" faz anos e eu ando com a moleirinha tão avariada que atrasei 2 dias o meu calendário mental e por isso não falei com ele.
Tentei ligar-lhe agora, mas como ele é uma pessoa normal com crianças em casa, não atende chamadas a esta hora, sniff.
CAN SOMEBODY PLEASE SHOOT ME?
Há 2 semanas a pensar no aniversário dele e só consegui esta mísera prestação, estou piurça comigo!

SAM, adoro-te, tu sabes disso...
Para te compensar, vou comprar-te um mosaico para a casa-de-banho da tua nova casa (vá, dois mosaicos, já que a falha é grave!)
E ainda por cima, dou por mim viciada em retretes e temas afins...podia ter sugerido um aparador para a sala, mas não...lembrei-me dum mosaico para o WC... sai mais barato, lá isso é um facto...
PARABÉNS SAM, COM OU SEM MOSAICO!

GF versus Paulo Portas

Foto de Paulo Novais - Lusa

Ó diacho, agora que comecei, sinto-me mal se não mencionar todos os candidatos que vão ao programa e do qual sou, confessadamente, fã. Até porque ainda aparece por aí um movimento Anti-Transparências a queixar-se de representação faltosa dos outros partidos...
Mas hoje, tal como previa, foi um programa mortucho porque o Paulo Portas, que se sentia como um peixe na água devido ao seu passado jornalístico, conduziu o programa, não foi conduzido. Até as piadas do meu querido RAP (sim, adoro um homem inteligente com sentido de humor!) estiveram mais fraquinhas e, pela primeira vez, gostei mais da primeira parte do programa do que da entrevista em si que até tinha começado bem com a piada das feiras :-D
Agora, cá entre nós que ninguém nos ouve, além de confundir o IRS com o IRC, a quantidade de erros gramaticais que saem da boca da senhora Manuela Ferreira Leite, autênticos "mabalarismos" com palavras, como ela própria diria!
Pois sendo eu uma mulher de letras, vou ter isso em consideração no meu voto, ah pois vou! ;-)

Amanhã há mais...prometo intercalar com um post que não tenha nada a ver com gatos ou com política...posso falar, por exemplo, de entremeada, que até era bem-vinda para o almocinho!
Perceberam a piada "intercalar/entremeada", hã, hã? Aposto que se fosse o Ricardo a dizer, já achavam graça!


GF versus MFL

Miguel A. Lopes / Lusa

E a saga continua..
Ontem, gostei muito de ver a Manuela Ferreira Leite no programa dos Gato Fedorento. A expressão "desconfiada" e "pronta para tudo" da senhora só me dava vontade de rir, sobretudo no final em que o RAP se estava já a despedir cordialmente e ela continuava a olhar para ele de olhos meio esbugalhados à espera da próxima rasteira :-)
E se o Ricardo pede um descontozinho no IRS, visto ser um "cliente antigo" da ilustre senhora, eu candidato-me ao mesmo, já que nasci em 72 e a MFL também era Ministra da Educação quando eu andava nas minhas lides académicas e posteriormente Ministra das Finanças quando comecei a contribuir como cidadã activa e honesta (sim, que nunca fugi ao fisco!) para a economia do país.
A MFL esteve bastante bem, até a julgar pelas reacções do próprio RAP que se riu algumas vezes com as suas respostas.
Gostei sobretudo da resposta humorística que ela deu quando questionada sobre o facto de a sua campanha ir contra tudo o que a política representa: prometer apenas aquilo que irá cumprir...uma política de verdade. E não é que ela responde que, acusada de ser retrógrada, decidiu ser inovadora? Boa resposta!
Atenção, ainda não decidi em quem irei votar, não tirem já conclusões precipitadas. A verdade é que não tenho cor política...sou uma bon vivant nesta matéria, deixo-me levar por quem apresenta um programa político mais convincente ou tem um discurso/personalidade que me parece mais fidedigno e favorável ao país ou autarquia.

PS: não estou a citar ipsis verbis os intervenientes do programa, o meu objectivo é apenas recordar mais tarde o essencial do programa...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Gato fedorento esmiúça os sufrágios

Foto publicada no DN TV & MEDIA

Acabo de ver o novo programa da SIC, Gato Fedorento esmiúça os sufrágios, em que Ricardo Araújo Pereira entrevista o Primeiro Ministro José Sócrates. Como sempre, o Ricardo esteve no seu melhor e conseguiu conciliar o humor com questões "quentes" da campanha e do actual Governo...

Adorei sobretudo quando ele questiona a legitimidade de José Sócrates em falar de emprego aos Portugueses, estando ele próprio na iminiência de perder o seu, hi hi.
Isso e quando ele pede ao Primeiro Ministro para cancelar o jornal da SIC porque a Clara de Sousa lhe roubou o lugar no estacionamento (*assobio*)

Mas a melhor parte foi a minha pequenina olhar a dada altura para a TV e exclamar "olha, aquele é um computador igual ao da Leonor". E viva o Magalhães, VIVA!

Próximos convidados do programa:
Manuela Ferreira Leite (terça-feira)
Paulo Portas (quarta-feira)
Francisco Louça (quinta-feira)
Jerónimo de Sousa (dia 21)
António Costa (dia 29)
Pedro Santana Lopes (dia 30).

A não perder!

Creep, Radiohead

Drowning, slowly drowning...

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

De pé ou sentado? :-)



37 anos...foram precisos 37 anos para descobrir que um dia irei morrer na ignorância de factos tão interessantes/importantes como este...

Há uns tempos atrás, estávamos nós a trabalhar afincadamente no escritório (cof cof) quando surge o tema do chichizinho, mais propriamente das técnicas de contorcionismo usadas por nós mulheres nas casas de banho públicas (imaginem portas que não fecham, ausência de puxador para pendurar mala/carteira e o agachamento que se revela então necessário para aliviar necessidades prementes sem deixar cair as calças, a mala, sem encostar as nossas delicadas “nalguinhas” na bendita sanita, tendo ainda de segurar a porta para evitar que uma estranha, igualmente aflita, irrompa por ali dentro no preciso momento em que um sorriso de alívio ameaça aparecer no nosso rosto...)
E nisto, qual não é o meu espanto, sim espanto (ainda estou de olhos esbugalhados!), quando me dizem que os homens também fazem sentados e mais, de que é uma questão de higiene, cultural (pelos vistos, mais comum em alguns países do que noutros) e até representativa de um estrato social mais elevado.
Ora, confesso que não fiquei nada "convencida” com este cenário, e ainda hoje, tal como na altura, vem-me automaticamente à cabeça a famosa frase "Homem que é homem, mija de pé!" hi hi
Por isso meninos, por favor, satisfaçam a curiosidade desta humilde rapariga: terei vivido realmente uma vida assim tão “obtusa”, “ignorante” e esta prática até é bastante difundida entre os homens portugueses ou – tal como eu pensava – a maioria recorre à posição vertical?
Confesso que, sendo a minha família oriunda duma aldeia do concelho de Ourém, em pleno Ribatejo, dificilmente imagino algum ilustre “macho” daquela zona (*assobio*), a sentar o “bufufo” na sanita para mudar a água às azeitonas...mas pronto, até há poucos dias, nem sonhava que tal acontecia, por isso, elucidem esta pobre criatura...

De pé ou sentados?
Sondem os vossos amigos se puderem :-)

Aceitam-se respostas anónimas...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Mon petit nez...

Era bom, era...que tudo cheirasse assim a rosas!

Não sei o que se passa comigo, ou mais propriamente com o meu nariz...estou com o olfacto mais apurado do que um cão de caça e acreditem que isso só me traz dissabores...
Ele é entrar no elevador ou no comboio e ser torturada com a falta de banho de uns e o excesso de perfume de outros, é andar no meio da rua e sentir o odor nauseabundo das "minas", o fumo dos tubos de escape e dos cigarros, o cheiro a combustível queimado...Tudo apoquenta estas minhas pequenas narinas :-(
Isto está a atingir proporções tais que me sinto capaz de encarnar a personagem de um dos meus livros favoritos de todos os tempos, O Perfume de Patrick Süskind.
E não se ponham já com as especulações habituais em tais circunstâncias porque a resposta é um categórico NÃO! Mas que isto me incomoda, incomoda!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

É desta que fico rica...

“Prontos”, paralelamente à tradução e tendo em conta a grande procura no estaminé virtual dos petiscos, vou abrir a minha tasquinha, aqui em baixo, no rés-de-chão do prédio.
Até já escolhi o nome: Incongruências!
Sim, porque a julgar pelos pedidos dos clientes, será uma tasquinha muito pouco convencional: haverá gin tónico, salgadinhos, cházinho, scones, caracóis, bjecas, tremoços, pevides, pregos e muito mais...quem sabe, tudo acompanhado por uma massagem "chiquésima" aos pés no mesmo alguidar onde irei demolhar os tremoços! :-P
Ainda por cima, ou estou a ficar senil ou deixei-me entusiasmar com este projecto, já que dei por mim a trautear “A mula da cooperativa” hoje no escritório.
A música de fundo está escolhida, portanto!

E até já tenho letreiro para atrair a clientela:

E como o céu é o limite...dependendo do sucesso da tasquinha, já ando a sonhar com um franchising!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Disto é que eu gosto...


Os rabugentos voltaram de férias, os melosos também (hi hi hi) e este blog saiu finalmente da pasmaceira em que se encontrava e EU da agonia em que vivia (embora tenha sido algumas vezes resgatada por alguns fiéis amigos e seguidores...lindos, jinhos para vocês!).
Por isso, q'ais agradecimentos, q'ais quê...
Amigos, comentem, conversem, troquem impressões, deitem cá para fora tudo o que vos vai na alma que este é um espaço de convívio e o que eu mais gosto no blog é ler e "rir-me" com os vossos comentários :-)

Não fosse eu abstémia (ou quase...já que não consigo dizer que não a uma caipirinha ;-)!), ainda mudava o nome do meu estaminé para "A TASQUINHA DA SYLVIE" e vendia tremoços online!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Prazos e mais prazos...


"Pooça", como diria a minha filhota...a este ritmo, vou voltar a precisar de férias muito em breve!!!
Por que raio o cliente nos presenteia todos os anos com um hot summer? O Verão já é quente por si só, não precisamos de ajuda externa!
Bem que podiam programar estes projectos importantes para o Outono/Inverno e deixar-nos desfrutar destes fins de tarde tão agradáveis...
E a mim que só me apetece andar no laréu e tenho de fazer horas extra, sniff!
Vou sair no FDS, ah se vou!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Novo pópó na estrada...


E já que estou virada para meios de locomoção, parabéns preguinhas pelo novo vrouum, vrouum. Que linda expressão de felicidade no olhar...mais do que justificada, já que além de ser o carro do ano, é liiiiindo de morrer!
Fico muito feliz por ti, confesso que até orgulhosa e um tiquitito invejosa (*assobio*) :-)

terça-feira, 1 de setembro de 2009

É vê-los todos contentinhos...

Os coxos marcaram hoje 8 golos contra o Setúbal, hihi.
Ora como quantidade nunca foi sinal de qualidade, pelo menos neste caso tão pontual que os próprios benfiquistas vêem como um milagre (a julgar pelos blogs que vi ainda agora :-)), achei por bem ilustrar esta dualidade quantidade/qualidade...a modos que para ajudar estas pobres alminhas a regressarem à terra!
E com este post, lá se vai a minha herança, que o meu querido papá é Benfiquista ferrenho e não irá gostar do que a filha anda a dizer do seu amado clube (isto se alguém se desbroncar! :-P)


Ora aqui temos uma bela carrinha SLB capaz de transportar muita gente...
...mas eu, pessoalmente, preferia este monolugar! :-D