segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Bom Natal para todos...

Dizem que o Natal é das crianças, por isso, aproveito para desejar a todos um Feliz Natal com um beijinho especial embrulhado em dois filmes que fizemos da pipoca-bailarina no passado fim-de-semana.
Espero que vos faça sorrir e sentir um pouco o entusiasmo e o espírito da quadra que nós as duas partilhamos...



Sem música de fundo, apenas directrizes maternas como guião do filme. Aviso já que o nº de vezes em que o adjectivo "linda" é pronunciado neste filme poderia servir de inspiração para um sketch dos Gato Fedorento sobre mamãs babadas...



A rita é a bailarina em grande plano que se levanta em último lugar (de balão amarelo na mão) e dá um pequeno trambolhão :-)

domingo, 20 de dezembro de 2009

Pipoca estrelinha-bailarina

Esta semana foi uma semana muito especial na vida da pipoca, teve a festa de Natal no infantário onde desempenhou na perfeição o papel de estrelinha, foi ao circo, e participou na festa de Natal do ginásio com uma pequena apresentação das aulas de ballet (que ela frequenta há 3 meses). Fiquei muito, muito orgulhosa das suas prestações, não chorou no palco e estava tão fofa e esvoaçante no seu maillot cor-de-rosa que me lembrava um pedacinho de algodão doce. E mais importante do que isso...estava feliz. Confesso que eu é que tive de me esforçar para não chorar quando a vi em cima do palco toda sorridente...
Depois, coloco aqui o vídeo da sua exibição, deixo algumas fotos de amostra, tiradas com a minha nova Lumix, hehe



Pose de bailarina...





Quem está a espreitar para ver onde está a mamã, quem é? :-)

Lá está ela, à direita da professora...

O balão amarelo ainda fez verter algumas lágrimas
quando pensou que o tinha perdido no fim do espectáculo


Grand finale...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Gaffe #1


Gaffe: acção ou palavra impensada que provoca uma situação embaraçosa ou um equívoco, deslize.

Hoje, no comboio de regresso a casa, sentei-me num lugar reservado a grávidas, acompanhantes de crianças de colo, etc, sabendo obviamente que teria de me levantar se entrasse alguém prioritário na carruagem. Confesso que ia distraída, a pensar no Natal e na minha vidinha, pelo que quando a pessoa que estava de pé ao meu lado, perguntou a uma senhora se se queria sentar, olhei repentinamente para essa pessoa e a primeira coisa que vi foi uma barriga proeminente. Levantei-me logo, pedi desculpa pela minha distracção e fui insistindo para ela ocupar o meu lugar até que ela resolveu dizer "não estou grávida" "sei que estou gorda" "pelos vistos, tenho de fazer dieta" (com um ar já pouco satisfeito) e eu com vontade de desaparecer ali mesmo (embora tivesse sido enganada pela intervenção da outra senhora).
E o senhor à minha frente, com um sorriso, a dizer "Podia ser pior"...
O Nuno já me disse que o meu excesso de pro-activismo às vezes atrapalha mais do que ajuda e eu só penso na piada sobre os escuteiros que obrigam as velhinhas a atravessar a estrada para praticarem boas acções, sniff

PS: a gaffe está deliberadamente numerada...infelizmente!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Rabo de mulher e nariz de cão...


estão sempre frios, quer de Inverno quer de Verão! Eis uma frase que ouvi muitas vezes por ter as "bochechas inferiores" geralmente frias. :-)
Mas hoje, tive de aceitar o meu fado nos próximos meses: viver com todas as extremidades geladas: pés, mãos, nariz, rabiosque, só escapam mesmo as orelhas! Esta manhã, cheguei ao escritório a pensar que se tivesse um pingo no nariz, este tinha-se transformado numa estalactite. Juro que qualquer dia, invento um mini-cachecol para o nariz e registo a patente...tenho a certeza que há mais gente a queixar-se do mesmo!
E as mãos...pareço uma porta velha a precisar de óleo, quero escrever e as falanges recusam-se a cooperar, sniff. Eu sei, estou rabujas, mas se não for para brincar com a neve, ver decorações de Natal ou estar quentinha dentro de casa a "sentir" o frio lá fora...dificilmente me verão pular de alegria com a dor e o desconforto que este me provoca!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

É tão bom...


Hoje fui cortar o cabelinho, algo que acontece 2 a 3 vezes por ano.
A parte que eu adoro mesmo na deslocação ao cabeleireiro é saber que alguém vai lavar o meu cabelo e massajá-lo, e vou gostar tanto que até vou fechar os olhinhos para saborear os arrepios de prazer que aqueles dedos provocam no meu couro cabeludo.
E hoje, ainda por cima, não sei se imbuída do espírito natalício, a menina que cuidou de mim fez-me uma massagem como a da foto em cima. Foi tããããããão bom...
Por mim, voltava já lá amanhã...

Hit the road Jack, Ray Charles



A-DO-RO esta música...esta interpretação do Ray Charles é soberba!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Estou em pulgas...

É já amanhã, sim, amanhã vou buscar esta jóia da coroa na loja Pixmania do Saldanha...estou tão ansiosa por ter a minha nova máquina nas mãos que até estou a pensar avisar os patrõezinhos que me vou atrasar um pouco de manhã e passar pela loja assim que abrir... :-)
Tudo começou com um pequeno percalço na semaninha de férias no Algarve. Tinha eu acabado de pôr creme hidratante na pipoca quando decidi agarrar na minha Pentax Optio 330 GS para a guardar na bolsinha. Até aqui tudo bem, o problema é que o creme, quando não totalmente absorvido pela pele, equivale a manteiga de tão escorregadio que se torna...e Deus sabe...e as más linguas gostam de reforçar...que eu sou assim a modos que um bocadinho desastrada...
Pois bem, estive ali uns segundos a fazer malabarismos com a máquina a ver se não a deixava cair, mas não...lá foi a minha parceira de vários anos parar ao chão. Partiu-se a tampa do compartimento das pilhas e embora tivéssemos arranjado uma solução temporária (100 elásticos a 1 euro na loja do chinês :-D) para manter o compartimento fechado, as pilhas descarregavam automaticamente, e há umas semanas, a máquina deixou completamente de funcionar, mesmo com pilhas novas...
Claro que paparazzi como eu sou, tenho andado inconsolável desde então, mas este suplício está a chegar ao fim.

Amanhã, estes olhinhos que já hoje mereceram um comentário da mana de tão contentinhos e brilhantes que estavam quando lhe contei a minha última aquisição, amanhã, estes olhinhos vão ofuscar qualquer fogo de artifício em véspera de Ano Novo na Madeira!!!

Para os críticos e amantes de fotografia, eu sei que a minha Lumix não é nenhuma reflex, mas eu queria uma boa compacta que me acompanhasse discretamente para todo o lado (há que pensar na logística e nos ladrões) e tirasse fotos espectaculares, e esta foi a minha escolha. Tem uma objectiva LEICA com uma grande angular de 25 mm, zoom óptico de 12x, 10 megapixéis, função de vídeo HD, estabilizador óptico, ecrã de 3", e muitas outras funções que vão fazer de mim uma criança muito feliz nos próximos tempos. Vejam só que até posso seleccionar o modo de fotografia em submarino (ai tantas noites de insónia perdidas com a perspectiva iminente de viajar de submarino até Cacilhas sem ter a máquina adequada para imortalizar o momento :-P )

Ia escrever que isto é tudo o que eu queria do Pai Natal...mas também não sou tolinha... ;-)

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Nelson Évora...




A pedido de dois fervorosos leitores (:-P), aqui vai mais um rebuçadinho carequinha...assim, a modos que a reforçar a teoria de que é dos carecas que elas gostam mais, mais, mais, mais...
A ordem com que tenho enumerado as numerosas tentações que pululam por esse mundo fora é um pouco aleatória, mas devo dizer que se tivesse de os classificar por ordem de preferência, este menino seria um sério candidato à medalha de prata ou de bronze (já que a medalha de ouro está prometida desde sempre ao meu querido Denzel).
Este menino tem tudo a seu favor...um corpinho atlético, do mais perfeitinho que há, uma excelente forma física, e o título de campeão olímpico que nos leva a sonhar com outras metas que ele poderia alcançar... (assobio).
E o sorriso, senhores, já repararam no sorriso deste jovem?
Além do discurso humilde, inteligente, do ar meiguinho, da postura de cavalheiro...
A verdade é que tantas qualidades deveriam ser proibidas num só homem, dificulta de sobremaneira a nossa tarefa de apreciar a restante fauna masculina...

sábado, 5 de dezembro de 2009

So long, farewell, auf wiedersehen, goodbye...



He's gone!!!
Sim, estamos finalmente livres do Ratatouille...
Depois de termos desmantelado e esvaziado o quarto esta manhã sem encontrarmos o malvado e já a temer que ele se tivesse escapulido numa das caixas/sacos que tínhamos tirado do quarto...olhámos para o único objecto que não tinha sido submetido a inspecção...um aspirador!
Não sabendo muito bem o que fazer, decidimos ligá-lo à corrente e ... (até me arrepio agora quando penso nisso)... ouvimos o som abafado de algo a ser repentinamente puxado, tipo rolha de garrafa de champanhe.
Confesso que não acreditei logo que fosse o Ratatouille, mas quando o Nuno abriu o aspirador, ouvimos nitidamente o bichinho a mexer-se dentro do saco do aspirador....e assim, sem mais demoras e sobretudo sem perseguições sangrentas, lá foi o bichinho e os seus novos amigos ácaros metido num saco do lixo e levado para um contentor bem longe de casa...
A Rita estava meio assustada por ser mantida afastada de todo este rebuliço e por não a deixarmos entrar no quarto...mas quando lhe expliquei que o quarto tinha de ser limpo por causa do rato e percebeu que ele estava trancado dentro do aspirador, disse uma frase que salvou o dia: "Espero que não esteja a dar puns ali dentro"

Pois, puns não sei se deu, mas sei que tive de andar de esfregona a limpar a porcaria que o senhor fez no quarto...bierrkkk!!!
Acho que nunca lavei tantas vezes as mãos num só dia...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Father and son, Cat Stevens



Para a minha prima de quem gosto muito e a quem espero dar um abraço muito em breve...

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Tenho cá para mim...


que o bicho anda a gozar com a nossa cara!!!

Está trancado num quarto há uma semana e anda a dar trinquinhas nas saquetas de veneno mas não come o suficiente para ir desta para melhor, raspa os dentes no queijo das ratoeiras mas também não se decide a comê-lo para armar a ratoeira e depois passa as noites a roer a porta do quarto e é uma barulheira tal que não nos deixa dormir!!!

Está a porta toda ratada e o bicho nunca mais vai para os anjinhos...

Cheguei ao ponto de já andar a sonhar com gatos cá em casa...assim num cenário deste género:




Até servia um copo de água ao "kittyzinho" para não ficar embuchado, tadinho!

Eu sei...este pensamento não é digno duma lady, mas estou a ficar paranóica com as noites mal dormidas...e também muito ressentida por ele estar precisamente no quarto onde tenho a maioria da MINHA roupa! Grrrrrrrrr!

Só me apetece gritar "Abaixo o Mickey e todos os seus primos!!!"