domingo, 5 de maio de 2013

Dia da mãe e da filhota...




Hoje, é dia da Mãe, vamos ter com os avós daqui a nada, mas enquanto as primas não chegam, quis tirar umas horas para almoçarmos e estarmos juntas, para brincarmos e para ela sentir que parte deste dia foi apenas dela e que é o ser humano mais importante da minha vida. Sei que estes meses também têm sido difíceis para ela e que não percebe porque somos sempre nós a ir a casa dos avós e porque as primas deixaram de vir cá dormir. Comovi-me com a mensagem que ela escreveu no bloco de notas que me ofereceu e com as outras prendinhas feitas por ela.

"Adoro-te, mamã! Sempre acreditei em ti.
És a mãe mais formosa, engraçada e forte do planeta.
Amo-te!
Rita"
 (os pontos dos pontos de exclamação eram corações)

O almoço foi no Trilho, com ela a cantar a música "estou feliz, estou feliz, estou feliz, liz, liz..." a caminho do restaurante. Os olhos dela brilhavam de alegria com a comida "deliciosa", com o facto de termos uma mesa só para nós as duas e riu desalmadamente quando percebeu que a sobremesa que escolheu na montra das sobremesas se chamava "cuequinha" e quando escrevi no bloco dela "os sutiãs trouxemos nós!!!"
Curiosamente, quando ela chegou de manhã e foi trocar de roupa, perguntou-me se estava a usar sutiã e disse queria usar também :-) E assim foi...
Vestiu a tee-shirt nova do sapinho e passou o tempo todo a levantar o coração para eu cumprir o pedido que lá estava escrito "kiss me". Deve-se ter levantado umas 10 vezes no restaurante para pedir ou dar abraços e beijinhos e quis desfrutar da cuequinha no colo da mamã.

Aqui vai a famosa "peça de lingerie" que degustámos:



Cuequinha (gelados mistos com frutas e chantilly)


 

sábado, 4 de maio de 2013

Quando for grande...

Nem um post colocado ainda este ano, pensei que 2013 seria um ano de mudança, de recomeço, e o dia 3 de janeiro marcou apenas o início de uma das piores fases da minha vida.

Mas hoje, decidi que vou falar na pipoca, porque amanhã é dia da mãe, porque o avô começou ontem um tratamento importante e porque é a pensar nela que me vêm os pensamentos mais positivos e estamos a precisar de muita energia positiva neste momento.
Ontem à noite, foi dia de reunião no colégio, estive à conversa com a Sofia sobre a Rita e a Madalena e rimo-nos do que aquelas duas já andam a planear para o futuro:
Vão as duas estudar para a mesma universidade para serem biólogas marinhas, vão morar na mesma casa e vão ter um baú onde vão guardar os peluches delas para ninguém saber.
Quanto às mães..."podem" visitá-las de vez em quando...

Que delícia...