segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Novidades na Pipocolândia

8/12/2005

8/11/2010

Caiu hoje o primeiro dente da pipoca...
Sei que caiu porque existe um espaço livre que esta manhã não existia. É que dente...nem vê-lo. E nem a Rita se deu conta do desaparecimento do pequeno, foi uma colega dela que deu pela falta do dente no recreio, logo a seguir ao lanche.
Por isso, das duas uma, ou ela fez jus ao título de "aspirador com olhos" e engoliu o dente juntamente com o lanche (o que me parece possível, até já estou a imaginar aquela coisinha branca a passear-se pelos intestinos a esta hora...) ou então o dente caiu quando ela estava a brincar no recreio...

O lado positivo disto tudo é que não houve drama, nem sangue e a única preocupação dela neste momento, é saber se a fada-dos-dentes vai passar por cá apesar de ela não ter deixado o dente debaixo da almofada :-)

Mal sabe ela que a fada está neste momento a actualizar o blog, hehe.
Mas já tenho um iô-iô rosa prontinho para alegrar a manhã da minha desdentadinha. Averiguei junto da pequena se sabia o que a fada-dos-dentes costuma deixar e segundo ela, é suposto a fada deixar um brinquedo ou uma moeda de OURO para ela ir ao bar (à quarta-feira, os pequenos podem levar uma moeda e comprar um docinho no bar do colégio).

A escolha pareceu-me óbvia...

4 comentários:

Sandra disse...

Ai a fada, malvada fada...Ao que ela já me obrigou!

E cá estamos nós, Sylvie, que somos os únicos seres à face da Terra que não conseguimos compreender a "beleza" de se andar desdentado mesmo que seja aos 5 anos, não é? ;)
Também tenho um cá em casa que mais parece o Frankenstein, um dente gigante e um buraco ao lado, ughhh

Um beijo gigante para a minha nova desdentada
e
votos de que esse novo dente nasça o mais rápido possível

Tia Sandra

Sofisga disse...

Ela que use o iôiô com moderação, senão atrás desse dente vêm mais...
Beijinhos à pipoca e à fada;)

Anónimo disse...

Ena ena, menos um dente na terra mais um iôiô nas mãos de uma criança.

Beijos para a pipoca sem dente.

Pedro Farinha

Yellow McGregor disse...

Passados uns dias...
... qual foi a sua reacção perante o que a fada-dos-dentes lhe deixou?

Um beijinho atrasado à pipoca.