domingo, 16 de setembro de 2012

I just called to say...


Ligou-me de manhã, pouco depois das 8h00. Quando lhe perguntei se estava tudo bem e por que motivo me estava a ligar, respondeu "É para saber de ti". Bastou esta frase para tornar o meu dia especial...

Amo quando me liga para partilhar alguma coisa, para dizer bom dia, para dizer que gosta de mim ou que viu ou ouviu alguma coisa que a fez pensar em mim, como, por exemplo, uma música que ela sabe de que gosto particularmente.
Diz que gosta de carregar nas teclas para falar comigo e eu sorrio só de imaginar aqueles deditos a marcarem o meu número no teclado.  
Esta semana, comparei-a aos patinhos que andam sempre atrás da mamã pata; passa a vida atrás de mim, às vezes até se esquece de ir para o lado dela do carro e quando dou por ela, está ao meu lado, junto à porta do condutor. Depois, ri-se, bate com a mão na cabeça e vai para o banco de trás.
Andamos abraçadas na rua, a compasso, e é bom sentir que cresceu, que já consigo abraçar o corpinho dela em vez de lhe pegar apenas na mão.
É mimocas, é verdade, algo que, além da estatura pequena, a faz parecer por vezes abebézada, mas também é forte, confiante, destemida (pelo menos, bem mais do que eu era :-)) , e eu adoro essa mistura, porque, como mãe, vislumbro a mulher doce e forte em que se irá transformar.
Estou com saudades, estive com ela grande parte do dia de ontem na festa do Zé, mas sinto saudade dos dias, das horas em que tenho de abdicar da sua companhia.
Amanhã, voltamos à nossa rotina  do quotidiano, de mimo, de algum raspanete também, de trabalhos de casa e estou já a fazer planos para o próximo fim-de-semana, talvez na terra, para as vindimas do avô ou por cá, num lanchinho com amigos.
Entretanto, está na hora de ligar-lhe...to say I love her .

1 comentário:

YellowMcGregor disse...

Palavras para quê... simplesmente belo e maravilhoso. :-)