sábado, 3 de novembro de 2012

Dos meus dotes culinários, bacalhau com broa


Disse aqui uma vez que gosto de fazer bolos e sobremesas, embora não os coma.
A nível de pratos principais, os pratos que mais gosto de cozinhar e também de saborear costumam ter um ingrediente em comum: bacalhau.
O mais irónico é que na minha infância, e à semelhança de todas as crianças, detestava bacalhau, embora fosse um prato que comêssemos tradicionalmente às segundas e sextas em casa dos meus pais: bacalhau cozido com batatas (detestava) ou bacalhau com grão (este já era mais do meu agrado).
Atualmente, adoro bacalhau com broa, bacalhau com espinafres, bacalhau à Gomes de Sá, bacalhau à Lagareiro, bacalhau à Brás, p...de bacalhau (não utilizo linguagem obscena no meu blog, cof cof) e bacalhau de cebolada no forno (este não faço, mas traz-me uma lembrança agradável dos casamentos e batizados).
No fim-de-semana passado, recebi a família cá em casa e decidi fazer bacalhau com broa, um prato que a minha prima Cila me ensinou a confeccionar há muitos anos e que acabou por se tornar uma das minhas especialidades.

É delicioso...

3 comentários:

Lily disse...

Pronto, fiquei a babar...

Sofisga disse...

É verdade, eu posso atestar este dote da minha amiga pois já tive o prazer de provar o prato e é mesmo uma delícia!

Anónimo disse...

Oh, se é uma delícia... de chorar por mais!

Miss M.