sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Bom ano 2009!



Após uma ausência sabática, cá estou eu de volta para escrever alguns desabafos, partilhar lembranças e escrever umas quantas baboseiras sobre a minha vidinha…
E como o frio impera em todo o país e está a decorrer esta semana o campeonato da Europa de patinagem artística, decidi começar o ano a partilhar convosco essa minha confessada paixão e a dar-vos a conhecer o meu ídolo de sempre na modalidade: o Sr Evgeni Plushenko que, mais do que um patinador…é um verdadeiro artista em cima do gelo!
Quem me conhece razoavelmente, sabe que além da minha vocação como tradutora, há umas quantas áreas artísticas em que gostaria de ter brilhado nesta minha ainda curta vidinha:
Sonhei em ser uma famosa pianista (o mais próximo que consegui foi martelar incansavelmente as teclas de um órgão que o meu pai me ofereceu a mim e à minha irmã quando éramos crianças)
Adorava ter sido uma exímia dançarina (ADORO tudo o que tenha a ver com dança…por isso, com o aniversário a aproximar-se… aceitam-se convites para espectáculos, aulas de dança, etc...;-))
Gostava ainda de ter nascido com a voz de uma Rita Guerra ou de uma Mariza para abrilhantar esses palcos pelo mundo fora (não ganhei nenhum prémio da BBC, é certo, mas cheguei a estar num estúdio de gravação em Lisboa, na década de 80, para gravar uma daquelas cassetes que circulavam nas feiras …fazia apenas de coro com a minha irmã, mas poderíamos ter sido as Pereirettes (digam lá que não dava um excelente nome artístico, ehehe?) …mas enfim, a cassete nunca chegou a ser gravada e acabou assim prematuramente uma carreira que se anunciava promissora!)
Além de tudo isto, e voltando ao tema inicial, sempre sonhei em ser uma patinadora no gelo...Na verdade, não tinha o mínimo jeito para desporto, cheguei inclusive a ter uma alcunha bastante explícita na secundária devido ao carácter cómico das minhas prestações nas aulas de educação física (“Sissi palhaça”, nome atribuído pelo meu coleguinha Caliço do 8º ano), mas acredito piamente que teria vencido esse obstáculo e teria deslizado maravilhosamente no gelo...É preciso é acreditar!

Poderão vocês dizer…com tanta apetência confessada para a vida artística, será a nossa amiga Sylvie, na realidade, um bicho do palco? A isso respondo que sou sempre um bicho… sou um autêntico bicho quando me tiram do sério ou posso ser o bichinho mais meiguinho e inofensivo quando me tratam como uma princesa…o palco é mera semântica, lol!

Para terminar, um Feliz 2009 para todos: muita saúde, muito trabalho e muita m... em nome daquela dose de sorte de que todos precisamos nas nossas vidas... ;-)

Fiquem bem, beijos do vosso “bichinho”

11 comentários:

Anónimo disse...

Welcome back...
Já tinha saudades dos teus posts!
Um bom 2009 também para ti!

Beijinhos,
Sandra S.

jpsantarem disse...

É bom estares de volta.
Em relação ao post, lembro-me do teu coleguinha Caliço, e tb se seres chamada de Sissi (mas "Sissi palhaça", não lembro!!!), lembro tb que esse teu colega falava dos sete "apaixonados" da Sissi... eheheheh!!!
Beijos e um bom ano para ti tb.

Sylvie disse...

Pois é Papin, vê lá tu que nesse ano, até recebi um papelinho dum coleguinha, na aula de religião e moral, com dois quadradinhos Sim/Não para eu assinalar se gostava dele e se queria namorar com ele...
Há que louvar o metodismo da declaração!
Quanto ao romantismo...não se pode ter tudo ;-)

jpsantarem disse...

Eheheheheh!!!
Era um dos sete apaixonados???
Com quadradinhos e tudo? Coisa linda! Mas pelos menos colocaste uma cruz no SIM?

Anónimo disse...

Yupeee...
Ela está de volta! Finalmente...
:-))
Ó Sylvie... vais ter de explicar melhor essa dos SETE apaixonados! :-)))

Um abraço apertado!
Sandra H.

Sylvie disse...

Coincidência ou não, Papin, estou a traduzir um livro sobre a memória e... de repente, não me consigo lembrar onde coloquei a famosa cruz...talvez lhe devas perguntar a ele, ehehehe :-P

Jinhos grandes

Sofisga disse...

Ufa! Já era hora de este blogue sair do buraco negro onde o deixaste miúda! Um bom ano de 2009 para ti também, cheio de esperança, amor, alegria, trabalho e determinação. Amei rever o vídeo do nosso eterno Plushenko, um verdadeiro artista em movimento. Beijos quentes em dias frios!

Daniel disse...

Viva!
Ainda bem que voltaste!
Nesta tua resenha artística falta mencionar um facto histórico...tipo eurofestival da canção mas regional...
bjs

Unknown disse...

Já estava com saudades :-)

Bem miúda, tu nem imaginas... eu ADORO patinagem :D
Quando dão os campeonatos esqueçam-me, não há nada que me tire de casa, é regra ver!

Tenho saudades de ver o senhor do vídeo, um verdadeiro artista!

Beijinhos

Liliane disse...

Bom regresso!!!
Jás tinha saudades da tua forma de escrever... Não desapareças novamente... ;)

Beijinhos

Anónimo disse...

Afinal... Ela (ainda) move-se!