sábado, 20 de junho de 2009

Na praia com a sereia...


Hoje, levámos a pipoca à praia. Ela é uma autêntica sereia: ainda não estendi as toalhas, já está a pedir para ir à água (o que a mim, que sou friorenta e adoro um banho quentinho até no Verão, me deixa muito entusiasmada, como devem calcular!). Normalmente, o pai é o herói que salva a situação, mas achei que estava na altura de vestir o papel de Mãe Coragem e lá me decidi a entrar logo na água com ela. E não é que a água estava boa? Claro que não estava quente, mas não me fez doer os ossos, o que por si só já é muito bom! Ou isso ou estou com o termostato avariado!
E como o programa foi do agrado de toda a gente (ou seja, da Titocas!), amanhã há mais!
E eu aproveito para ganhar uma cor, pois está na altura de tirar os vestidinhos de Verão do armário...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Only time, Enya



Sempre gostei muito de Enya e já usei este e outros temas como banda sonora para montagens com fotografias.

Esta é a parte da letra de que mais gosto. Não queria reproduções com corações e afins, mas pronto, o YouTube não me deu grandes alternativas...perdoa-me Fred ;-)

Who can say
Where the road goes
Where the day flows
Only time

Who knows - only time...

domingo, 7 de junho de 2009

Flamenco com Javier Báron

Javier Báron ao centro, com os 2 outros bailarinos
que o acompanharam

Na passada 5ª-feira, dia 4 de Junho, recebi da Sofia a minha prenda de aniversário para a qual tinha sido convocada há algum tempo: levou-me a assistir a um espectáculo de flamenco na Aula Magna.
O artista principal era Javier Báron, um mestre da arte flamenca que recebeu no ano passado o Prémio Nacional de Dança de Espanha.
Adorei toda a experiência, o bailado, as guitarras, as vozes que às vezes pareciam lamúrias, o som do sapateado...
Nunca tinha antes assistido a um espectáculo de flamenco e isso só veio confirmar o que eu já sabia, sou completamente apaixonada por dança!
Obrigada bichinho, adorei a surpresa.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Papel principal, Adelaide Ferreira



Depois de ouvir Dulce Pontes no blog do Papin, lembrei-me de outra diva da música portuguesa...a Adelaide Ferreira. Este é um dos temas que mais amo: à primeira vista parece um tema muito triste, pois fala de um desgosto amoroso, mas a mensagem que fica é a de uma auto-estima inabalável e da garra que todos temos temos dentro de nós para ultrapassar a adversidade.
Inês, este tema é para ti, amiga. É uma homenagem às nossas viagens de comboio e sobretudo à nossa capacidade de nos rirmos dos trambolhões que vamos levando da vida, mesmo quando às vezes só nos apetece chorar.
Jinhos grandes, costumo dizer que tenho um dom natural para conhecer pessoas fantásticas e tu és de facto uma pessoa linda.

"O dia de amanhã ainda ninguém usou, pode ser teu", estas são palavras tuas...

Não tenho muito para oferecer, mas guardo para ti a minha amizade...para todos os amanhãs que quiseres.

Jinhos grandes