quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ainda sobre o Antes do Amanhecer...

Eu seria a morena e ele o loiro de olhos azuis.
Um dia digitalizo uma das nossos fotos para vocês verem, hehe

Pronto, confesso que este filme me lembra uma experiência pessoal: nos meus tempos da faculdade, encontrei-me uma vez com um estudante Erasmus francês para lhe devolver um pullover de que ele se tinha esquecido na festa que a minha turma tinha organizado na semana anterior. Não o conhecia de todo e quando ele me convidou para tomar café, aceitei com alguma vergonha, pensando que seria um breve encontro, mas a companhia e o discurso dele eram tão envolventes que não me dei conta do tempo passar e quando olhei para o relógio, já tinha passado a hora de jantar...
Claro que se seguiram outros convites (comigo a esquecer-me sempre das horas quando estava com ele) e a história teve outros desenvolvimentos (que não vou contar :-P) até o ano lectivo terminar e ele regressar a França...o romance teve direito inclusive a sequela um ano mais tarde quando ele regressou a Portugal...mas como em quase todas as histórias, a sequela ficou muito aquém do primeiro "filme" (para não dizer que foi uma bela porcaria :-)) e talvez por isso, não me tenha atrevido a ver o Before Sunset para não estragar a magia DESTA história ;-)

Confesso que ainda hoje, continua a ser a experiência que mais me marcou e mais saudade me deixou, pois devo-lhe algum crescimento a nível pessoal e sentimental, e além das suas acções constantes, pensadas para me envolver (era um sedutor nato), escrevia também lindas cartas na língua que para mim será sempre “A” língua do amor ;-)

E agora, a parte em que podem aproveitar para gozar: chamava-se Renaud ;-) (espero mais originalidade do que a comum alusão à marca automóvel :-P)

12 comentários:

Yellow McGregor disse...

Ah! Afinal a resposta era a alínea c)... ;-)

myguiltyself disse...

renaud? mais parece história de renard... e "a" língua do amor? qual é? a língua na orelha? a língua na língua? a língua exploradora? :p

Sylvie disse...

Agradeço aos dois meninos a gargalhada que acabo de dar, por motivos bem diferentes :-D

Sandra disse...

E se eles ouvissem a forma como pronuncias o nome dele...Acho que a gargalhada maior seria a deles. *angel*

Mas nem vamos falar da história da pronúncia dos nomes, andei ANOS equivocada quanto ao nome de um certo espanhol.

Ah, gosto tanto de comer croissants, de ir à Bertrand e de fazer compras no Carrefour...;)

Ooooo la la la la. Ooooo.
Voici le langage de l'amour.
Voici le langage dans mon coeur. Oooo la la. Voici le langage de l'amour.
Attends! Attends! Attends!Attends! Attends! Attends!
Ecoute. Ecoute. Ecoute.

(Fred, se não gostares desta, és um ranhoso!)

Sandra S.

Sylvie disse...

Quem me manda a mim enamorar-me por estrangeiros se depois as amigas não percebem os nomes??? Há aparelhos muito bons para gente DURA de ouvido :-P

E Fred, a língua do amor é "onde" o Homem quiser, hehe

myguiltyself disse...

@Sandra: não conheço, mas já fui comprar lenços para me assoar!
@Sylvie: "onde" o Homem quiser? isso na minha experiência significa "quando, onde e como" a Mulher deixar... :D
e já agora exploro: se o amor passa pelo estômago, a língua do amor não poderá ser estufada?

Anónimo disse...

Não conheces Laurie Anderson??? Que desilusão, Fred...E eu a pensar que tinhas bom gosto.

Sylvie, o aparelho já está encomendado. :)

Bjs,
Sandra S.

Pedro Renault cinque disse...

Não resito à vulgaridade mas eu tive (tive mesmo!) um Renault 5. E foi o meu primeiro carro.
E agora a quantidade de piadas parvas que poderiam surgir daqui?

Sylvie disse...

Ha ha ha, e esse primeiro carro também foi o teu primeiro amor, Pedro? ;-)
Vou já acrescentar que o "meu" Renaud deixava-se conduzir muito bem e levou-me a lugares inesquecíveis :-P

Sofisga disse...

Só para dizer que tive honras de papel secundário neste filme francês com final português. Não, eu não era a amante, tão somente a confidente... Agora a esta distância, o nome do artista só me faz lembrar uma frase imortalizada pelo Alô, Alô: "Oh Renaud, embrasse moi!"

Pedro Renault 5 a cair de podre disse...

Dizem que não há amor como o primeiro, mas nunca achei que fosse verdade. O meu primeiro carro era uma pandeireta. E dai talvez não;-)
P.S.Gosto muito de deixar estes comentários, assim um pouco fora de prazo...

Sylvie disse...

Fora de prazo para mim, só mesmo os lacticínios...o resto pode ser sempre aproveitado ;-)

Ricos tempos Sofia, oh l'amour, l'amour...