quarta-feira, 25 de junho de 2008

3 amigas vão ver o Sexo e a Cidade, só faltou uma que está a gozar férias merecidas…


Terça-feira, dia 24 de Junho, 18h05, sala de cinema vazia…exceptuando 3 alminhas que, num grito do Ipiranga, mandaram os maridos e mãe ir buscar os filhos…Viva a liberdade! (bem, liberdade seria jantar despreocupadamente depois do filme e não ter hora para regressar a casa…mas enfim, pequenas conquistas fazem grandes vitórias!)
Todas diferentes, todas iguais, como as personagens da série: pacote médio de pipocas salgadas para mim (que, ocasionalmente, também enjoo as coisas doces da vida, :-)), pacote grande de pipocas doces para a Sandra S. (que, diz ela, até estava um pouco enjoada antes de iniciar e quase vencer essa luta de gigantes Mulher/Pipoca) e batatas fritas “condimentadas” para a Beta (2 pacotes, não fosse ficar insaciada com um só pacote… e um bolo…já que a hora de jantar seria passada na sala de cinema e receava poder sentir alguma fome, lol). Mas não se deixem enganar por este apetite voraz da Beta, é a mais magrinha do grupo!
Com conversa e comentários à mistura, lá fomos vendo o filme, e senti, como sempre, que sou uma mulher abençoada, já que, como as personagens, privo diariamente com as minhas melhores amigas, trocando com elas risos, lágrimas e confidências. Foi também no colo delas que já encontrei consolo para os pequenos e grandes desgostos da minha vida. A minha homenagem a elas e aos meus outros amigos que não tenho a felicidade de ver diariamente.
Melhor momento do filme por mim eleito: o “No” que a Charlotte diz ao Big, quando ele tenta segurar a Carrie. Foi um momento de amizade arrepiante….aliás, o tema que a série melhor celebra para mim é o tema da amizade …e claro, adoro as intervenções escritas da Carrie e a sua busca do amor.
Também gostei muito deste aforismo da Carrie para a sua assistente pessoal: “Enjoy yourself. That's what your 20s are for. Your 30s are to learn the lessons; your 40s are to pay for the drinks.”
Pelos vistos, estou na idade em que já devia ter mais juízo e devia começar a poupar para as bebidas...não há dúvida de que os 20 são bem mais divertidos!
O certo é que todas nós deveríamos ter em nós a irreverência e sex appeal da Samantha, a ingenuidade e romantismo da Charlotte, a independência e racionalidade da Miranda e a introspecção e persistência da Carrie…
E não temos???? Pois, claro!
Um brinde a todas nós, à mulher em geral e ao “uso” que nós damos aos homens ;-)

4 comentários:

Liliane disse...

É verdade... a amizade é das melhores coisas que existe!!
Realmente só é pena não podermos estar com todos sempre...
Ainda hoje à hora do almoço, no café do costume, encontrei uma amiga que já há algum tempo não encontrava, e no meio de conversas paralelas, apeteceu-me dar-lhe um beijinho no rosto... E ela "então??" e eu disse "tinha saudades" e assim foi, um momneto de carinho, amor e amizade... Isto tudo para dizer que tb as amizades precisam de ser cultivadas...
Terminado o a parte, vamos ao comentario... hehe
Tb gostava de ir ver o filme... Ainda não consegui. Mas adorava a serie... Dala de tudo um pouco, do nosso universo feminino e não só!!!
E realmente todas temos um pouquinho de cada personagem... E a proposito disso sugiro q vas ao link abaixo fazer o teste e ver qual das personagens realmente es.
Muito engraçado!!!

Beijokas

http://radiocomercial.clix.pt/animar/testes/sexo_cidade/index.aspx

Anónimo disse...

...a gozar férias, mas tive a "ousadia" de ligar o PC para visitar o teu blog!
Parabéns pelo teu "cantinho"! Já está nos meus favoritos! ;-)

E uma vez que o post é sobre amizade, aqui vai:

"Uma das alegrias da amizade é saber em quem confiar."
Alessandro Manzoni

Um abraço
Sandra H.

Sofisga disse...

Ora e que bem dado esse grito do Ipiranga, pena por vezes não ser tão frequente mas enfim, imagino que nem sempre seja tão possível quanto desejado. Pois é, seja através personagens como as do Sexo e a Cidade, seja como as de Donas de Casa Desesperadas (em cenários bem distintos:)), são-nos apresentados retratos, uns mais fieis ou verosímeis que outros, (por algum motivo são ficção, selfduh...) mas de facto há sempre um denominador comum que permanece, todas diferentes e, no entanto, todas iguais e encantadoras à sua maneira e brigas e discordâncias à parte, o sentido da amizade nunca se perde, é um dos valores mais preciosos que levamos desta sociedade e, se não pudermos contar com os nossos amigos, que nos restará? Felizmente, a amizade não é algo que se oficialize nem que traga obrigações atrás, porém, é algo que deve naturalmente ser cultivado e cuidado, porque não há amizade que resista ao abandono. A amizade também é, em tudo, livre e dispensa felizmente juramentos do tipo 'Até que a morte nos separe', mesmo porque nem a morte tem essa força toda perante uma verdadeira amizade. Faz-nos rir, faz-nos chorar e é a âncora que muitas vezes nos prende à vida. Um motivo de constante celebração.

Sylvie disse...

Olá Liliane, fui fazer o teste e confirmei o que já esperava, a minha personagem é a Charlotte...ou seja, lá no fundo continuo um tonta romântica...
Preferia ser uma Samantha, essa é que é a verdade...
Beijos