domingo, 29 de junho de 2008

Perdida no mundo das traduções…


Pois é…estou cheia de trabalho, no escritório e em casa, pelo que não posso dar a devida atenção ao meu “bebé”.

Embora as traduções que tenho em mãos não contenham nenhum vocabulário deste tipo, aqui fica uma pequena amostra de porque adoro o universo das palavras...digam lá se não vos fazem sentir logo mais aconchegadinhos (entre outras coisas…;-):

miminho, cafuné, festinha, cócegas, massagem, carícia, afago, abraço, toque, olhar, sensação, calor, quente, ardente, beijo, molhado, sexo, desejo, prazer, suspiro, arrepio, sorriso, amizade, ternura, carinho, saudade, conforto, consolo, colo, criança, entrega, sedução, conquista, paixão, sussurro, murmúrio, etc…

Escolham uma destas palavras e vivam o vosso dia em torno dessa palavra...mas atenção, não desejem mais do que aquilo que conseguem realizar (este comentário é essencialmente para os meninos, lol)

Fiquem bem e até ao meu próximo post…

PS: com que palavra se identificam mais? Podem sugerir novas palavras, estou curiosa por ver o resultado...

8 comentários:

jpsantarem disse...

Já que ninguém quer comentar, aqui fica o meu.
Quase todas essas palavras me dizem bastante, mas vou destacar... conquista e sexo!!!
E tu, Sylvie, com que palavra mais te identificas???

Sylvie disse...

Olá João Pedro :-))
Sendo que a minha recomendação era escolherem uma palavra e viverem o dia em torno dessa palavra...não achas que foste um pouco guloso demais? ;-P
Um dia inteiro de sexo...não sei, não...e fulgor para tanto??? :-))
Quanto a mim, vou fazer batota e vou escolher um pot-pourri de todas as palavras...
Jinhos

Sofisga disse...

Devo dizer-te amiga que, por ser o dia especial que é o dia de hoje, tive a felicidade de ter acordado acompanhada de grande parte das palavras que mencionas no post (principalmente as mais quentes...) e vou ter o prazer de adormecer embalada pelas mesmas. Queria apenas acrescentar mais duas da minha eleição, química e intenso. Enfim, palavras, para quê;)

jpsantarem disse...

Não, Sylvie, isso não vale...é escolher uma ou duas palavras, não são todas, por isso decide-te lá, eu sei que a escolha não será fácil.
Quanto ao fulgor, não te preocupes, porque o meu "livro de reclamações" está ainda em branco. Eheheh!!!
Mais palavras para quê?...como diria a Sofia!!!

Liliane disse...

Bem vou acrescentar uma palavra que acho q falta e é tão importante quanto as outras todas... AMOR!!!

Mas a palavra que escolho para o meu dia é PRAZER!!!Mas as escolhas não são fáceis... Tb concordo com a Sylvie e o melhor era um pouquinho de todas... Mas como era para escolher só uma!!

Liliane disse...

Mas não resisto em comentar o comentário do JP...
Até me admirava que a escolha fosse outra!!! Mas tb concordo com a Sylvie... Não será demasiado???
Isso parece-me publicidade enganosa... Quem muito fala pouco faz... Hehe

Sylvie disse...

Ora bem,
já que tenho de escolher uma só palavra, escolho "prazer" porque é um denominador comum a todas as outras palavras: retira-se prazer da conquista, do toque, do sexo, de um beijo, de uma simples troca de olhares e até do arrepio que sentimos quando alguém murmura as palavras certas ao nosso ouvido...Assim sendo e desta vez sem batota, recupero todas as palavrinhas numa só palavra!
Quanto a ti, João Pedro, folgo em ver que tenho amigos em tão boa forma ;-))

YellowMcGregor disse...

"... miminho, cafuné, festinha, cócegas, massagem, carícia, afago, abraço, toque, olhar, sensação, calor, quente, ardente, beijo, molhado, sexo, desejo, prazer, suspiro, arrepio, sorriso, amizade, ternura, carinho, saudade, conforto, consolo, colo, criança, entrega, sedução, conquista, paixão, sussurro, murmúrio, etc… "
"..."prazer" porque é um denominador comum a todas as outras palavras"
Pois bem... eu escolho uma outra... também ela denominador comum... dando FORMA ao "... pot-pourri de todas as palavras...":
CONCHA... a pessoa amada abraçada em conchinha...
Com um ramo de :-) me despeço