domingo, 24 de agosto de 2008

Empatia e porque não...Telepatia



Lara Li, Telepatia

Telepatia, silêncio, calma
Feitiçaria da tua alma
Passo a passo, sem ter medo
Abrimos, soltámos o nosso segredo

E a sorrir devorámos o mundo
Num abraço tão profundo

Telepatia, sem contratempo
Deixei-te um dia, num desalento
E eu sonhava, existia
P'ra sempre, p'ra sempre foi pura poesia

Sem pensar não vi que passavas
Pelo meu corpo não ficavas

E a sorrir devorámos o mundo
Num abraço tão profundo

Telepatia, silêncio, calma
Feitiçaria da tua alma
Telepatia Telepatia....

A Liliane pediu para falar de empatia e eu lembrei-me de outra palavra e consequentemente de uma música belíssima da Lara Li: Telepatia
Ando numa fase nostálgica, pode-se dizer… provavelmente porque os meus amigos estão ou estiveram de férias e deixaram em mim a saudade e a vontade de os rever e de lhes dar aquele abraço que estou sempre a oferecer-lhes…um abraço de 1,40 m :) (esta é a medida do meu corpo na vulga posição do Cristo Rei…não me perguntem como sei isto, :-))…
Empatia, telepatia, mais duas palavras mágicas de eleição no vocabulário desta amante das palavras, duas conjugações de letras que me fazem sorrir e que representam grandes amizades ou a promessa de novas belas amizades.
Considero-me de facto uma criatura abençoada porque tenho amigos extraordinários, seres humanos fantásticos que sempre estiveram presentes nos bons momentos e também nos maus momentos da minha vida (esses em menor quantidade, felizmente…).
Com eles, partilho gargalhadas, lágrimas, confidências, olhares cúmplices que dispensam qualquer palavra e que criam de facto a ilusão que estamos em perfeita sintonia…
Porque há amigos assim…ou pessoas especiais assim que cruzam a nossa vida e nas quais nos revemos, na sua forma de estar, nos seus pensamentos ou simplesmente na honestidade do seu sorriso, e que acabam por caminhar ao nosso lado, aconchegando cada cantinho do nosso ser a cada passo que damos.
E o melhor de tudo é que as possibilidades são infindáveis. Em 6 mil milhões de habitantes na terra, independentemente da cor, raça, credo ou sexo, existe sempre mais alguém que irá tocar na nossa vida e fazer magia…
Daí talvez eu gostar tanto de viajar e ter adoptado esta máxima no meu perfil: o mundo é meu e a ele pertenço…

2 comentários:

Liliane disse...

Ola Sylvie!!
Obrigada!
Há coisas que não dá para explicar muito bem né? A empatia é uma delas... Acontece e pronto... Qd vieres a Ourém combinamos um cafezinho, o q achas? ;)
Quanto a telepatia... é muito bom quando isso acontece... diria que a telepatia não é mais do que os nossos sentidos apurados.

Será q desta vez o nosso amiguinho já entendeu o porque da empatia?? ;)

Beiojokas e nada de nostalgias e tristeza...

Sylvie disse...

Olá Liliane,
o cafézinho está combinado! Se vieres a Lisboa com tempo e disponibilidade, diz-me também qualquer coisa :-)
E claro que o nosso amiguinho entende...pergunta-lhe lá quantas pessoas ele desejou conhecer pessoalmente depois de conversas na net...se isso não é empatia...
;-)