terça-feira, 5 de agosto de 2008

Goodbye Yellow brick road, Elton John


Esta música é dedicada a todas as pessoas que, como eu, frequentavam as matinés do Dom Nuno em Ourém, no final de cada trimestre escolar, no período de 1985 a 1990.
Tenho muitas saudades dessa época, este tema lembra-me os meus devaneios românticos da adolescência, uma época em que eu estava definitivamente apaixonada pelo amor... :-)

Um beijinho muito grande aos meus coleguinhas da altura, muitos dos quais foram as primeiras amizades que fiz quando cheguei de França: Teresa, Papin, Bélica, Sandra Vieira, Caliço, Brás, Gil, Vítor, João Vieira, Carlos Miguel, Luís Miguel, Beta, Sandra Coelho, etc, etc...
Não vou mencionar todos os nomes, mas os rostos de todos estão gravados na minha memória e marcaram uma época muito importante da minha vida...
Alguns acompanharam o meu crescimento e a esses agradeço por trilharem um caminho que mais do que meu se tornou nosso...
Ficam as saudades, muitas saudades...

2 comentários:

Anónimo disse...

As minha matines eram no Crazy Nights em Lisboa. Que saudades tão intensas. Pareciamos todos retirados de uma citação de Fernando Pessoa e as suas "saudades do futuro".

Sylvie disse...

Olá Pedro,
O Crazy Nights não ficava ali no centro comercial em frente ao fórum Picoas?
Também conheci...mas já maiorzinha :-)
Nunca passo por Ourém sem me lembrar dos tempos do liceu e dos momentos fantásticos que lá vivi. Em Junho, até dei um passeiozinho a pé para ver a escola...só faltou revisitar as instalações, mas os tempos são outros e agora não se entra sem cartão nem identificação. :-(
Na década de 80, não havia gradeamento e os alunos até faltavam às aulas para ir namorar para a mata...confesso que isso me chocava na altura...vinha de um país onde o ambiente escolar era bem mais severo. :-)
O certo é que sinto muitas saudades dos amigos de Ourém e de Fátima onde terminei o liceu, tem havido sempre muitas desculpas para não voltar, mas sempre que isso acontece, venho com o coração mais cheiinho. É de facto muito bom revisitar os lugares que nos fizeram bem...