domingo, 7 de setembro de 2008

Viagem

O Sacré Coeur em Montmartre, o meu local de eleição em Paris
Viagem

Aparelhei o barco da ilusão
E reforcei a fé de marinheiro.
Era longe o meu sonho, e traiçoeiro
O mar...
(Só nos é concedida
Esta vida
Que temos;
E é nela que é preciso
Procurar
O velho paraíso
Que perdemos).
Prestes, larguei a vela
E disse adeus ao cais, à paz tolhida.
Desmedida,
A revôlta imensidão
Transforma dia a dia a embarcação
Numa errante e alada sepultura...
Mas corto as ondas sem desanimar.
Em qualquer aventura,
O que importa é partir, não é chegar.

António Gedeão (pra variar ;-))

Todos nós partimos de vez em quando, eu própria tenho estado ausente há algum tempo, mas como não importa chegar, ando a apreciar a viagem e ainda não escolhi porto onde atracar. A verdade é que nem todos os portos me parecem acolhedores, por isso, vou cortando as ondas sem desanimar... :-)

Mas nem só de viagens virtuais vive o homem (neste caso, mulher, hehe), por isso, daqui a uns dias, vou realizar uma das minhas paixões, VIAJAR, e ainda que não seja para um destino mais apetecível e desconhecido, parto dia 19 para a cidade luz. De facto, não há nada (ou quase nada ;-)) que me dê mais prazer do que planear uma viagem...um bilhete de avião, então, é quase sinónimo de nirvana, lol.

Mais uns dias também e o Fred vem visitar-nos...coincidência do destino ou não...mesmo a tempo do meu regresso ;-) Fred, já estou ansiosa por receber aquele abracinho com tulipas e panquecas cheias de açúcar de que falaste há uns tempos. Deve ser uma experiência única ;-)

3 comentários:

gil disse...

Grande sorte.........a tua.
boa viagem

betinha disse...

Pois então muito boa viagem!

Aguardo a tua visita na minha lojinha! Obrigada

Tanita disse...

Então boa viagem!

Também adorei Montmartre quando fui a Paris... E tive pena por não ter lá voltado na segunda vez que fui a Paris...

Que corra tudo bem!