domingo, 7 de outubro de 2012

Os amores da pipoca...



Desde que a pipoca mudou para este colégio que tem um fraquinho por um menino chamado Diogo. Ainda me lembro de a ouvir comentar na Pré (tinha 4-5 anos) que o Diogo ficava muito giro com umas calças ou camisa tipo “camuflado” e que era muito fofinho. Volta e meia, os amiguinhos vêm-lhe dizer que ele gosta dela, da mesma maneira que ela conta às amigas que gosta dele, mas nunca o fazem na presença um do outro.

Constatação da pipoca no verão, pouco antes das aulas recomeçarem:

"Mamã, sempre que alguém me pergunta a mim ou ao Diogo se gostamos um do outro, nós respondemos que não. Qualquer dia, um de nós vai ter mesmo de assumir. É que estive a pensar e já andamos nisto há 3 anos... há 3 anos, mamã!" (gosto especialmente das expressões que ela faz quando me diz estas coisas.)

A bem da verdade, a piquena não se tem ficado por um só namorico, embora goste especialmente deste menino. Há uns tempos, mandou outro namoradito andar de vela porque ele queria voltar para ela depois de ter dito que já não gostava dela. Resposta da minha princesa: a culpa é dele, ele é que quis acabar comigo, agora sou eu que não quero namorar com ele...e mai nada!

Cenas do próximo capítulo em breve...

Sem comentários: