quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Reality (La boum)

Um apanhado de La boum 1
O slow protagonizado pela Vic e pelo Mathieu

Met you by surprise
I didn't realize
That my life would change for ever
Saw you standing there
I didn't know I'd care
There was something special in the air

Dreams are my reality
The only kind of real fantasy
Illusions are a common thing
I try to live in dreams
It seems as if it's meant to be

Dreams are my reality
A different kind of reality
I dream of loving in the night
And loving seems all right
Although it's only fantasy

If you do exist
Honey, don't resist
Show me your new way of loving
Tell me that it's true
Show me what to do
I feel something special about you

Dreams are my reality
The only kind of reality
Maybe my foolishness is past
And maybe now at last
I'll see how the real thing can be

Dreams are my reality
A wondrous world where I like to be
I dream of holding you all night
And holding you seems right
Perhaps that's my reality

Met you by surprise
I didn't realize
That my life would change for ever
Tell me that it's true
Feelings that are new
I feel something special about you

Dreams are my reality
A wondrous world where I like to be
Illusions are a common thing
I try to live in dreams
Although it's only fantasy

Dreams are my reality
I like to dream of you
Close to me
I dream of loving in the night
And loving you seems right
Perhaps that's my reality

Aqui está um filme e uma banda sonora que marcaram a minha adolescência.
Para quem não sabe, o termo boum designa em França as festas que os adolescentes organizam por ocasião dos aniversários, etc, e onde põem música para dançar.
O filme La boum, de 1980, contava justamente a história de uma jovem de 13 anos, Vic Beretton (interpretada por Sophie Marceau e que marca a sua estreia como actriz) que se apaixona por um rapaz da mesma escola. Ela e as amigas anseiam por ir a estas festas, longe dos olhares dos papás, para namoriscarem com os rapazes…Reality foi a música que imortalizou o slow dançado pela Vic e pelo Mathieu (interpretado por Alexandre Sterling).
Tal como todas ou quase todas (não sei precisar) as músicas deste filme, é da autoria de Vladimir Cosma, um compositor francês, natural da Roménia, que admiro muito, e é intepretada por Richard Sanderson.
Nice, very nice...

4 comentários:

jpsantarem disse...

Txxxiiiiiiiiiiiii!!!
Já nem lembrava desta música...gostei de recordar!!!

Sandra H. disse...

"La boum"!... que boas recordações. Foi com esta música que dancei o meu primeiro slow... e troquei o primeiro beijo! hehehe...

YellowMcGregor disse...

Coincidencia ou não, "met you by surprise", reencontrei aqui uma "velha" canção minha amiga :) Ainda me recordo, duma bela tarde, em que fiz uma sessão dupla: Primeiro o La Boum (teria sido no cinema Nimas ou no Monumental?) e depois o Breaking Glass, com a Hazel O'Connor (no cinema Mundial).
Parabéns pelo Blog pois é variado e bastante bonito
Com um ramo de :)
J

adriana disse...

como posso ter esse filme para mim? se alguém souber,por favor,meu mail é guchi2010@hotmail.com esse é o filme da minha vida