quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Parabéns 'morzito pelos teus 4 anos

Terça-feira de Carnaval, dia 24 de Fevereiro, na Expo

Com a maçã que de "acessório" da Branca de Neve,
havia de passar a "lanchinho" matinal :-)


Fazes hoje 4 anos...

A primeira recordação que tenho de ti, ainda quentinha e acabada de nascer, é de uma cabeça cheia de caracóis colados à cabeça, fazendo lembrar os penteados das damas dos anos 30. Nessa altura, pensei “tem o meu cabelo”.
Depois, passei muitos meses em que olhava para ti, pequenina, bebé, e perguntava-me como serias quando crescesses, quando conseguisses verbalizar os teus pensamentos, quando andasses a correr pelos cantos da casa.
Deitaste a tua primeira lágrima na primeira semana...logo aí devia ter adivinhado que ias ser piegas, sensível, muito feminina, e com alguma veia dramática herdada provavelmente da tua mamã ou quem sabe do eterno cromossoma feminino :-)
Tens um apetite voraz; nesse aspecto, puxaste ao papá que sempre foi um bom garfo e não se nega a provar novas iguarias. Tu és igual, e a única coisa capaz de deter a tua curiosidade gastronómica é um "sim" à pergunta que fazes quando não conheces um alimento “Pica?”
Mas a resposta é quase invariavelmente "Não fofinha, não pica, podes comer…" e tu sorris então de antecipação, com um olhar que traduz ainda alguma desconfiança, mas também um enorme prazer por teres a oportunidade de provar algo novo.
És tanta coisa, pipoca, atrevo-me a dizer um cliché horroroso, mas verdadeiro, és a minha vida. Desafias-me todos os dias, desafias os meus conhecimentos, os meus sentidos, os meus afectos, os meus limites. E ensinas-me, ensinas-me a ser melhor, a dar mais de mim, a ser mais forte, por ti e por nós, e a relativizar tudo o resto...porque TU és o grande tesouro e a grande verdade da minha vida.

Parabéns fofinha, adoro-te como tu e eu sabemos....como "daqui até à lua e voltar"... :-))

2 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns à Ritinha!!!

Beijinhos à mamã e à filhota,

Sandra S.

Anónimo disse...

Pronto, já me comoveste...

Parabéns às duas!

Rui