sexta-feira, 20 de março de 2009

Chegou a Primavera!

Começa hoje a minha estação favorita do ano.
É nesta época, depois dos longos meses de Outono e Inverno, com chuva e frio, que o sol e os primeiros dias de calor têm um sabor realmente especial para mim...além de que também não sou fã das temperaturas extremas do Verão. Destilar...só mesmo o álcool, lol.
A juntar a tudo isto, o céu azul e as paisagens verdejantes e coloridas têm um grande impacto no meu humor. O facto de ter vivivo durante um ano na Alemanha onde o céu se vestiu quase sempre de cinzento deixou isso bem claro...Preciso de sol e de cor na minha vida!

Aqui ficam alguns sinais da Primavera, com fotos tiradas na minha "terrinha", no passado fim-de-semana...


Que coisa mai' linda...uma árvore em flor :-)

Árvores de fruto do avô Manel e a nossa casinha

Vista da eira da ti' Maria

Flores na eira da ti' Maria

Flores a caminho do pomar do avô Manel

Eu e o "MEU" cedro...

4 comentários:

YellowMcGregor disse...

Chegou a primavera,
Num lindo e quente dia;
Chegou aquela estação,
Que eu tanto, tanto queria,
Que coisa mai' linda,
Uma árvore em flor,
Que o meu avô cuida,
Com todo o seu amor;
E as flores que ladeiam,
O caminho para o pomar,
Dão um colorido único,
Que me fazem recordar:
Doces momentos vividos,
Que ao meu “Cedro” segredei,
E que nunca a mais ninguém
Tais segredos partilhei…
E quando o sol se põe,
Eu deito-me ali na eira,
Olho para o céu em tons,
De fruto de laranjeira…
E só me levanto mesmo,
Quando a noite se avizinha,
Regressando a cantarolar,
Para a nossa bela casinha.

Com um ramo de :-) silvestres

Sylvie disse...

Mas que coisa mai'linda, João, estavas inspirado, hehe
Obrigada uma vez mais pela visita, jinhos primaveris

Anónimo disse...

E lá vem a malvada Primavera. Volta Inverno do meu contentamento...

Ricas fotos! Realmente tens razão, pelo pouco que vi, a tua aldeia é MESMO uma aldeia. ;)

Mas vim aqui escrever não sobre a Primavera, mas sim sobre o facto de andares a descuidar um certo e determinado assunto que prometeste abordar de vez em quando. *assobio*

Beijinhos primaveris da tua amiga "invernosa"

Sandra S.

Yellow McGregor disse...

" Doces momentos vividos,
Que ao meu “Cedro” segredei,
E que nunca a mais ninguém
Tais segredos partilhei… "

Sei que não és muito de citações mas existe uma frase que me tem acompanhado. Foi-me dito que é do "meu" grande mestre Carlos Drummond de Andrade:
"Viver é uma oportunidade de amar e sentir o gosto bom das coisas. Mesmo que deixe saudades... mesmo que seja breve..."
Tu tiveste essa experiência "da vida"... embora com saudade, ninguém te tira a memória das coisas boas :-)
Um GB

P.S. No poema, pelo menos, este "lapso": "E que nunca COM mais ninguém".