domingo, 22 de março de 2009

Simply the best!

Finalmente…chegou o dia 21 de Março, data agendada para “O” jantar.
“O” jantar como lhe chamei nas últimas semanas e que me deixou eufórica assim que me foi comunicado, foi o jantar de turma da faculdade.
A última vez que estive com muitas das que considero as minhas “manas emprestadas” foi precisamente há 4 anos, num casamento. Desde então, descuidámo-nos um pouco, nasceram bebés pelo meio, vivemos coisas boas, sobrevivemos a outras menos boas e fui tendo notícias mais esporádicas de quase todas elas.
Por isso mesmo, no sábado, parecíamos todas umas colegiais, tal era o entusiasmo por nos encontrarmos.
Ao contrário de muitas pessoas com quem tenho conversado, as minhas colegas de curso foram mais do que amigas periódicas transformadas num conjunto de fotos e lembranças guardadas num baú de recordações.
Quando entrei para a faculdade, em 1990, tive a oportunidade de conhecer e conviver com 11 amigas maravilhosas, divertidas, sinceras, intensas, extrovertidas, e com visões e experiências de vida muito diferentes da minha que me enriqueceram como pessoa e me ajudaram a crescer como mulher. Acredito que seja esse o motivo por que, passados 14 anos, mantivemos uma forte e leal amizade.
Sábado, não foi excepção, em apenas alguns minutos, recuámos no passado e conseguimos recriar o mesmo ambiente de cumplicidade onde, com muita risota à mistura, trocámos confidências só possíveis quando se está junto de pessoas que nos querem realmente bem.

Foi muito bom, tão bom que decidimos repetir a experiência já no próximo dia 16 de Maio… :-)


Jantar na "Taberna do Chiado"... Olha o passarinho :-)

Todas muito bem dispostas para a fotografia,
alguém deve ter dito algo de muito engraçado ;-)

Um curso que viria a juntar ilustres representantes de todo o país...

Ourém e Algarve, a praticar técnicas de sedução durante o jantar, lol

Guarda e Almada. Ar sério de gente muito responsável, ui ui :-)

Tomar e Sacavém, a exibir a dentuça...mas que lindos sorrisos!

Almada, Sacavém e Ourém...o grupo dos "S"

Faltam aqui elementos do Alentejo, Entroncamento, Odivelas, margem Sul e Torres Vedras, espero que possam juntar-se a nós em futuros jantares...


Findo o jantar, com o empregado a tomar a iniciativa de nos trazer a conta,
já que não nos calávamos, nem dávamos sinal de ir embora, lá nos levantámos para um novo destino...

Local escolhido: docas de Santo Amaro, em Lisboa.
Vista da ponte 25 de Abril

Acabámos a noite na discoteca Havana, a dançar ao som de ritmos quentes...

SIMPLY THE BEST!

5 comentários:

jpsantarem disse...

Gostei de ver as fotos, mas (há sempre um mas!!!) não conheci ninguém... nem sofias, nem elsas. Ou eu já tinha bebido muito na festa da espuma, ou elas estou muito diferente ou é a minha memória que já anda fraca!!!

Sylvie disse...

Ainda por cima, estiveste com elas várias vezes, sem ser na festa da espuma...nos meus aniversários, por exemplo. :-P
Devias estar ofuscado por tanta beleza ou então só tinhas olhos para mim, lol
Jinhos saudosos

Sofisga disse...

Foi de facto um evento memorável e que decidimos naturalmente repetir. Não é fácil falar daquilo que nos esmaga emocionalmente, mas também eu estava em pulgas para reencontrar as minhas colegas e amigas. Apreciei e adorei cada instante, cada abraço que vos dei, cada conversa, cada gargalhada, cada olhar, é evidente a cumplicidade que nos continua a unir. Só espero que para a próxima reunião, o grupo esteja completo, para ser perfeito. Adorei ver as fotos dos vossos rebentos e o ar embevecido com que as mostravam e com que contavam as suas tropelias. E foi muito bom ir matar saudades, com algumas de vós, de um pezinho de dança para as Docas, a fazer lembrar algumas das festas na nossa faculdade. Crescemos muito desde então, mudámos alguns aspectos das nossas vidas, noutros ficámos ainda mais refinadas, mas o que eu gostei mais de constatar foi, que na nossa essência, permanecemos iguais. Aquele abraço e até à próxima!

Sofisga disse...

Papin, é natural que não te lembres de nós, estamos bastante diferentes desde então mas tu também deves estar porque eu também não me lembro muito bem de ti. Cá para mim, tínhamos espuma a mais nos olhos, aliás, nunca mais me esqueço é que ia morrendo asfixiada nessa festa quando fiquei completamente coberta por espuma. Mas essa noite também ficou para a história por muitas outras peripécias, não é Sylvie? Beijinhos aos dois;)

YellowMcGregor disse...

A minha forma de te desejar parabéns neste dia 28 de Março:

Palavra a palavra
Ou num livre improviso…
Traço artistico…
Ou geometricamente preciso.
Traduzindo…
Reproduzindo…
Modos de pensar;
Sentir;
Falar;
Viver;
Cantar;
Já não é mera tradução dos vocábulos,
Mas tradução de ideias… Sentimentos!
(Confundir-se-á ela com os textos,
Em algum dos momentos?)
Sonhadora… Caprichosa… Romântica…
Como conhece-la… Pela semântica?
Com ela tudo ganha novo sentido,
Como uma polissemia lexical;
Fugindo à literalidade,
Rumo a uma liberdade… quase musical.
Porque nela, tudo é rico:
Sintaxe, discurso, léxico e dicotomia;
No universo da linguística,
Reina na morfologia;
Ela é uma engenheira monemas… sintemas…
Uma fazedora de pontes;
Transladando para nós,
Obras doutras fontes.
E dos sonhos? Será tradutora?
Muito possivelmente…
Porque, na verdade, ela é única.
Incontornável? Evidentemente!...

Com um ramo de :-)