quinta-feira, 24 de junho de 2010

Espectáculo de ballet

Sexta-feira, dia 18, foi a festa de fim de ano no ginásio onde a Rita tem aulas de ballet. O programa incluía actuações dos alunos das várias modalidades de dança: ballet, hip hop, danças de salão, salsa...
Este ano, a professora da Rita decidiu incluir as mães na coreografia das suas bailarinas mais pequenas...e assim nasceu uma flor (moi-même) e uma princesa (a pipoca) que cuidava do seu jardim.

Depois de ver o vídeo da festa, logo vejo se publico aqui a nossa actuação (ainda estou a analisar o quão prejudicial isso pode ser para a minha imagem, he he)

Aqui fica um aperitivo :-D

quarta-feira, 16 de junho de 2010

What a mess...


Há dias em que nem um restart me vale...


terça-feira, 15 de junho de 2010

I don't believe you, Pink



Uma música que mexeu comigo no último ano, mesmo antes de saber a letra.

domingo, 13 de junho de 2010

Max Ryan e "Sexo e a cidade 2"

Sexta-feira, 2 anos depois de escrever este post lá fomos ver a sequela do filme "Sexo e a cidade". O curioso é que o quarto elemento está outra vez de férias ou, mais propriamente, de licença de maternidade :-)

O filme é o que se esperava...algumas verdades bem apanhadas sobre a vida familiar, algumas gargalhadas inevitáveis, mas de resto, foi o típico filme de gajas, com um desfile de roupas que ia deixando a Melissa à beira de um ataque de nervos. Ainda assim, divertimo-nos, comemos batatas fritas e bebemos coca cola (que ninguém confiscou desta vez) e... rufar dos tambores para o momento alto da noite... saímos de lá a suspirar por este rebuçadinho:


Chama-se Max Ryan, é inglês (hmmmm) e nasceu em 1967...homem maduro, como a menina gosta...
Me likes him, me thinks he's hot, me would like to make him very happy just like Samantha! :-D
Meninas, para a próxima escolhemos um bom filme, ok? Nem estes rebuçadinhos merecem tanto investimento em filmes da treta...até porque os bons filmes também costumam ter "bons" actores ;-)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

A prenda ideal para o cromo do Chiado...



Perdoem-me, eu até tenho alguma aversão ao tema, mas vi este anúncio no outro dia e era um pecado não colocá-lo aqui para fechar o ciclo... *assobio*

terça-feira, 8 de junho de 2010

A vingança do Nada-nada...


Depois de hoje, estou convicta de que qualquer abordagem de que venha a ser alvo no futuro será muito banal face ao que me aconteceu.
Ia a descer a rua do Chiado no final da tarde quando uma criatura de aspecto estranho se afasta do grupo de amigos para me vir fazer a seguinte proposta:
Vamos dar um peido juntos?
Confesso que os meus neurónios demoraram a processar a informação que os ouvidos transmitiam e até deu jeito ele insistir na sua proposta:
Primeiro dás tu, depois dou eu...vá lá...
Lá consigo com algum custo desviar-me da criatura que se tinha aproximado em demasia para o meu gosto e já me está a roçar o ombro, e sigo uns metros impávida e serena sem olhar para atrás até não aguentar mais e dar uma gargalhada no meio da rua...

Explicação plausível que encontrei para este episódio: o cavalheiro estava possuído pelo espírito do Nada-nada que se queria vingar por lhe ter chamado "cagão"!

Juro que há ligações muito estranhas entre os meus posts e as minhas vivências seguintes...weird!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

RIP


Há cerca de um mês, cumpri a promessa feita à Rita de lhe dar um peixinho. O bichinho lá foi escolhido entre muitos semelhantes, baptizado com o nome de Nada-nada (ela argumentou que gosta de dar às coisas o nome daquilo que fazem, daí já ter chamado “frio-frio” ao boneco de neve) e a criatura cá andou estas semanas a comer e a c…feliz e contente no pequeno aquário que lhe comprei. Sim, porque não sei se influenciado pelo comportamento da pequena, mas este peixe parecia que tinha sistema de injecção directa, comia e c...na hora! Costumava brincar com a Rita e dizer que tínhamos escolhido o peixe mais “cagão” do aquário, hehe.
Ora, dado a minha vasta experiência nesta área, avisei-a mal comprámos o peixinho de que o tempo de vida destes pequenos seres é ainda mais pequeno do que eles...e esta semana, a vida encarregou-se de me dar razão. Comecei a preparar a pipoca para o desfecho inevitável e para a cerimónia fúnebre que se avizinhava, até porque o Nada-nada tinha um aspecto cada vez mais digno de um filme de terror. E hoje, quando me levantei, lá estava o pobre coitado a boiar no aquário; escondi-o atrás de um recipiente para a Rita poder tomar pequeno-almoço descansada, mas quando ia a sair do banho, ela disse-me que o peixe não se mexia…*assobio*
Prometi fazer-lhe mais tarde uma festa de despedida e enviar o amiguinho para uma viagem de sonho...via sanita! (ideia a que ela achou muita piada)
Chegámos a casa, a pipoca deitou algumas lágrimas, decidiu escrever uma cartinha ao peixinho desejando-lhe as melhoras (don't ask!) antes de o mandar pela sanita. Lá escreveu o nome e desenhou uma menina numa folha de papel higiénico, puxou o autoclismo enquanto cantava uma música de despedida improvisada na hora e veio depois chorar para o meu colo das muitas saudades que já tinha do amiguinho. Cantámos mais umas canções de homenagem ao peixinho e virámos a página com a promessa de que vamos buscar um irmão do Nada-nada no final da semana.

Ou seja, vou andar a limpar caquinha de peixe durante mais uns tempos...

terça-feira, 1 de junho de 2010

Um dia Nicola #3



Esse dia não será um dia Nicola, mas sim um dia Melissa :-)
Um dia vou acreditar...