sexta-feira, 9 de julho de 2010

Gimme hope Joachim, Basta



Fomos às couves, os alemães também (confesso que fiquei surpreendida, estava a antecipar uma final Holanda-Alemanha), mas vale a pena ver e ouvir esta música criada por um grupo alemão sobre o Mundial.
Deixo-vos a tradução, uma mistura da minha versão e da que encontrei depois na net (devia ter feito a pesquisa primeiro, poupava alguns neurónios!).

A música saiu em Maio, pelo que nem todos os dados estão correctos...

Os portugueses têm os melhores jogadores
Os brasileiros são muito rápidos
Os espanhóis não perdem há 3 anos
Mas nós temos o hotel mais bonito

O Ronaldinho tem a melhor técnica
O Ronaldo tem um corpo de sonho
O David Beckam tem um pé de aço
Mas o Jogi Löw tem o penteado mais bonito

Dá-me esperança, Joachim, dá-me esperança, Joachim! Dá-me esperança para o Mundial!
Dá-me esperança, Joachim, dá-me esperança, Joachim! Dá-me esperança para a África do Sul

Os coreanos têm pernas ágeis
Os mexicanos têm um remate potente
Os franceses têm um bom guarda-redes
Mas nós temos o maior autocarro

Os dinamarqueses comem claras para ganhar força
Os sérvios matam-se a trabalhar
Os argentinos sofrem nos campos da selva
Mas o Jogi espalha nutella no pão

Os gregos estão outra vez protegidos
E a Suíça ganha em minoria
Os holandeses estão de volta
Mas o Jogi vai trazer-nos a taça

1 comentário:

YellowMcGregor disse...

Ena, ena. O primeiro post após as 25 mil visitas foi em tom festivo. Gostei da canção e do vídeo. Mas diz-me lá: encontra-se nele o "rebuçadinho" deste mundial? Espero que não seja o Papa, "cruzes credo" :-P