quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O prometido é devido...

Restaurante O Jacinto
Avenida Ventura Terra 2 - Telheiras
(perto do Colégio Alemão)

Há uns dias atrás, fui jantar ao Jacinto, um restaurante de renome na zona de Telheiras que recomendo a quem aprecia boa comida portuguesa…
O motivo era de comemoração, já que levava finalmente a minha amiga Sofia a jantar, depois de ter sido o visitante 2000 do meu blogue... :-))

O número de visitantes entretanto já duplicou e estive com ela em várias outras ocasiões, mas pronto (ou "prontos" como diz grande parte da população portuguesa :-P), só agora conseguimos agendar este tête-à-tête patrocinado pela blogoesfera

Ficámos várias horas na conversa enquanto degustávamos um menu simplesmente divinal…

Entrada:
  • Ovos mexidos com farinheira (tínhamos mais duas entradas à nossa espera na cozinha, mas optámos por um pecado único…afinal, há limites para a lambuzice!)
Prato principal:
  • Sável frito com açorda de ovas para a Sofia
  • Pescada no forno com batatinhas e miolo de amêijoa para mim.

    Estava tudo delicioso….tão delicioso que não conseguimos arranjar espaço para a sobremesa!

Aproveito para dizer que não houve reclamações ao jantar...nem sobre a escolha do restaurante nem sobre a companhia...
Quem sabe não premeio mais um "sortudo" nas próximas ... 10 000 visitas! :-P

Beijinhos Sofia...adorei a companhia!

2 comentários:

Sofisga disse...

Tardou mas não falhou! Bela escolha de restaurante nunca noite que teve de tudo um pouco, troca de presentes, muita conversa, gargalhada, comida, uma momentânea e stressante alergia alimentar (ninguém me tira da cabeça que foram as ovas do sável!), desorientações na estrada, enfim, não faltou animação! Adorei o
programinha, 'bichinho';)

Anna disse...

Bom, já há tanto temopo que havia ouvido sobre esse jantar prémio que já nem me lembrava dele... Julguei que vencedora e anfitriã tivessem realizado o dito, mas que não tivesse ficado cá qualquer comentário para a posteridade...

O que me chamou à atenção foi a escolha do restaurante! Simplesmente excelente, Sylvie!! Já fui muito feliz nesse restaurante, e como tal, tive mesmo que aqui deixar o "meu dedinho"!

Suficientemente escondido do rebuliço da cidade, permite-nos gozar de uma refeição sofisticada, sossegada e, sobretudo, saborosa! Já para não falar do ambiente e do espaço em si, bem como do charme do atendimento!

Um bom espaço para provar e/ou conhecer também um bom vinho! Espero que o tenham feito!

Beijinhos às duas!