quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Twin Peaks

Ontem, assim do nada, lembrei-me da música The Nightingale da série Twin Peaks a que eu assistia religiosamente no final dos anos 80, princípio dos anos 90.
Aliás, Twin Peaks deve ter sido uma das primeiras séries nas quais me viciei, embora a dada altura aquilo tenha ficado demasiado weirdo para mim e algumas cenas me causassem arrepios. Confesso que não gosto de filmes de terror, posso até assistir a um, mas já sei que nas semanas seguintes, vou ter medo do escuro e vou querer dormir de mão dada. E cá entre nós, aquela série tinha uns laivozitos de filme de terror...ou não?!!! (podem chamar-me mariquinhas que eu não me importo :-P)
Juro que ainda hoje a imagem da placa com o nome Twin Peaks e os pinheiros altos como pano de fundo me causa um friozinho na espinha...

Mas assim de repente, até me deu uma saudadezita daquele anão esquisitóide :-) Essa cena e a música que a acompanhava eram muiiiiito estranhas...creepy!

Aqui ficam 2 das minhas músicas de eleição na série.



The Nightingale, Julee Cruise



Falling, Julee Cruise

As músicas, sim, são lindas. Não têm nada de assustador, muito pelo contrário, são bem românticas como eu gosto! E quem não gostar, passe à frente :-P

6 comentários:

YellowMcGregor disse...

Mas quem afinal matou a Laura Palmer? Juro que não fui eu...
Um :-) misterioso

Anónimo disse...

Esta é daquelas séries de culto a que eu nunca achei piada... e não é pelos arrepios que possa provocar (eu gosto de arrepios... especialmente de os provocar). Mas na verdade também não desgosto da banda sonora.

Pedro Farinha

Sandra disse...

Eu frequentava esta missa...
Ah, o meu caso de amor com o David Lynch já vem de longe! Mas nada chega aos pés do Blue Velvet, filme e banda sonora, essa sim, linda de morrer.
Yellow, por exemplo, Shostakovich...*assobio* (quando tiver tempo faço a lista das músicas, mas prefiro a dos livros)

She wore blue velvet
Bluer than velvet was the night
Softer than satin was the light
From the stars


S.

YellowMcGregor disse...

Esse filme também está nos meus eleitos.
A "cantarolar", Sandra? Hummmm...
Um :-) tipo velvet lol

Sofisga disse...

Agora que o crime já prescreveu e tudo, bem que o verdadeiro assassino podia matar a nossa curiosidade! De culto, indeed! E a banda sonora incrível, essa nunca prescreverá...

YellowMcGregor disse...

Que um rouxinol (nightingale) te cante à noite uma doce melodia e te anuncie o sol ao nascer de um novo dia.
Com um trinado de :-)