segunda-feira, 20 de abril de 2009

Novidades para breve no meu cantinho


É assim que sinto o meu blogue, um cantinho onde as palavras que escrevo me ABRAÇAM e acolhem tudo o que sinto, penso e imagino.
Sinto este fascínio pelas palavras desde que me conheço...sou tradutora por vocação, algo que explico sempre com uma frase muito simples "adoro brincar com as palavras".
Claro que as traduções técnicas limitam este conceito de brincadeira, mas de vez em quando, muito de vez em quando, recebo um bombom sob a forma de um livro ou de um texto mais livre, e aí, sim, sinto-me como uma criança num parque infantil...

Isto tudo para dizer que vou criar uma nova rubrica no meu blogue que irei chamar "Ficsy" (ficção da Sylvie, hehe), onde deixarei pequenos textos da minha autoria; nada de muito pretensioso, até porque não sou escritora... serão apenas pequenos textos onde revisitarei ou inventarei locais, personagens, sentimentos e vivências. Poderão rever-me em algumas descrições, situações, reconhecer locais, mas estas histórias não serão sobre mim...

Acrescento esta rubrica sabendo que o meu blogue é maioritariamente visitado por amigos e amigos de amigos, não me atreveria a escrever para outras pessoas... Be kind ;-)

3 comentários:

YellowMcGregor disse...

Não te esqueças, então, de colocar nos textos que:
"Qualquer semelhança com pessoas, lugares ou factos reais terá sido...
(ou não)
(propositadamente)
(talvez)
(quem sabe, uma)
... mera coincidência."

Bons ventos para as novas venturas e que a tua caneta dance sobre o papel.

Com um ramo de :-)

Anónimo disse...

Fico à espera dessas novidades!

Quanto a ser "kind", não prometo nada... ;) Mas prometo ler tudo com muita atenção.

Beijocas,
Sandra S.

Anónimo disse...

É para hoje ou para amanhã??? está a fazer-se tarde, sabias?*assobio*

beijinhos muito ficcionados,
Sandra S.