quarta-feira, 15 de abril de 2009

I dreamed a dream


Susan Boyle - Singer - Britains Got Talent 2009
http://www.youtube.com/watch?v=9lp0IWv8QZY

Assistam a este vídeo no Youtube, não é playback...fiquei toda arrepiada e de lagrimita no olho.

Há muito que não me comovia assim com um vídeo. Obrigada preguinhas por me mandares o link.
Foi bom ver que nunca é tarde para concretizar os sonhos e para encontrar ou até mesmo reencontrar a felicidade. Essa dose de optimismo, ainda que alheia, faz sempre bem à alma.

I dreamed a dream é um tema tirado do musical Les Misérables que se baseia na obra de Victor Hugo. Foi um livro que marcou a minha infância...uma história algo pesadota e marcante para a minha idade, na época.

Este vídeo deixou-me com vontade de o reler...

Ao contrário do que o vídeo transmite, a letra da música é pesadota e tristonha, como o livro...

I dreamed a dream

There was a time when men were kind
When their voices were soft
And their words inviting.
There was a time when love was blind
And the world was a song
And the song was exciting.
There was a time ... then it all went wrong

I dreamed a dream in time gone by
When hopes were high and life worth living,
I dreamed that love would never die
I dreamed that God would be forgiving.
The I was young and unafraid,
When dreams were made and used and wasted.
There was no ransom to be payed,
No song unsung, no wine untasted.

But the tigers come at night,
With their voices soft as thunder,
As they tear your hope apart
As they turn your dreams to shame

He slept a summer by my side.
He filled my days with endless wonder,
He took my childhood in his stride,
But he was gone when autumn came.

And still I dreamed he'd come to me
And we would live the years together,
But there are dreams that cannot be
And there are storms we cannot weather.

I had a dream my life would be
So different from this hell I'm living
So different now from what it seemed
Now life has killed the dream I dreamed.

4 comentários:

YellowMcGregor disse...

Realmente existe uma só palavra para definir: "amazing"!
Depois do Paul Potts, eis a Susan Boyle.
Mas quantos Lindos Cisnes haverão por aí que nós teimosa e cínicamente continuamos a olhá-los como meros Patinhos Feios?
Com um ramo de :-)

Sylvie disse...

Olá João,
optámos pela narrativa e não pela poesia? Gostei, embora tb goste da outra vertente...de vez em quando ;-)
Pois...agora só falta haver este programa em Portugal e eu revelar-me desta forma ao mundo...até já me estou a ver a circular no Youtube...hehe
Bem que gostava de ter assim uma voz inesquecível, mas as minhas cordas vocais têm muitas limitações! Cada um com as suas virtudes, não é? ;-)
Jinhos

Anónimo disse...

Sim, não tens uma voz inesquecível, mas és inesquecível à tua maneira. E nunca te esqueças disto, por favor!

S.

YellowMcGregor disse...

Recordo-me vagamente dum programa muito semelhante em Portugal com o Monchique no Júri (bem... penso que para vós, as mulheres, não será bem um Simon Cowell... :-P).
Concordo plenamente: "... cada um com as suas virtudes...". Porque TODOS nós temos virtudes... qualidades ou capacidades únicas. Costumo referir o quão espantado fico quando, sentado ao meu lado nos transportes públicos, vejo "aquela" senhora a fazer "crochet" ou "tricot"... eu jamais seria capaz de fazer uma coisa daquelas.
Com um ramo de :-)
PS: tentei escrever este comentário em poesia mas... o que é que rima com Monchique? :-D