terça-feira, 18 de agosto de 2009

Algarve 2009

E lá se foi a 2ª semana de férias, desta vez, no Algarve. A pequenita adorou as piscinas do aldeamento, a praia, tudo...Quando soube que vínhamos embora, perguntou para que outras férias íamos agora (tão espertinha, a minha filhota!).
Além da água e do sol, arranjámos uns programinhas interessantes para fazer:
Fomos à feira medieval de Silves onde assistimos a um torneio medieval com cavalos, lutas com espadas, espectáculo com bandeiras, etc...(enrabichei-me lá por um cavaleiro, de nome Olivier de Languedoc, e a Rita por um que usava um capacete que parecia um penico, dizia o Nuno, lol); passámos um dia excelente no Zoomarine; fomos ver as esculturas de areia em Pêra (http://www.fiesa.org/) e comemos muito peixinho assado, muito pão com azeitonas, amêijoas à bulhão pato (a minha grande perdição e pelos vistos também da Rita!), muito camarão cozinhado de várias maneiras, etc, etc. Na verdade, nem sei como não engordei nas férias, deve ter sido das longas braçadas que dei na piscina e no mar (hi hi hi!).
E como o que é bom acaba depressa, estou na recta final...o trabalhinho já chama por mim, snif :-(
Aproveito para deixar um beijinho de boas férias para os meus sucessores!
Uma das piscinas para crianças (e não só, cof cof!) no aldeamento


Sorriso traquina de quem ia toda contente para a piscina


Momentos tão bons...


Ó ponha aqui o seu pézinho, devagar, devagarinho....


Descobrimos algodão doce num passeio depois de jantar,
não sei quem estava mais feliz...

Equipamento que a pequena usava constantemente:
óculos para mergulhar!

Na área das piscinas do aldeamento, havia também um parque infantil e um insuflável

Acho esta foto um mimo...


Feira medieval de Silves


Uma exibição espectacular com bandeiras durante o torneio


O objecto da minha paixão na feira medieval: Olivier du Languedoc

A paixão da Rita...que lhe emprestou um capacete que
pesava quase tanto como ela (até se queixou ao meu ouvido, tadita)

Esculturas de areia em Pêra

Ecografia


Astronauta e foguetão


Ao fundo, um dragão...em primeiro plano, a minha "dragonita"
(portista como a mãe, digo eu...)

Havia um espaço para os pequenos construirem
as suas próprias esculturas de areia


Meios de locomoção


Uma escultura colorida no meio das esculturas de areia, hi hi hi


A TV

Passeio na roda gigante no Zoomarine


A única vez em que eu não reclamo se ela se sujar...
lambuzar-se toda a comer um gelado é um "must" de qualquer criança!

Regresso ao passado...

A grande novidade do Zoomarine, os Aqualocos...espectacular!


3 comentários:

Sandra disse...

Muito bem, lindas fotos. Parece que a Rita se divertiu mesmo à grande e à francesa. ;)

Welcome back.
And fast, if you don't mind...Estamos a cair para o lado de cansaço.

Beijos,

Sandra

Leo disse...

Ai que belas fotos das férias e que carinhas mais larocas! :) Beijinhos e a ver se combinamos um almoço todos! Leo

YellowMcGregor disse...

Ora aqui estão uma férias “à grande e à francesa” ;-) Devo dizer que achei engraçada a expressão “enrabichar” LoL
Nunca fui ver as esculturas mas pela mostra das fotos parece-me algo de fantástico (terei que marcar na minha agenda).
Um reverente :-) para vós, Nobre Senhora