sábado, 8 de agosto de 2009

Raul Solnado, A guerra de 1908



Tinha pensado colocar hoje este sketch no meu blog depois de ler um artigo na Visão que falava da guerra como uma atracção turística (surreal!), mas ao saber que o actor faleceu hoje de manhã no Hospital Santa Maria, aproveito para homenagear aquele que foi um dos maiores comediantes do nosso país.
Não me lembro da primeira vez que ouvi “A guerra de 1908”, tenho uma vaga lembrança dum LP que um tio meu nos fez ouvir há muitos anos, mas sei que me ri imenso na altura e que foi com ele que conheci o trabalho do Raul Solnado.

Quanto ao artigo da Visão, reportava o seguinte:
"Ir à guerra... nas férias
Fazer turismo no Afeganistão, Iraque ou Irão? Há quem o faça, porque a oferta também existe" (...)

E assim está comprovada a inesgotável estupidez do ser humano...

1 comentário:

YellowMcGregor disse...

Será lugar comum dizer que o "país ficou mais pobre" e que "morreu um homem bom". Mas sem sombra de dúvidas que essas duas frases se colam perfeitamente ao triste acontecimento de hoje. Com toda a autoridade e legitimidade.
Quando o soube, pela voz do meu filho de oito anos, a quem "apresentei" o Senhor Raul Solnado há bem pouco tempo por via de um dos seus inúmeros e fantásticos desempenhos humorísticos, também procurei, através do meu blog, prestar-lhe uma última singela homenagem.
E agora, Raul? Agora quem é nos deseja, com a sua voz doce e inconfundível, "façam o favor de ser felizes"?
Um :-), triste mas sempre um :-).