terça-feira, 4 de agosto de 2009

Férias...

Pois é, já estou de férias :-)
Esta semana ainda estou por cá, a divertir-me com a pequena, a descansar (se é que se pode falar em descanso quando se tem uma filha de 4 anos!), mas sobretudo a saborear a óptima sensação de não ter as horinhas do dia planeadas ao minuto, prazos para cumprir, etc, etc...

Claro que como a pequena não é dorminhoca, tive de começar as férias com um diálogo de mulher para mulher:
- "Fofinha, estamos de férias, por isso, a partir de agora tens de dormir até mais tarde."
- "Porquê?" perguntou ela, aflita, com o olhar de quem precisava de uma justificação para o castigo....
- "Ora bem... porque a mamã levanta-se todos os dias cedinho para ir trabalhar e precisa de descansar mais nas férias e isso quer dizer que quer dormir um pouco mais..."
E com isto, lá consegui negociar um despertar próximo das 9h00 em vez das 7h30-8h00 a que ela está habituada, mesmo aos fins-de-semana!
Confesso (sem pudor) que a deito MUIIIIIIITO tarde para ter direito a esta horinha de bónus...mas às vezes... só às vezes... os fins justificam os meios!
E quem nunca tiver pecado que atire a primeira pedra!
E pronto, o programa de amanhã inclui a visita da prima Marisa e da madrinha e espero que uma manhã bem passada na piscina insuflável.
Talvez os meus pézinhos aproveitem a noite para se refazerem da incursão ao Fun Center do Colombo. As pequenas adoraram, mas eu cheguei a casa derreada!

E aproveito para dizer que é uma estupidez sem tamanho não haver um parque de diversões ao ar livre num país soalheiro como o nosso. Tínhamos a Feira Popular, mas destruiram-na em prol de mais uns escritórios ou quem sabe, de um novo centro comercial...Ouvi falar em projectos para um novo parque, mas acho que não passaram disso mesmo, de boatos.
Tipicamente português...conseguimos acabar com tudo o que temos de bom. Deve ser da tal analogia aos elefantes que têm o sexo nas patas: por onde passam, ...
Que brejeira que eu ando! :-P

3 comentários:

Sandra disse...

É bom ter notícias tuas! :) (mesmo tendo falado contigo há cerca de duas horas...ehehehe)

Achei graça ao teu diálogo. Por estes lados predominam os monólogos (também SUPER eficientes): "ou voltam imediatamente para a cama e dormem mais ou ficam uma semana de castigo!" É vê-los dormir até ao meio-dia. *assobio*

Beijos,
Sandra

YellowMcGregor disse...

Quando pensei que a Silly Season se tinha instalado de vez e que os posts por estas bandas tinham entrado no seu período letárgico eis que ainda surgem algumas novidades (adorei uma vez mais a imagem :-D).
Coincidência das coincidências, esta tb tem sido a bandeira das minhas conversas ultimamente: incompreensível a falta de um parque de diversões neste país à beira mar plantado. Se alguém quiser avançar para uma petição… contem comigo ;-)
Os meus votos de umas férias com o “tempero” que mais desejares: descanso, divertimento, aventura, etc. etc. etc.
Um carrocel de :-) para ti

Sofisga disse...

Não muito longe do Colombo tens o Parque do Alvito em Monsanto. É uma zona ao ar livre muito agradável para se passar uma boa parte do dia, muito propícia à prática do desporto, passeios e piqueniques. Bem sei que não tem carrosséis mas tem uma série de parques infantis pelos quais os miúdos normalmente adoram andar a saltitar. Beijinho grande e continuação de boas férias!!!