sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O intruso!

Post não aconselhado a pessoas que sofram de Murofobia, Musofobia ou Surifobia (*).

Há cerca de 3 semanas, apareceu um intruso cá em casa, mais propriamente um ratinho! Deve ter entrado pelo jardim, escapando às feras (cof cof) que protegem a casa, e desde então, nada convence este bichinho a fazer-se novamente à estrada e a procurar novo poiso.
Armados de 2 ratoeiras topo de gama e do melhor queijo à venda no supermercado, comprado propositadamente para o efeito, pensámos que nos veríamos rapidamente livres deste intruso. Ora, não sei se o bicho é de fina linhagem e esperava um copinho de Esporão Reserva a acompanhar o queijo, o que é certo é que já lá vão 3 semanas e ele continua a roer os móveis e afins em vez de comer o petisco, e de vez em quando, vejo aquela coisa minúscula atravessar-se à minha frente e não há vassoura suficientemente rápida que o apanhe (claro que o herói de vassoura em punho não sou eu!).
Confesso que não queria ter veneno em casa por causa da Rita, mas esta semana quando acordei com o bicho a fazer barulho no quarto (sim, ia morrendo de susto!), achei que estava na hora de procurar soluções mais radicais. Por isso, desde ontem, temos saquetas de veneno escondidas atrás dos móveis da casa...

Vamos lá a ver se é desta que nos vemos livres do Ratatouille!
Ah, e como se não bastasse, a pequena agora cismou que quer um hamster!!!! Pois, com certeza...

* Murofobia, Musofobia ou Surifobia é a fobia de ratos. O primeiro nome vem de Muridae, nome científico da família dos ratos. O segundo nome é de origem latina (mus significando rato) e o último é de origem francesa, de souris que significa rato. (Definição tirada do site SAPO Saber)

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Miss Martini


Cartoon dedicado à Miss Martini que faz hoje anos, por encarnar na perfeição o espírito "Keinen Bock" ;-)
É assim a minha amiga: despistada, insatisfeita, divertida, um verdadeiro leãozinho enjaulado num escritório onde disfarça com risota e laisser-aller a vontade reprimida que tem de andar lá fora a correr mundo. E alguém lhe leva a mal? :-)
É única, especial, tão especial que tem duas datas de aniversário!
Festejámos a primeira hoje ao almoço, o que nos reservará a segunda?
Beta, vale a pena fazeres anos só para te ver a ti e à Sandra aos beijinhos. Obrigada por esse momento tão...cómico, he he

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Smile...

Hoje, foi a sessão anual de fotografias no infantário. Lá foi a piquena vestida a preceito: vestidinho, collants, blusinha, casaquinho e sapatos a fazer "pandã" com a roupa. Estava uma verdadeira pipoca!
Para tentar evitar o sorriso forçado que lhe sai às vezes, tive uma ideia genial. Disse-lhe para pensar no prato favorito: massinhas coloridas com ovo mexido e salsicha. Não sei se da graça que achou à ideia ou se do entusiasmo que essa comida desperta sempre nela, o certo é que me presenteou de imediato com um daqueles sorrisos lindos que só ela sabe dar.
Veremos depois se resultou ou não na sessão de fotos. Um passarinho contou-me há pouco que ela sorriu e até fez pose ;-)

Mas não pensem que tudo foram rosas, esta foi a parte amena da nossa manhã. A outra implicou cabelos em pé, muitas lágrimas e uma mãe à beira de um ataque de nervos. Nada que quem tenha filhos ou sobrinhos chegados não conheça...

Ah, e tive dois miminhos: o salame que a dona Zé, mãe da minha Melissa, fez para mim e um desconhecido que me ofereceu o seu tabuleiro na fila do almoço. Nice, very nice :-)

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Done


Odeio citações, frases feitas, mas esta hoje assenta que nem uma luva...
Custou só um bocadinho, um bocadinho grande, mas está feito...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

That I would be good



Adoro esta música, MESMO, mas neste momento só me apetece dizer "ya ya ya..."
Mas sim, o mundo é lindo, os passarinhos andam felizes e cantantes lá no céu e toda a gente que eu conheço não cabe em si de contentinha que anda. Ya, ya, ya...
Acho que hoje estou um bocadinho céptica, para não dizer cínica...isto passa, é TPM...e não só...

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

É só vantagens...



Ter seguido línguas não foi uma escolha muito inteligente já que passo a vida a dizer que nasci para andar de limusine e ser dondoca (:-D). Mas pelo menos, livrar-me-ei de fazer estas figurinhas! A menos, obviamente, que a pequena decida aprender chinês ou algo que o valha...

Post dedicado à Sandra e às frustrações de todos os que seguiram humanísticas em geral. Afinal, é só vantagens! ;-)

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Ami James



Já há algum tempo que não colocava aqui nenhum rebuçadinho, mas lembrei-me deste homem sensual e rebelde ao ver o programa Miami Ink que passa no People and arts. Nasceu em Israel, tem 36 anos, é solteiro e consta que tem mau feitio. Acho que tínhamos mesmo tudo para ser felizes, he he, principalmente porque me imagino a dizer Amen a tudo o que o meu Ami pedisse (isto quando não andássemos à estalada!).
O que eu gosto mesmo nele? Os lábios, o olhar, o ar de menino mau e o sorriso matreiro...ah, e apesar de ter demasiadas tatuagens para o meu gosto, tem um corpinho vai lá, vai!!!

PS: começo a notar uma certa tendência para carecas... e o meu próximo rebuçadinho só irá confirmar a regra ;-)

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ainda sobre a orientação...


É um facto, tenho um péssimo sentido de orientação, ao ponto de no primeiro ano da faculdade, apanhar um taxi para casa, estar na rua acima da minha rua e dizer ao taxista que estava perdida, ou sair na paragem de autocarro errada porque não reconhecia o percurso e pensava já ter passado a minha paragem quando na verdade devia sair 2 paragens a seguir, ou levar o preguinhas pela primeira vez à aldeia dos meus pais (onde vivi 5 anos) e dar-lhe as indicações erradas para chegar a casa dos meus pais quando nos encontrávamos a pouco mais de 10 km do destino, etc, etc, etc.
Outra coisa que me acontece com frequência é sair das lojas e virar para o lado oposto daquele que quero seguir...ainda assim, oriento-me muiiiito bem em centros comerciais ;-)
E odeio que me expliquem trajectos...só ouço falar em pontos de referência dos quais não me consigo recordar, o que normalmente deixa exasperado quem está a explicar e a mim tão atrapalhada que chego a sentir necessidade de fingir que "ah, afinal sei do que estão a falar".
A verdade é que quando não sou eu a conduzir, passo o tempo das minhas viagens a sonhar ou a divagar e tudo o resto me passa ao lado. E por mais que me esforce, não consigo mudar este hábito tão velhinho quanto eu...

domingo, 15 de novembro de 2009

That's my girl...

Ao fim de tantos anos, o problema não é a condução,
é mesmo a desorientação!


Fizemos a semana passada a nossa primeira incursão de carro até casa dos avós...pela novíssima A16. Correu bem, com um ou outro percalço e no final, tive direito a uma palmadinha nas costas dum piolho de 4 anos:
"Mamã, correu muito bem, só te enganaste uma vez"
(não sei se se estava a referir à volta extra na rotunda ou à marcha atrás nas portagens, cof cof).

Quando regressávamos a casa, dizia-me lá atrás:
"Adooooro azeitonas, pão, sardinhas...e as primas!" (continua com as prioridades bem definidas, he he)

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

'Brigada


Vocês são uns amores, mesmo estando eu imprópria para consumo nas últimas semanas e tão pouco faladora aqui no blog...
Relativamente à sugestão do Pedro (Mata?) e já a pensar no Natal, aceitam-se de bom grado caixinhas (o plural é intencional!) de Choco Crossies, a minha mais recente perdição no universo dos chocolates. É que aquilo é bom mesmo, a fazer jus ao que está escrito dentro da caixa "Knusper Genuss..." (prazer estaladiço...)
E agora, mudando de tema de conversa...hoje vim aflitinha até casa porque quis apanhar um determinado comboio, toda contentinha por trocar dois dedos de conversa a partir de Sete Rios e... nada! Não achei nada bem e a minha bexiga de amendoim também não!
Fica assim provado que a fronteira entre "felizes coincidências" e "criação de maus hábitos" é muito ténue!

domingo, 8 de novembro de 2009

:-(



(...)