sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O intruso!

Post não aconselhado a pessoas que sofram de Murofobia, Musofobia ou Surifobia (*).

Há cerca de 3 semanas, apareceu um intruso cá em casa, mais propriamente um ratinho! Deve ter entrado pelo jardim, escapando às feras (cof cof) que protegem a casa, e desde então, nada convence este bichinho a fazer-se novamente à estrada e a procurar novo poiso.
Armados de 2 ratoeiras topo de gama e do melhor queijo à venda no supermercado, comprado propositadamente para o efeito, pensámos que nos veríamos rapidamente livres deste intruso. Ora, não sei se o bicho é de fina linhagem e esperava um copinho de Esporão Reserva a acompanhar o queijo, o que é certo é que já lá vão 3 semanas e ele continua a roer os móveis e afins em vez de comer o petisco, e de vez em quando, vejo aquela coisa minúscula atravessar-se à minha frente e não há vassoura suficientemente rápida que o apanhe (claro que o herói de vassoura em punho não sou eu!).
Confesso que não queria ter veneno em casa por causa da Rita, mas esta semana quando acordei com o bicho a fazer barulho no quarto (sim, ia morrendo de susto!), achei que estava na hora de procurar soluções mais radicais. Por isso, desde ontem, temos saquetas de veneno escondidas atrás dos móveis da casa...

Vamos lá a ver se é desta que nos vemos livres do Ratatouille!
Ah, e como se não bastasse, a pequena agora cismou que quer um hamster!!!! Pois, com certeza...

* Murofobia, Musofobia ou Surifobia é a fobia de ratos. O primeiro nome vem de Muridae, nome científico da família dos ratos. O segundo nome é de origem latina (mus significando rato) e o último é de origem francesa, de souris que significa rato. (Definição tirada do site SAPO Saber)

7 comentários:

Anónimo disse...

Esses queijinhos franciús... Já te disse: queijinho da Serra! Acho que não há rato português que resista. Aconselho-te também a ver uns episódios do Tom and Jerry, o Tom tinha umas ideias brilhantes para apanhar o Jerry. Melhor ainda: arranja um Tom! Organizas uma festinha em tua casa: as tuas feras, um Tom e o intruso! Resulta de certeza absoluta!
Boa sorte!

Miss M.

Lily disse...

Coitado do bichito... se não vai embora é porque se sente bem ora essa e a miúda tem toda a razão em querer um hamster: são fofinhos então!

Anónimo disse...

Sylvie...

pela primeira vez, desde que te conheço, sinto-me desiludido contigo.

Tomava-te por uma pessoa de enorme coração e braços abertos, sempre pronta para receber os outros e acolhe-los. Achava ainda, que quanto mais frágeis e pequenos fossem os outros, mais o teu sorriso se abriria e os teus braços envolveriam o recém-chegado para que este se sentisse bem, confiante e protegido.

Afinal não. Um ser pequeno e indefeso que procurou hospitalidade em tua casa é corrido à vassourada. Montas armadilhas assassinas, ainda que perfumadas a queijo de hiper, nos cantos da casa e, não contente, ainda destilas veneno para trás dos móveis.

Tsss tsss Sylvie, que vergonha. Não era tão mais bonito pôres-lhe um lacinho preto ao pescoço e dá-lo à Rita.

Já pensaste, ratinho e ritinha os dois novos amigos.

Mas pronto, já que não o queres e para garantir que ele não morrerá de fome. Trá-lo para minha casa que eu e os meus gatos saberemo-lo apreciar ;)

Pedro Farinha

Sofisga disse...

Pois se há animal ao qual tenho total aversão é mesmo o rato e ratazanas, só de pensar... Por isso, espero que o 'apanhes' rapidamente, seja de que forma for. A minha simpatia pelo bicho e seus semelhantes foi-se no preciso momento em que vi um pela primeira vez à minha frente e desde então, não há ratos mickeys nem jerrys que apaguem essa infeliz imagem. Blherk!

Anónimo disse...

Hoje um intruso de outro tipo conheceu mais alguém da "alegre família", Beta só faltas tu ;)

PF

Anónimo disse...

Acabei de ver o video "The Muppets: Bohemian Rhapsody" e, pelo meio, há lá um monstro que come ratinhos: e que tal contratá-lo?
Bem, se falhar, sempre podes tentar Napalm, convidar a Sandra para cantar um pouco, arranjar uma ratinha para assediá-lo, etc, etc.

Um :-) camembert

Y. (onde é que já vi algo semelhante?)

P.S. A quem saírá o "inquilino" para não gostar de queijo? ;-)

Pedro Chocolate Kinder da Mata disse...

comovente! Parece uma versão muito light (ok muito mesmo) dos les Miz:-)