segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ainda sobre a orientação...


É um facto, tenho um péssimo sentido de orientação, ao ponto de no primeiro ano da faculdade, apanhar um taxi para casa, estar na rua acima da minha rua e dizer ao taxista que estava perdida, ou sair na paragem de autocarro errada porque não reconhecia o percurso e pensava já ter passado a minha paragem quando na verdade devia sair 2 paragens a seguir, ou levar o preguinhas pela primeira vez à aldeia dos meus pais (onde vivi 5 anos) e dar-lhe as indicações erradas para chegar a casa dos meus pais quando nos encontrávamos a pouco mais de 10 km do destino, etc, etc, etc.
Outra coisa que me acontece com frequência é sair das lojas e virar para o lado oposto daquele que quero seguir...ainda assim, oriento-me muiiiito bem em centros comerciais ;-)
E odeio que me expliquem trajectos...só ouço falar em pontos de referência dos quais não me consigo recordar, o que normalmente deixa exasperado quem está a explicar e a mim tão atrapalhada que chego a sentir necessidade de fingir que "ah, afinal sei do que estão a falar".
A verdade é que quando não sou eu a conduzir, passo o tempo das minhas viagens a sonhar ou a divagar e tudo o resto me passa ao lado. E por mais que me esforce, não consigo mudar este hábito tão velhinho quanto eu...

5 comentários:

Yellow McGregor disse...

"Ainda sobre o G.P.S. ..."
Eu não me estava a referir ao equipamento mas a um "Guia Para a Sylvie", ie, um "Guia" (guia turístico, orientador, etc) em carne e osso, qual Chauffeur Privado, que poderia ser... assim, do tipo... Vin Diesel ou Denzel Washington :-P lol

Sandra disse...

É mesmo verdade, aqui fica o meu testemunho. Se não visse com os meus próprios olhos não acreditaria. Depois de anos a frequentar o mesmo local de almoço, continuo a ter de te indicar para que lado está o supermercado, a livraria ou a loja dos trapos caros... Já passei por várias fases:

1ª-ela é distraída...não
2ª-ela está a brincar...não
3ª-ela está a gozar comigo...não
4ª-mas existem mesmo pessoas assim?...Sim, elas andam por aí!

Agora, se é para ter um Vin Diesel ou um Denzel, eu também tenho um PÉSSIMO sentido de orientação...

Beijos desorientados,

Sandra S.

Sofisga disse...

Como te percebo Sylvie, também eu faço parte dessa casta dos desorientados. Certa vez, na Alemanha, a organização de um programa universitário lembrou-se de fazer uma actividade de orientação na qual tive de participar. Escusado será referir a classificação obtida... Por falar em orientação e classificação, a ver se os nossos meninos amanhã se orientam no caminho para África! Portugal! Portugal! Contra as cuspidelas, marchar, marchar...!

Yellow McGregor disse...

Ainda bem que eu não perco o Norte. :-D
Pois é. As siglas G.P.S. tb se adapta a ti, Sandra. Por isso, quanto ao Vin ou ao Denzel, vocês as duas que se entendam. Pode ser do tipo: Un Do Li Tá...

Um :-) ao quadrado

Sylvie disse...

Mau Maria, um do li tá para decidir quem fica com o Denzel? João, não se brinca com coisas sérias, Ok???
Mas estiveste bem na ideia do chauffeur, eu sempre disse que nasci para andar de limousine ;-)

Olhem só a palavra que me saiu: "socoledi" Não vos faz lembrar chocolate? :-)
Estou mesmo numa fase doce...