quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Smile...

Hoje, foi a sessão anual de fotografias no infantário. Lá foi a piquena vestida a preceito: vestidinho, collants, blusinha, casaquinho e sapatos a fazer "pandã" com a roupa. Estava uma verdadeira pipoca!
Para tentar evitar o sorriso forçado que lhe sai às vezes, tive uma ideia genial. Disse-lhe para pensar no prato favorito: massinhas coloridas com ovo mexido e salsicha. Não sei se da graça que achou à ideia ou se do entusiasmo que essa comida desperta sempre nela, o certo é que me presenteou de imediato com um daqueles sorrisos lindos que só ela sabe dar.
Veremos depois se resultou ou não na sessão de fotos. Um passarinho contou-me há pouco que ela sorriu e até fez pose ;-)

Mas não pensem que tudo foram rosas, esta foi a parte amena da nossa manhã. A outra implicou cabelos em pé, muitas lágrimas e uma mãe à beira de um ataque de nervos. Nada que quem tenha filhos ou sobrinhos chegados não conheça...

Ah, e tive dois miminhos: o salame que a dona Zé, mãe da minha Melissa, fez para mim e um desconhecido que me ofereceu o seu tabuleiro na fila do almoço. Nice, very nice :-)

3 comentários:

Sandra disse...

Xii, dona Zé é que não...ela passa-se... Vovó Zé ou avó Zé, please. O diminutivo foi invenção dos netos, antes disso era quase o nome completo...
E ainda a propósito do tema, hoje já queria fazer outro para te mandar, mas faltava-lhe não sei o quê.

Quanto à pipoca, deve ter feito um sorriso lindo, como de costume! ;)

Sandra

YellowMcGregor disse...

Mas a Rita também faz o sorriso 27 (".. o sorriso forçado ")?
Pensei que ela só fazia o sorriso 32: aquele sorriso doce, franco e espontâneo que todos conhecemos (e admiramos) das fotos dela.

Com um :-) (não tão franco, tão doce e tão espontâneo como o dela porque... "como ela só ela").

Sofisga disse...

Não há contrariedade ou birra que possa estragar um momento de vaidade de uma mulher e, de certeza que a Ritinha assim que viu a máquina a piscar para ela se desfez em poses e sorrisos como é seu apanágio. São capazes de nos tirar completamente do sério mas quando sacam de um sorriso 32 (como diz o Mc), passa-nos logo a fúria.