terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Estou em pulgas...

É já amanhã, sim, amanhã vou buscar esta jóia da coroa na loja Pixmania do Saldanha...estou tão ansiosa por ter a minha nova máquina nas mãos que até estou a pensar avisar os patrõezinhos que me vou atrasar um pouco de manhã e passar pela loja assim que abrir... :-)
Tudo começou com um pequeno percalço na semaninha de férias no Algarve. Tinha eu acabado de pôr creme hidratante na pipoca quando decidi agarrar na minha Pentax Optio 330 GS para a guardar na bolsinha. Até aqui tudo bem, o problema é que o creme, quando não totalmente absorvido pela pele, equivale a manteiga de tão escorregadio que se torna...e Deus sabe...e as más linguas gostam de reforçar...que eu sou assim a modos que um bocadinho desastrada...
Pois bem, estive ali uns segundos a fazer malabarismos com a máquina a ver se não a deixava cair, mas não...lá foi a minha parceira de vários anos parar ao chão. Partiu-se a tampa do compartimento das pilhas e embora tivéssemos arranjado uma solução temporária (100 elásticos a 1 euro na loja do chinês :-D) para manter o compartimento fechado, as pilhas descarregavam automaticamente, e há umas semanas, a máquina deixou completamente de funcionar, mesmo com pilhas novas...
Claro que paparazzi como eu sou, tenho andado inconsolável desde então, mas este suplício está a chegar ao fim.

Amanhã, estes olhinhos que já hoje mereceram um comentário da mana de tão contentinhos e brilhantes que estavam quando lhe contei a minha última aquisição, amanhã, estes olhinhos vão ofuscar qualquer fogo de artifício em véspera de Ano Novo na Madeira!!!

Para os críticos e amantes de fotografia, eu sei que a minha Lumix não é nenhuma reflex, mas eu queria uma boa compacta que me acompanhasse discretamente para todo o lado (há que pensar na logística e nos ladrões) e tirasse fotos espectaculares, e esta foi a minha escolha. Tem uma objectiva LEICA com uma grande angular de 25 mm, zoom óptico de 12x, 10 megapixéis, função de vídeo HD, estabilizador óptico, ecrã de 3", e muitas outras funções que vão fazer de mim uma criança muito feliz nos próximos tempos. Vejam só que até posso seleccionar o modo de fotografia em submarino (ai tantas noites de insónia perdidas com a perspectiva iminente de viajar de submarino até Cacilhas sem ter a máquina adequada para imortalizar o momento :-P )

Ia escrever que isto é tudo o que eu queria do Pai Natal...mas também não sou tolinha... ;-)

6 comentários:

Lily disse...

Evidente que não é tudo, mas diria que é um bom começo :D

myguiltyself disse...

Essa máquina é espectacular! Para veres o que se pode fazer com ela:

http://www.youtube.com/watch?v=JGnJSTZykB0

És capaz de reconhecer alguém no vídeo ;-)

Sylvie disse...

Uau, que lindo que está o meu menino...como peixinho dentro de água ;-)
Só uma perguntinha...é impressão minha ou estás assim para o careca??? Terá sido influência dos posts da tua amiga? :-P
Ah...e quero aproveitar para ir já ali rezar 3 Pai Nossos e 3 Avé Marias por estarmos finalmente em sintonia nalguma coisa.
Às vezes pergunto-me porque gostas tanto de conversar comigo...deve ser pelo prazer de discordar ;-)

PS: estou a contar os dias para te dar duas beijocas bem sonoras nessas bochechas...livra-te de me falhares. Eu sei que da última vez, a culpa foi minha, mas estou pronta para me redimir!

Sandra disse...

Estás tão carequinhaaaa...
Fred, não é defeito, é mera constatação.
Volta é rapidamente, que isso aí pode ser bom, mas de certeza que te falta algo essencial, NÓS...*assobio*

Um beijo casto na tua carequinha,

Sandra S.

ps.Como já não falava no assunto há muito tempo, aqui vai: verificação de palavras
Ali mesmo em baixo a olhar para mim o nome da máquina mais diabólica que tive de utilizar em mim própria...avent...

myguiltyself disse...

Hmmm, eu rapei a cabeça pela primeira vez aos 15 anos. Daí para cá tenho tido sempre uma relação complicada com o meu cabelo. Até que resolvi começar a cortar à máquina 2. Parece que mais do que dos carecas, elas gostam é de fazer festinhas em cabelo cortado à escovinha ;-)

Yellow McGregor disse...

Bem, agora com uma "bomba" dessas nas mãos, será que vamos ter uma revolução aqui no blogue? Assim do estilo "fotonovela", tão em voga nos anos sessenta e setenta?
Ou será que vais mesmo dar azo (ou dar asas) a essa tua vocação de paparazzi? Nesse caso quem será a primeira vítima?... :-P Cá ficarei a aguardar :-D
Um :-) de 20 megapixéis