sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Gaffe #1


Gaffe: acção ou palavra impensada que provoca uma situação embaraçosa ou um equívoco, deslize.

Hoje, no comboio de regresso a casa, sentei-me num lugar reservado a grávidas, acompanhantes de crianças de colo, etc, sabendo obviamente que teria de me levantar se entrasse alguém prioritário na carruagem. Confesso que ia distraída, a pensar no Natal e na minha vidinha, pelo que quando a pessoa que estava de pé ao meu lado, perguntou a uma senhora se se queria sentar, olhei repentinamente para essa pessoa e a primeira coisa que vi foi uma barriga proeminente. Levantei-me logo, pedi desculpa pela minha distracção e fui insistindo para ela ocupar o meu lugar até que ela resolveu dizer "não estou grávida" "sei que estou gorda" "pelos vistos, tenho de fazer dieta" (com um ar já pouco satisfeito) e eu com vontade de desaparecer ali mesmo (embora tivesse sido enganada pela intervenção da outra senhora).
E o senhor à minha frente, com um sorriso, a dizer "Podia ser pior"...
O Nuno já me disse que o meu excesso de pro-activismo às vezes atrapalha mais do que ajuda e eu só penso na piada sobre os escuteiros que obrigam as velhinhas a atravessar a estrada para praticarem boas acções, sniff

PS: a gaffe está deliberadamente numerada...infelizmente!

2 comentários:

YellowMcGregor disse...

Que bela gargalhada que eu dei :-D
Mas todos nós já cometemos as nossas "gaffes", não é?
Esse até será um bom desafio: cada um contar alguma "acção ou palavra impensada" que terá provocado "uma situação embaraçosa ou um equívoco".
Vou dar o exemplo: uma vez estava a cumprimentar várias pessoas, entre elas muitas senhoras, e toca de dar dois beijinhos na face. Quando cheguei perto dum elemento masculino ia também para lhe dar os dois beijinhos da ordem. Como me apercebi, nos últimos instantes, procurei disfarçar com um abraço mas penso que toda a gente "topou a cena" :-P

Com um :-) solidário

Anónimo disse...

Eheheh :))