terça-feira, 23 de março de 2010

Countdown


Ao contrário da maioria das pessoas, não deprimo com aquela que considero a "minha" semana.
É que isto de ser "mimoca" e pensar que daqui a uns dias, as atenções vão se concentrar em nós (leia-se: receber miminhos de familiares e amigos) tem muito a ver comigo :-)
Ora bem, visto ser esta a minha semana, vamos lá a revelar um pouco mais sobre mim (como se este blog fizesse muito mais do que isso, hehe ;-))
Já aqui falei dos meus ex-libris...por isso, hoje vamos falar do meu "anti-libris" (o conceito não existe, mas faz jus ao tema)
Chamo carinhosamente a esta parte do meu corpo "tarolitos". Estou a referir-me a estes dois pézinhos que Deus me deu e que calçando um modesto 35, tinham tudo para ser mignons, mas não... são a causa de muita dor e dissabor!
É que estes pézinhos gostam de conforto e são mais caprichosos do que a dona e por isso, quando o calor aperta ou se sentem de alguma forma incomodados com o tempo, o calçado, o pavimento, a "peúguita", começam a dilatar...ou seja, começam a crescer para cima, para os lados e quando vou a ver, tenho 2 tarolitos com altura, largura e comprimento a competirem entre si e o tornozelo a desafiar o limite do razoável.
Se é possível usar salto agulha nestas circunstâncias? Absolument pas! Isso é coisa que estes pézinhos nunca autorizaram e olhem que este 1,56m bem precisava! Por isso, lá vou arranjando saltos de cunha e outros modelitos que cumpram a função de sexyness e de "mini-escadote" sem perder demasiado a graça que se espera de uma senhora. Sim, porque usar vestido pode ser um verdadeiro quebra-cabeças...
E para não pensarem que estou a exagerar, quando estava grávida da Rita (quero apenas lembrar que ela nasceu em Fevereiro e o final da gravidez decorreu em PLENO Inverno), usei daqueles sapatos de licra pretos ortopédicos (lindos que só eles!), um número acima do meu, nos últimos 3 meses da gravidez, quer fizesse chuva, sol ou vento! Na verdade, não conheci mais nenhuma grávida com esse problema nesta época do ano...
Aliás, quando pensámos ter bebé, a minha cabecinha começou logo a fazer cálculos de cabeça para apurar qual o período de gestação que fosse mais do agrado destes tarolitos...E sim, tive sorte, engravidei logo...mas se um dia quiser ter outro filho...acreditem que os treinos têm início de época marcada...tudo em prol do bem-estar destas duas caprichosas extremidades!
E não é que a pipoca tem o pé parecido com a mãe? É pequenito (nisso, também puxou ao pai), mas altinho, e ainda hoje, tenho de a levar à loja para experimentar os sapatos, pois arrisco-me a que o peito do pé se sinta atrofiado e faça "bolinha" por cima do sapato (com ela a queixar-se obviamente do desconforto...).
É, não se pode ter tudo... :-)

1 comentário:

Yellow McGregor disse...

E eu a pensar que calçavas sapatinhos de cristal...
:-)