terça-feira, 16 de março de 2010

Naturaleza muerta, Mecano



Um tema que associo à minha passagem por Heidelberg, uma das minhas músicas favoritas de sempre.

No ha salido el sol
y Ana y Miguel
ya prenden llama
Ella sobre él
hombre y mujer
deshacen la cama

Y el mar que esta loco por Ana
prefiere no mirar
Los celos no perdonan
al agua, ni a las algas, ni a la sal.

Al amanecer
ya esta Miguel
sobre su barca
Dame un beso amor
y espera quieta
junto a la playa

Y el mar murmura en su lenguaje:
-!Maldito pescador!
Despidete de ella
no quiero compartir su corazón-

Y llorar, y llorar, y llorar por él
Y esperar, y esperar, y esperar de pie
en la orilla a que vuelva Miguel

Dicen en la aldea
que esa roca blanca es Ana
Cubierta de sal y de coral
espera en la playa

No esperes mas nina de piedra
Miguel no va a volver
El mar le tiene preso
por no querer cederle a una mujer

Y llorar, y llorar....

Incluso hay gente que asegura
que cuando hay tempestad
las olas las provoca
Miguel luchando a muerte con el mar


Y llorar, y llorar, y llorar por él
Y llorar, y llorar y llorar sobre el mar

4 comentários:

Sandra disse...

Em espanhol? Tu odeias espanhol... (Não consigo ver/ouvir a música qui)

Mas não poderia deixar de comentar essa referência LINDA, MARAVILHOSA à minha querida Heidelberg. Que saudades que tenho dos tempos que lá passei.

Ich hab' mein Herz in Heidelberg verloren

Bj.
Sandra

Sylvie disse...

Ich auch...aber wer hat nicht? ;-)
Tenho alguma aversão a espanhol, é verdade, mas o convívio com os malvados fez-me apreciar algumas coisas. A minha amiga Carmen (ou terá sido o Manon? ;-)) é que me deu a conhecer este grupo e adorei as músicas, até tenho o CD.

Yellow McGregor disse...

Excelente escolha (talvez ao contrário de ti, eu gosto do castelhano). Já não ouvia os Mecano há bastante tempo: Aire, Hijo de la luna, Mujer contra mujer, Perdido En Mi Habitacion, "Eungenio" Salvador Dalí, entre outras. Também tenho um CD deles e, com esta lembrança, irei ouvi-lo a breve trecho.
Engraçado, foi com uma canção que eu descobri este blogue, lembras-te?
Um ramo de :-) musicais

Sylvie disse...

Sim, João, foi no post sobre o filme La Boum :-)
Gosto muito de Mecano e também não ouço há algum tempo, tenho algumas gravadas na minha lista pessoal do Youtube, inclusive o tema "Um ano mas" :-). Hei-de pôr aqui umas músicas dum grupo alemão com uma sonoridade semelhante, acho que vais gostar :-)