terça-feira, 30 de março de 2010

Também quero!


Ando tão cansada que só digo disparates e, mesmo sob tortura, duvido que conseguisse responder correctamente às perguntas que me fazem.
Ressaca do aniversário? Talvez. Mas é um facto que ando a trabalhar demais e a divertir-me/descansar de menos. Ainda por cima, adquiri o hábito de acordar de hora a hora durante a noite e só consigo dormir profundamente a partir das 5h00.
Como se isto não bastasse, anda toda a gente a planear férias fora do país, uns em Nova Iorque (sim, Lilizinha dos infernos :-P), outros no Brasil, nas Maldivas...não está certo! E depois admiram-se das pragas que lhes rogamos...não há VGI que resista a isto!
Grumpf...não quero uma limousine...quero um bilhete de avião para um destino exótico...com muito descanso e diversão!!!
Só tenho de aguentar este ritmo mais um mês...depois, vou mimar-me de alguma forma!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Obrigada, obrigada, obrigada

Rosa oferecida por um desconhecido no Largo de Carmões.
Agora, a olhar para a foto, só espero que ele tivesse as mãos bem lavadinhas... :-D


O "gajame"

Foi uma noite muiiiiito divertida e um dia de aniversário também cheio de presentes e presenças indispensáveis.
A noite começou no Sinal Vermelho e terminou numa padaria do Bairro Alto com bolos quentinhos, depois de uma passagem pelo Pavilhão Chinês, onde já não ia há mais de 10 anos. O espaço continua a ser muito agradável e aparentemente um local recomendado nos guias turísticos. Algumas de nós optaram por animais de grande porte (eu agarrei-me a um hipopótamo e a Sandra a uma vaca preta :-D) e outras houve que se fizeram ao título de lady com um cocktail do mesmo nome ou pediram um sombrero na secreta esperança (sim, que eu bem vos topo!) de lhes servirem um mariachi a atirar para o malandro :-D
O Domingo foi igualmente espectacular, com muitas prendinhas e miminhos da família mais chegada. Neste momento, só para causar alguma inveja, tenho 3 ramos de flores e uma máquina Nespresso vermelha, linda de morrer, a embelezar a minha sala. Mas isto é apenas uma amostra; confesso que fui mesmo muito mimada, não só com presentes (amei todos) como através de mensagens e telefonemas de perto e de longe (foi o ano mais internacional, com representação do Brasil, da Holanda e de França, lol)
Obrigada a todos, fizeram de mim uma menina MUITO FELIZ!

domingo, 28 de março de 2010

Joyeux anniversaire Sylvie!



Começa agora o meu dia.
A esta hora, estarei lá para os lados do Bairro Alto ou do Príncipe Real a divertir-me em excelente companhia :-)
Estarei com certeza feliz, pois não preciso de muito para que este dia seja especial, basta-me estar rodeada de pessoas de quem gosto e que gostam de mim.
Nem todos estarão presentes, que a vida é assim mesmo, mas havemos de arranjar outras ocasiões de convívio, noutros dias, noutros lugares…

Beijinhos a todos, feliz dia para mim e para todos vocês que fazem parte da minha vida.

sábado, 27 de março de 2010

Lá vou eu...

Lá vou eu, cheirosinha e coquette a caminho da primeira noite de mais um ano da minha vida.
Até amanhã... :-)

PS: a mudança de hora vem mesmo a calhar. Só quero ver a cara com que irei receber a família amanhã sem o meu sono reparador de beleza... (sim, que esta idade já cria algumas preocupações…)

quinta-feira, 25 de março de 2010

Ah, pois é...


Passo a vida a dizer que nasci para ser dondoca e andar de limousine...
Não que o trabalho exigido pela minha profissão me incomode, isso não, o que eu dispensava mesmo são as tarefas domésticas. Odeio ter de arrumar, limpar, lavar...; acho que há coisas bem mais interessantes e valiosas que poderia fazer para ocupar o pouco tempo que irei passar neste planeta.
Ora como a limousine me parece uma realidade cada vez mais distante, ando a pensar aderir a uma comunidade de nudistas. Assim, pelo menos, não tinha nem de lavar roupa nem de passar a ferro...
Não acham esta ideia brilhante?
Já sabem, se conhecerem uma comunidade simpática e activa na região, lembrem-se da vossa amiga... :-)

terça-feira, 23 de março de 2010

Countdown


Ao contrário da maioria das pessoas, não deprimo com aquela que considero a "minha" semana.
É que isto de ser "mimoca" e pensar que daqui a uns dias, as atenções vão se concentrar em nós (leia-se: receber miminhos de familiares e amigos) tem muito a ver comigo :-)
Ora bem, visto ser esta a minha semana, vamos lá a revelar um pouco mais sobre mim (como se este blog fizesse muito mais do que isso, hehe ;-))
Já aqui falei dos meus ex-libris...por isso, hoje vamos falar do meu "anti-libris" (o conceito não existe, mas faz jus ao tema)
Chamo carinhosamente a esta parte do meu corpo "tarolitos". Estou a referir-me a estes dois pézinhos que Deus me deu e que calçando um modesto 35, tinham tudo para ser mignons, mas não... são a causa de muita dor e dissabor!
É que estes pézinhos gostam de conforto e são mais caprichosos do que a dona e por isso, quando o calor aperta ou se sentem de alguma forma incomodados com o tempo, o calçado, o pavimento, a "peúguita", começam a dilatar...ou seja, começam a crescer para cima, para os lados e quando vou a ver, tenho 2 tarolitos com altura, largura e comprimento a competirem entre si e o tornozelo a desafiar o limite do razoável.
Se é possível usar salto agulha nestas circunstâncias? Absolument pas! Isso é coisa que estes pézinhos nunca autorizaram e olhem que este 1,56m bem precisava! Por isso, lá vou arranjando saltos de cunha e outros modelitos que cumpram a função de sexyness e de "mini-escadote" sem perder demasiado a graça que se espera de uma senhora. Sim, porque usar vestido pode ser um verdadeiro quebra-cabeças...
E para não pensarem que estou a exagerar, quando estava grávida da Rita (quero apenas lembrar que ela nasceu em Fevereiro e o final da gravidez decorreu em PLENO Inverno), usei daqueles sapatos de licra pretos ortopédicos (lindos que só eles!), um número acima do meu, nos últimos 3 meses da gravidez, quer fizesse chuva, sol ou vento! Na verdade, não conheci mais nenhuma grávida com esse problema nesta época do ano...
Aliás, quando pensámos ter bebé, a minha cabecinha começou logo a fazer cálculos de cabeça para apurar qual o período de gestação que fosse mais do agrado destes tarolitos...E sim, tive sorte, engravidei logo...mas se um dia quiser ter outro filho...acreditem que os treinos têm início de época marcada...tudo em prol do bem-estar destas duas caprichosas extremidades!
E não é que a pipoca tem o pé parecido com a mãe? É pequenito (nisso, também puxou ao pai), mas altinho, e ainda hoje, tenho de a levar à loja para experimentar os sapatos, pois arrisco-me a que o peito do pé se sinta atrofiado e faça "bolinha" por cima do sapato (com ela a queixar-se obviamente do desconforto...).
É, não se pode ter tudo... :-)

domingo, 21 de março de 2010

So you think you can dance



Assisto religiosamente a este programa desde que começou a passar na Fox Life o ano passado. Já disse aqui várias vezes que A-DO-RO dança e este programa permitiu-me descobrir modalidades e estilos sobre os quais pouco ou nada sabia. Actualmente, posso dizer, por exemplo, que tenho uma certa predilecção por dança contemporânea e posso dizer também que os bailarinos de raça negra se destacam pelas suas linhas, flexibilidade, sensualidade...
Aqui fica um Pas de deux entre o Will e a Kate (a minha bailarina favorita da temporada passada).
Primavera ou não...babo-me para cima do teclado sempre que vejo o corpinho deste rapaz. Vá lá, suspirem comigo...ai ai...

sábado, 20 de março de 2010

Primavera


Ei-la...a minha estação favorita do ano!
Acordei com humor de Inverno...chuvosa como tudo...mas a meio da tarde, recebi um telefonema com a informação de que a pipoca queria passar por casa para me entregar uma "coisa".
Fui à porta e mandaram-me fechar os olhos...recebi então daquelas mãozinhas pequenas aquele ramo de flores que vocês vêem em cima na foto e que já se encontra a alegrar o meu aparador.
Sim...definitivamente, a Primavera chegou!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Dia do Pai


Recebi há pouco uma mensagem da TMN que rezava mais ou menos o seguinte:
Dê música ao seu Pai quando lhe liga!
A TMN oferece para o Dia do Pai a música "Como o macaco gosta de banana" do José Cid
.

Sou eu que sou esquisitinha, ou também acham esta sugestão de muito mau gosto?


Em todo o caso...um feliz Dia do Pai para todos, em especial para o meu papá e para o papá da minha menina...

quarta-feira, 17 de março de 2010

Um dia Nicola #1



Adoro os pacotes de açúcar Nicola. Sempre que vou a um café e vejo estes pacotes (o que vai sendo mais raro), tenho de espreitar a ver se encontro algum que ainda não conheça.
Este é um dos que guardo na minha carteira...porque sim, porque há frases que mexem mais connosco do que outras.
E hoje deram-me um lindo, lindo...depois tiro foto para mostrar.

terça-feira, 16 de março de 2010

Naturaleza muerta, Mecano



Um tema que associo à minha passagem por Heidelberg, uma das minhas músicas favoritas de sempre.

No ha salido el sol
y Ana y Miguel
ya prenden llama
Ella sobre él
hombre y mujer
deshacen la cama

Y el mar que esta loco por Ana
prefiere no mirar
Los celos no perdonan
al agua, ni a las algas, ni a la sal.

Al amanecer
ya esta Miguel
sobre su barca
Dame un beso amor
y espera quieta
junto a la playa

Y el mar murmura en su lenguaje:
-!Maldito pescador!
Despidete de ella
no quiero compartir su corazón-

Y llorar, y llorar, y llorar por él
Y esperar, y esperar, y esperar de pie
en la orilla a que vuelva Miguel

Dicen en la aldea
que esa roca blanca es Ana
Cubierta de sal y de coral
espera en la playa

No esperes mas nina de piedra
Miguel no va a volver
El mar le tiene preso
por no querer cederle a una mujer

Y llorar, y llorar....

Incluso hay gente que asegura
que cuando hay tempestad
las olas las provoca
Miguel luchando a muerte con el mar


Y llorar, y llorar, y llorar por él
Y llorar, y llorar y llorar sobre el mar

sábado, 13 de março de 2010

Publicidade com humor lusitano





Se podia viver sem estes cartazes nas minhas viagens de comboio até Lisboa?
Podia...mas não seriam tão divertidas :-)
Para quem andava à procura de um motivo para aprender a falar inglês, duvido que consiga resistir a este apelo: www.TALKTOZEZE.com

Esta rubrica há muito que ansiava por um anúncio com cores nacionais, pena não poder ser apreciado além-fronteiras...