Hoje era o último dia de trabalho antes das férias e como não podia deixar de ser nestas alturas em que planeamos chegar cedinho ao escritório para deixar tudo arrumadinho e prontinho...levantei-me atrasada! Vai de banhinho tomado à pressa, escolha de roupa prática, mas coquette que afinal é Verão (!), tratar da Rita para ir para o infantário e ... ela decide pedir-me EXCEPCIONALMENTE hoje para lhe fazer um tótó...Ora mãe é mãe, e lá se vão mais 5 minutos (que eu não tenho) para deixar a menina igualmente coquette no seu último dia de infantário.... Nesta altura, já estou a fazer continhas à vida...
Como o dia até já está bem encaminhado, lembro-me que ainda tenho de passar no contabilista para deixar as coisas do IVA que ele me anda a pedir há duas semanas e que têm de ser tratadas hoje sem falta, já que ele também vai de férias e alguém tem de zelar pelos meus interesses...
Lá meto eu a Rita no carro, passo no infantário, e vou ter com o Senhor Dionísio....
Conversa da praxe sobre férias, filhos, recibos...e dou-me conta que me esqueci do telemóvel em casa. Ora tome lá o meu cartão da empresa, senhor Dionísio, que se precisar de falar comigo hoje, terá de ligar para o escritório, já que esta “avantesma” se esqueceu do telefone em casa e está mais do que atrasada...Claro que não usei estas palavras, mas a intenção estava lá!!!
Tomo pequeno almoço à pressa no sítio do costume, o empregado que me atende levanta o polegar como sempre a perguntar se está tudo bem e eu devolvo-lhe um entusiasta "vou para férias" a ver se me animo :-)
Meto-me no comboio e não sei porquê, vou toda a viagem a pensar que logo hoje, irei receber uma chamada importante que não poderei atender...
Hum...
Chego ao destino, toco à campainha e deparo-me com os meus dois chefes num escritório vazio. Cadê as minhas amigas??? O que lhes fizeram???
Ah e tal, tentámos ligar-te, há um problema com a Telepac, não sabemos quando iremos ter rede, por isso mandámos toda a gente para casa...mas não te conseguimos contactar.
F...ck!!!! (não me ocorre outra palavra!)
Ok, já que estou no escritório, decido deixar o meu cantinho mais arrumadito antes de ir de férias: coloco os dicionários todos no lugar, guardo as gomas na gaveta onde já se encontram os Lions que comprei no outro dia (não me revirem esse olhos que eu estou muito magrita!), trago a minha agenda e saio do escritório com um "boas férias" muito pouco entusiasta dos meus chefes...em todo o caso, bem diferente daquele que eu iria receber das minhas amigas se lá estivessem! Coitadinhos, eles não têm culpa, o dia também não lhes está a correr bem, mas o que é feito da minha saída de cena triunfante, hã?
E não pensem que entrei de férias mais cedo...vim para casa trabalhar, ah pois!!! Com um dia assim, esperavam o quê, que os chefes dissessem...aproveita o dia???
E a saga ainda continuou...estive horas à luta com o portal de tradução para conseguir trabalhar a partir de casa...e tive de reiniciar o computador 5 vezes!
Para dizer a verdade, considero que foi um autêntico milagre ir buscar a Rita no final do dia sem pisar uma “mina” pelo caminho!
Ele há dias realmente...
Descobri...
Há 11 anos