domingo, 26 de julho de 2009

Eu...


Podia escrever um post engraçado, ideias ou experiências para isso não me faltam, mas não o vou fazer.
Estou triste. Triste ao ponto de não me apetecer fingir que não estou. Se este blog sou eu, embora apenas na medida daquilo que não me importo de divulgar, então não vou fingir que a vida é fácil, que não dói, que sou a mesma pessoa confiante, entusiasta e incrivelmente pura que era há uns anos atrás. A vida muda-nos e se somos de facto a soma das nossas experiências, gostava de um dia poder olhar para trás e ter a certeza que os meus erros não foram maiores do que o bem que fiz. O meu coração diz que não, mas sinceramente, não sei se é a ele que compete julgar, sempre valorizei muito a opinião das outras pessoas sobre mim.
Foi uma semana difícil com um final ainda mais difícil, mas ainda assim, e confesso que isso me surpreendeu, consegui sorrir e ser extrovertida como sempre fui. Acho que isso quer dizer que estou mais forte, o que é bom...deixei de ser a menina que todos sentem necessidade de proteger. Na verdade, a menina ainda existe, mas sei que agora há mais alguém para além disso, alguém com quem EU posso contar...

Amanhã, escreverei algo alegre, algo que seja igualmente e intrinsecamente meu, mas hoje...hoje, sou esta pessoa com motivos para chorar e estar triste, como qualquer outra pessoa.

5 comentários:

Sandra disse...

A mim não surpreendeu...Mas deixou-me muito orgulhosa de ti.

Desisto...queria escrever-te algo muito especial, mas nada me parece adequado, portanto:

aqui vai um abraço da Amiga mais arrogante que gosta muito de ti

Sandra

jpsantarem disse...

Beijo!!!

betinha disse...

Há dias assim... Também servem para nos fortalecer, ou pelo menos é assim que penso. Que sejas sempre forte nos momentos que precisas...

YellowMcGregor disse...

Uma pedra valiosa não se avalia apenas pelo seu brilho… temos que certificar que é verdadeira, genuína…
Hoje, apenas vi o “certificado escrito” da ideia que eu já tinha de ti.
A vida não é a tal estrada de tijolos amarelos por onde no, no final, iremos encontrar um feiticeiro que satisfará os nossos desejos. A resposta aos nossos anseios e aos nossos medos encontra-se dentro de nós e isso… isso vamos aprendendo ao longo do nosso caminho.
Soltemos pois a gargalhada, soltemos a lágrima… mas, como já terei dito um dia (com a devida vénia a Luís de Sttau Monteiro): Agarra o sonho, Sylvie, agarra o sonho.

Um ramo de sorrisos embrulhado em papel florido.

Anónimo disse...

Ia escrever aqui uma coisa mas o mais provável era sair um comentário completamente ao lado face à minha ignorância sobre determinados assuntos.

No entanto este post merece um comentário como tu mereces o meu sorriso.

Acho que mais que os "erros" ou o "bem que fizeste" o que interessa é ganhares experiência de vida e desta forma ires construindo e descobrindo o teu "eu".

Como a frase que dá nome ao livro de Pablo Neruda "Confesso que vivi". E se ainda não viveste muito está na hora de viveres mais... e de desfrutares a vida.

bjs

Pedro F.