quinta-feira, 30 de julho de 2009

Piropos

De vez em quando, lá calha a todas, sou brindada com um piropo. Confesso que não fico constrangida nem incomodada com piropos, desde que os mesmos não incluam linguagem nem gestos obscenos e o seu autor não me deite aquele ar de “comia-te toda se pudesse” (argggh!)
Claro que sigo sempre o meu caminho, impávida e serena, sem sequer olhar para o autor do audaz comentário, mas o ego... ai o ego... esse malvado já se regozijou em algumas RARAS ocasiões, fazendo-me esboçar um sorriso que sei que o autor não irá ver.
E hoje, foi um desses dias. Vinha eu toda lampeira a caminho do metro quando passa por mim um cavalheiro e me lança um "E ainda dizem que as flores não andam!” (hi hi hi).
E olhem que bem que soube ouvir isto! Vou explicar porquê...
Imaginem euzinha, acabadinha de sair do dentista, ainda sob o efeito da anestesia e com a nítida sensação de que a bochecha direita estava muito maior do que a esquerda, que a boca estava descaída e que podia estar inclusive na iminência de me babar na via pública sem saber ... quando chega um desconhecido, neste caso um "herói", e salva-me dessa imagem Frankensteiniana que eu estava a ter de mim mesma.
Não iam gostar de ouvir um piropo nessas circunstâncias? Ah, pois que não iam :-)
O ego até dançou de contentinho que estava!

O piropo mais engraçado que conheço e certamente aquele que toda a gente já disse em contexto de brincadeira com amigos é o “anda cá que eu não te aleijo!”. Dá-me vontade de rir sempre que ouço a expressão. :-D

Entretanto, curiosa sobre o tema, encontrei mais alguns exemplos engraçados:
  • Se fosses tropa, marchavas, marchavas!
  • Acreditas em amor à primeira vista ou tenho que passar por aqui mais uma vez?
  • Usas cuecas TMN? É que tens um rabinho que é um mimo!
  • Contigo filha, era até ao osso!
  • A tua mãe só pode ser uma ostra para cuspir uma pérola como tu.
  • Oh boa, com um cu desses deves cagar bombons!
  • Oh fêvera! Junta-te aqui à brasa! etc, etc, etc...
Ele é todo um mundo por descobrir, hehe

E vocês...que piropos engraçados, originais disseram/ouviram que queiram partilhar comigo, hum? Vá, não se acanhem...este blog não pode ter só as "minhas" transparências ;-)

12 comentários:

YellowMcGregor disse...

Bem... o tema vem mesmo a calhar depois do post anterior (com um piropo teu ao Denzel "Chicago" e com a minha referência a um dos piropos saídos da imaginação das Produções Ficticias).
Como homem - pelo menos a mim - nunca fui prendado com um e como cavalheiro (bem... na verdade... como verdadeiro timido...) nunca brindei ninguém... ;-)
Resta-me então... dar-te os parabéns pela imagem: SOBERBA LoL

Um ramo de :-)

P.S. Obrigada pelas ideias... amanhã vou pela Rua do Ouro abaixo a enviar piropos... e a receber estalos!...

myguiltyself disse...

Dos meus tempos de elefante ficou um bem sugestivo:
"Ó jibóia! Vamos trocar uns cuspos?"

Anónimo disse...

"Ó jóia, anda aqui ao ourives" ;-)

Sandra H

betinha disse...

Ultimamente, tenho recebido um piropo que acho muito giro. Perto da loja, há um lar de idosos, que costumam andar por ali a passear. Desde que abri a loja que um idoso, mas mesmo muito idoso, me olha sempre de alto a baixo, sem nunca ter proferido uma unica palavra. De há umas semanas para cá começou a falar e diz simplesmente isto: "Ah pois é" Em tom baixo e melodioso... Não sei, acho-lhe muita piada!

myguiltyself disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
myguiltyself disse...

mais um:
Estás-me a dar ideias. Queres vir pô-las em prática?

Sylvie disse...

Fred, de ti, lembro-me da referência recente à "planta da felicidade", mas já decidi que hei-de escrever um post dedicado especialmente a essa e outras plantas, hehe ;-)
Sim, senhor, estou a gostar do feedback de toda a gente. Apesar da droga de dia que está a ser (hei-de escrever sobre isso... me aguardem), tenho-me rido imenso diante do PC. :-D
Betinha, que cena tão fofa. Esse é um daqueles piropos que me iria arrancar um sorriso ;-)

Sandra disse...

E mal sabes tu da droga que aqui vai... A SH e eu até estamos pálidas...

Quanto aos piropos, deveriam ser banidos da face da Terra. Elogios de pessoas que conheço, isso sim, faz-me bem ao ego, agora piropos de idiotas que não conheço de lado nenhum nem quero conhecer, dispenso!
Yellow, ganhaste a minha simpatia, se precisares de mais uma amiga, aqui estou eu!

Sandra S.

(mais uma palavra estranha para o historial, depois digo-te o que tive de escrever)

YellowMcGregor disse...

Ora aqui está um verdadeiro "piropo" ;-)
As amizades são sempre bem-vindas, Sandra :-)
Um ramo de :-)

Sandra disse...

Yellow, não era minha intenção "piropar", era mais elogiar alguém que afirma nunca ter dito/mandado um piropo (a desconhecidas, subentenda-se). Mas a minha simpatia mantém-se. :)

Quanto à minha amizade, primeiro tens de vir beber um cházinho connosco...

Sandra S.

YellowMcGregor disse...

LoL
Eu disse "piropo" entre aspas, ou seja, quis dar uma interpretação diferente ao conceito.
Quanto ao cházinho... gosto bastante, especialmente com um farrapito de leite evaporado ;-)
Um Bule de :-)

Isilda disse...

Eu nunca recebi um piropo na minha vida...muitas vezes sinto-me uma aberração,enfim isso também não serve para nada.