quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Tenho uma estrunfina em casa!


No início da semana, levámos a Rita a uma consulta de rotina no pediatra. Está bem de saúde, activa, reguila e descobri, para meu espanto, que está no percentil 10, tanto em termos de altura como de peso. Ora, eu já sabia que ela era riquiqui, que sempre foi uma criança média/baixa, com um peso baixo em relação à altura (para alegria do pediatra que odeia crianças gordinhas e para meu espanto que sei o que ela come!), mas assim uma filha tão pequenina, tão mini, tão xxxs, confesso que não esperava, até porque a vejo crescer e a roupa a encolher (ou será da lavagem, pergunto-me eu agora?!).
Pelo sim, pelo não, e visto que andou viciada nos Smurfs (ou "Estrunfes" como eu conhecia quando tinha a idade dela) nas últimas semanas, vou pô-la a ver filmes de gigantes, não ande ela a ser influenciada pelo tamanho das personagens!
Alguma sugestão? ;-)

Obviamente que não me preocupa nada o seu tamanho, o que importa mesmo é que continue saudável e com a mesma energia.
Parece até que já a estou a ver daqui a uns anos a responder o mesmo que eu quando andava na escola:
“Os melhores perfumes encontram-se dentro dos mais pequenos frascos!” Ah, pois é! :-D

E hoje, cheguei a casa e tinha um lindo ramo de flores que ela pediu ao pai para comprar para mim. Faltam-me as palavras...

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá.

Num dia em que parecia que durante uma inifinidade de horas consecutivas nada de bom iria acontecer, foi bom vir aqui ao teu cantinho e ser presenteado com a tua foto a embelezar o blogue e noticias da tua menina.

Que sendo pequena é linda e saudável e tudo o resto não interessa... agora o problema da estrumpfina não é ser pequena, é viver num mundo só de homens em que todos disputam a suaatenção. Tu vê l+a que mensagens subliminares estás a passar A`tua pequena ai ai ai

Bjs

Pedro Farinha

Anónimo disse...

Eh lááá....
Houve uma mudança no teu blog! :-)
Muito bem! Eu gostei bastante!...
Essa foto a PB também iria ficar muito bem!

Em relação à Pipoca...
Não te preocupes!
Está toda gira, come bem e anda sempre cheia de energia! Isso é que interessa... ;-)

Aquele Abraço,
SH

Sylvie disse...

Olá, olá :-)
Pois, estou a reestruturar o meu blog, mas tenho de descobrir uma forma de pôr a foto mais pequena...está demasiado vistosa ;-)
Quanto a ti, Pedro, não percebo porque defines como "problema" uma mulher viver num mundo só de homens que disputam a sua atenção. Eu diria que isso é o paraíso e não um problema ;-) E a Rita até está habituada a essa atenção, visto que é uma das 4 meninas numa turma de 16 meninos...Já lhe conheci 4 namorados este ano e sei que teve mais uns quantos a suspirarem de amor por ela, lol

Anónimo disse...

Sylvie, o problema não é o excesso de atenção ;) é algum dia poder ter de acordar para a realidade.

(mas eu não posso falar muito porque tento sempre que seja antes a realidade a se adaptar a mim e não o contrário)

SH: aqui posso falar contigo, espero ;) por acaso ia mesmo falar que a foto está muito boa mas eu preferira a P&B

Bom fim de semana !


Pedro Farinha

Anónimo disse...

Pronto, Sylvie... a próxima tem de ser mesmo a PB :-))
Não sou a única a "pedir"... ;-)(*assobio*)

myguiltyself disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
myguiltyself disse...

boa foto! A próxima tem de ser de corpo inteiro!

YellowMcGregor disse...

Não existe um provérbio popular que diz qualquer coisa como “A mulher e a sardinha, quer-se pequenina”? E como são sábios estes ditos antigos… A Pipoca pode ser pequenina mas tem um sorriso e um encanto do tamanho do Mundo.
Quanto à foto (penso que terá sido nesta ocasião que foi colocada ;-) )… Acho que Eric Clapton tem razão: estás “Wonderful Tonight” (versão "live" nove minutos ;-))
Um estrunfsorriso