sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ele há dias...

Azarinho! :-D

Hoje era o último dia de trabalho antes das férias e como não podia deixar de ser nestas alturas em que planeamos chegar cedinho ao escritório para deixar tudo arrumadinho e prontinho...levantei-me atrasada! Vai de banhinho tomado à pressa, escolha de roupa prática, mas coquette que afinal é Verão (!), tratar da Rita para ir para o infantário e ... ela decide pedir-me EXCEPCIONALMENTE hoje para lhe fazer um tótó...Ora mãe é mãe, e lá se vão mais 5 minutos (que eu não tenho) para deixar a menina igualmente coquette no seu último dia de infantário.... Nesta altura, já estou a fazer continhas à vida...
Como o dia até já está bem encaminhado, lembro-me que ainda tenho de passar no contabilista para deixar as coisas do IVA que ele me anda a pedir há duas semanas e que têm de ser tratadas hoje sem falta, já que ele também vai de férias e alguém tem de zelar pelos meus interesses...
Lá meto eu a Rita no carro, passo no infantário, e vou ter com o Senhor Dionísio....
Conversa da praxe sobre férias, filhos, recibos...e dou-me conta que me esqueci do telemóvel em casa. Ora tome lá o meu cartão da empresa, senhor Dionísio, que se precisar de falar comigo hoje, terá de ligar para o escritório, já que esta “avantesma” se esqueceu do telefone em casa e está mais do que atrasada...Claro que não usei estas palavras, mas a intenção estava lá!!!
Tomo pequeno almoço à pressa no sítio do costume, o empregado que me atende levanta o polegar como sempre a perguntar se está tudo bem e eu devolvo-lhe um entusiasta "vou para férias" a ver se me animo :-)
Meto-me no comboio e não sei porquê, vou toda a viagem a pensar que logo hoje, irei receber uma chamada importante que não poderei atender...
Hum...
Chego ao destino, toco à campainha e deparo-me com os meus dois chefes num escritório vazio. Cadê as minhas amigas??? O que lhes fizeram???
Ah e tal, tentámos ligar-te, há um problema com a Telepac, não sabemos quando iremos ter rede, por isso mandámos toda a gente para casa...mas não te conseguimos contactar.
F...ck!!!! (não me ocorre outra palavra!)
Ok, já que estou no escritório, decido deixar o meu cantinho mais arrumadito antes de ir de férias: coloco os dicionários todos no lugar, guardo as gomas na gaveta onde já se encontram os Lions que comprei no outro dia (não me revirem esse olhos que eu estou muito magrita!), trago a minha agenda e saio do escritório com um "boas férias" muito pouco entusiasta dos meus chefes...em todo o caso, bem diferente daquele que eu iria receber das minhas amigas se lá estivessem! Coitadinhos, eles não têm culpa, o dia também não lhes está a correr bem, mas o que é feito da minha saída de cena triunfante, hã?
E não pensem que entrei de férias mais cedo...vim para casa trabalhar, ah pois!!! Com um dia assim, esperavam o quê, que os chefes dissessem...aproveita o dia???
E a saga ainda continuou...estive horas à luta com o portal de tradução para conseguir trabalhar a partir de casa...e tive de reiniciar o computador 5 vezes!
Para dizer a verdade, considero que foi um autêntico milagre ir buscar a Rita no final do dia sem pisar uma “mina” pelo caminho!

Ele há dias realmente...

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Piropos

De vez em quando, lá calha a todas, sou brindada com um piropo. Confesso que não fico constrangida nem incomodada com piropos, desde que os mesmos não incluam linguagem nem gestos obscenos e o seu autor não me deite aquele ar de “comia-te toda se pudesse” (argggh!)
Claro que sigo sempre o meu caminho, impávida e serena, sem sequer olhar para o autor do audaz comentário, mas o ego... ai o ego... esse malvado já se regozijou em algumas RARAS ocasiões, fazendo-me esboçar um sorriso que sei que o autor não irá ver.
E hoje, foi um desses dias. Vinha eu toda lampeira a caminho do metro quando passa por mim um cavalheiro e me lança um "E ainda dizem que as flores não andam!” (hi hi hi).
E olhem que bem que soube ouvir isto! Vou explicar porquê...
Imaginem euzinha, acabadinha de sair do dentista, ainda sob o efeito da anestesia e com a nítida sensação de que a bochecha direita estava muito maior do que a esquerda, que a boca estava descaída e que podia estar inclusive na iminência de me babar na via pública sem saber ... quando chega um desconhecido, neste caso um "herói", e salva-me dessa imagem Frankensteiniana que eu estava a ter de mim mesma.
Não iam gostar de ouvir um piropo nessas circunstâncias? Ah, pois que não iam :-)
O ego até dançou de contentinho que estava!

O piropo mais engraçado que conheço e certamente aquele que toda a gente já disse em contexto de brincadeira com amigos é o “anda cá que eu não te aleijo!”. Dá-me vontade de rir sempre que ouço a expressão. :-D

Entretanto, curiosa sobre o tema, encontrei mais alguns exemplos engraçados:
  • Se fosses tropa, marchavas, marchavas!
  • Acreditas em amor à primeira vista ou tenho que passar por aqui mais uma vez?
  • Usas cuecas TMN? É que tens um rabinho que é um mimo!
  • Contigo filha, era até ao osso!
  • A tua mãe só pode ser uma ostra para cuspir uma pérola como tu.
  • Oh boa, com um cu desses deves cagar bombons!
  • Oh fêvera! Junta-te aqui à brasa! etc, etc, etc...
Ele é todo um mundo por descobrir, hehe

E vocês...que piropos engraçados, originais disseram/ouviram que queiram partilhar comigo, hum? Vá, não se acanhem...este blog não pode ter só as "minhas" transparências ;-)

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Denzel, my endless love...

Dir-te-ia eu no meu melhor português: "Ai Denzel, trincava-te todinho agora!"
e tu responderias no teu melhor inglês "Please, Sylvie, make my day..." :-D


E como não podia deixar de ser, o meu querido Denzel é que nos salva!
Sim, a Sandra tinha razão, se há homem que me cativa desde sempre é o Denzel Washington. Devia ter sido ele o primeiro rebuçadinho mencionado no meu blog e vou atribuir esta falha imperdoável à programação da TV que incluía um filme com o Vin Diesel no dia que viu nascer esta rubrica. Sim, porque qualquer rebuçadinho que eu venha a mencionar no meu blog estará sempre aquém deste bombom, deste chupa-chupa, desta goma de morango, deste algodão doce capaz de me fazer derreter e babar como um bebé à espera dos seus primeiros dentes :-)
O que dizer sobre o Denzel? É moreno (ha ha ha), tem uns lábios que apetece trincar, um carisma inigualável, um sorriso arrebatador, um olhar profundo, é inteligente (a avaliar pela escolha dos papéis que desempenha), e representa como ninguém...
Enfim, o que há para não gostar? A voz, o corpo, a postura...TUDO É LINDO neste homem. Consegue ser sedutor quando está sério e completamente arrebatador quando se ri. É excelente a fazer papel de bonzinho e ainda melhor a fazer de mau...
Porque sim, porque "amo" este homem desde sempre e porque admiro a sua carreira como actor...será sempre “O” rebuçadinho de eleição desta humilde luso-françusca!

domingo, 26 de julho de 2009

Eu...


Podia escrever um post engraçado, ideias ou experiências para isso não me faltam, mas não o vou fazer.
Estou triste. Triste ao ponto de não me apetecer fingir que não estou. Se este blog sou eu, embora apenas na medida daquilo que não me importo de divulgar, então não vou fingir que a vida é fácil, que não dói, que sou a mesma pessoa confiante, entusiasta e incrivelmente pura que era há uns anos atrás. A vida muda-nos e se somos de facto a soma das nossas experiências, gostava de um dia poder olhar para trás e ter a certeza que os meus erros não foram maiores do que o bem que fiz. O meu coração diz que não, mas sinceramente, não sei se é a ele que compete julgar, sempre valorizei muito a opinião das outras pessoas sobre mim.
Foi uma semana difícil com um final ainda mais difícil, mas ainda assim, e confesso que isso me surpreendeu, consegui sorrir e ser extrovertida como sempre fui. Acho que isso quer dizer que estou mais forte, o que é bom...deixei de ser a menina que todos sentem necessidade de proteger. Na verdade, a menina ainda existe, mas sei que agora há mais alguém para além disso, alguém com quem EU posso contar...

Amanhã, escreverei algo alegre, algo que seja igualmente e intrinsecamente meu, mas hoje...hoje, sou esta pessoa com motivos para chorar e estar triste, como qualquer outra pessoa.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Para ti...



Hoje e sempre...Farufa



PS: Peço que não comentem este post...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Há 40 anos, o Homem aterrava na lua, o que ninguém conta é que sempre houve quem andasse na lua!



Pois é, trabalhinho, muito trabalhinho...e o resultado é mais uma música de bradar aos céus ;-)
O que se há de fazer, foi o primeiro tema que me ocorreu e na verdade, bem que me diverti ao som desta música!
Beijinhos aos veraneantes, falta pouco para eu também me ir dourar ao sol :-P

terça-feira, 14 de julho de 2009

Vinho do Porto, Donna Maria (tributo a Carlos Paião)



Não estou desaparecida, não...estou apenas embrenhada numa tradução que só irei terminar no final da semana...por isso, a minha atenção está toda virada para sistemas de transmissão e feixes hertzianos (uhhh, que emoção!).
Mas...não resisti a colocar mais uma música. Ouvi-a este fim-de-semana no carro, patrocinada pelo meu DJ de sempre ;-), e fiquei literalmente viciada! Esta música inspira-me vários cenários: ora estou de rosa vermelha na boca a dançar um tango sensual e forte, ora estou de lenço na cabeça a saltitar alegremente num rancho folclórico (com umas lindas ceroulas de renda por baixo dos saiotes, obviamente!) :-))

O arranjo musical é realmente fabuloso: rico, variado, alegre, estival e...e mais não digo, ouçam até ao fim!

E nada de reclamações, visse?! ;-)
Como diriam lá para a zona da Guarda: aguentai que sois fortes! (sempre achei o máximo usarem a 2ª pessoa do plural, pouca gente o faz :-))

À propos...vive le 14 Juillet!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Jeanny, Falco



Volta e meia, ouvimos este tema no escritório. Muitos devem conhecer a música, mesmo não sabendo a letra :-)

Jeanny, komm, come on
Steh auf - bitte, du wirst ganz naß
Schon spät, komm - wir müssen weg hier,
raus aus dem Wald, verstehst du nicht?
Wo ist dein Schuh, du hast ihn verloren,
als ich dir den Weg zeigen mußte
Wer hat verloren? Du dich?
Ich mich? Oder, oder wir uns?

Jeanny, quit livin' on dreams
Jeanny, life is not what it seems
Such a lonely little girl in a cold, cold world
There's someone who needs you
Jeanny, quit livin' on dreams
Jeanny, life is not what it seems
You're lost in the night, don't wanna struggle and fight
There's someone, who needs you, babe

Es ist kalt, wir müssen weg hier, komm
Dein Lippenstift ist verwischt
Du hast ihn gekauft und ich habe es gesehen
Zuviel rot auf deinen Lippen und du hast gesagt:
"Mach mich nicht an"
Aber du warst durchschaut, Augen sagen mehr als Worte
Du brauchst mich doch, hmh?
Alle wissen, daß wir zusammen sind ab heute,
jetzt hör ich sie! Sie kommen
Sie kommen, dich zu holen
Sie werden dich nicht finden
Niemand wird dich finden, du bist bei mir

Jeanny, quit livin' on dreams
Jeanny, life is not what it seems
Such a lonely little girl in a cold, cold world
There's someone who needs you
Jeanny, quit livin' on dreams
Jeanny, life is not what it seems
You're lost in the night, don't wanna struggle and fight
There's someone, who needs you

Newsflash:
In den letzten Monaten
ist die Zahl der vermißten Personen
dramatisch angestiegen. Die jüngste
Veröffentlichung der lokalen
Polizeibehörde berichtet von einem
weiteren tragischen Fall. Es handelt
sich um ein neunzehnjähriges
Mädchen, das zuletzt vor vierzehn
Tagen gesehen wurde. Die Polizei
schließt die Möglichkeit nicht aus, daß
es sich hier um ein Verbrechen handelt.

Jeanny, quit livin' on dreams
Jeanny, life is not what it seems
Such a lonely little girl in a cold, cold world
There's someone who needs you
Jeanny, quit livin' on dreams
Jeanny, life is not what it seems
You're lost in the night, don't wanna struggle and fight
There's someone, who needs you

terça-feira, 7 de julho de 2009

Festival Panda

Banda Panda ao vivo no Estádio Municipal de Oeiras
"Eu sou a Bloom"

Sábado, foi dia de Festival Panda e na verdade, foi uma manhã bem passada ao ar livre, num recinto que abrangia o Estádio Municipal de Oeiras e o Parque dos Poetas (que tem parque infantil com escorregas, baloiços, etc.). O sol estava quente, mas a pequena ia bem protegida com protector solar 50 e um boné...os pais, esses, não foram tão espertos, devem pensar que são imunes a programas exteriores em pleno Verão, DAH!!!
Passando a publicidade...valeu-nos a representação da Ambre Solaire que andava a distribuir panamás e amostras gratuitas de protector solar 50. Ficámos lindos de morrer com aquele panamá enfiado até às orelhas, hehe.
Depois, venha mais uma publicidade...houve farturas quentinhas, cortesia do óleo Fula – farturas e... insufláveis para a pequena (sim, porque uma boa marca de óleo está atenta às prioridades dos adultos e das crianças, lol).
Resumidamente, o programa das festas foi o seguinte: espectáculo com a Banda Panda que incluía as várias personagens da TV, os irmãos Koala, as Winx, etc. Por Winx, entenda-se 5 meninas escolhidas a dedo pelos seus dotes musicais (:-P). Claro que se esqueceram que no desenho animado, estas bruxinhas estão sempre acompanhadas pelos namorados, igualmente muito jeitosos! Discriminação sexista, é o que é!
Fora do estádio, havia insufláveis, cadeira elástica, trampolim, etc. e duas pequenas zonas temáticas no Parque dos Poetas onde a Rita recebeu um balãozinho em forma de flor e um DVD de oferta.
Devo dizer que gostei muito deste programa alternativo que permitiu à pipoca divertir-se, dançar e cantar as músicas que ela trauteia lá em casa, tudo isto AO AR LIVRE .
Claro que já perguntou se pode voltar “qualquer dia”.
Sim, qualquer dia...eventualmente lá para o Verão de 2010 ;-)


sábado, 4 de julho de 2009

Vin Diesel



Ora bem, depois do meu último post e dos comentários que gerou, fiquei com vontade de mencionar no meu blog as tentações masculinas públicas que me arrancam suspiros e conseguem provocar frissons! :-))

Na verdade, para mim, são verdadeiros rebuçadinhos...um cocktail para os sentidos!

Sobre o Vin Diesel...o que há a dizer...é moreno (já disse que prefiro os morenos, lol), másculo, tem um corte de cabelo arrojado (mas talvez esteja apenas a disfarçar a calvície, hehe! Seja como for...convence-me!)... e tem uma voz, ai ai!!! Acho que se ouvisse o meu nome pronunciado por este homem, derretia até na neve ;-)

Enfim, há sempre um ou outro pormenor que me fascina nos "MEUS" rebuçadinhos...não é necessariamente uma beleza estereotipada, pode ser a voz, o olhar, o sotaque e sobretudo o carisma...e a minha preferência recai normalmente sobre homens maduros...nunca gostei de menininhos...nem quando tinha 20 anos, lol

E pronto...amanhã, falo sobre o festival Panda, a modos que para arrefecer os ânimos, hehe

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Kiss, Prince

Veuillez installer Flash Player pour lire la vidéo
Faz amanhã uma semana que morreu o Michael Jackson. Embora não me considerasse uma fã do cantor, adorava algumas das suas músicas, como Billie Jean, Thriller...
Seria de esperar um tema dele hoje no meu blog, mas não, decidi-me por outro artista...da mesma época e igualmente polémico....o Prince!
O tema escolhido é Kiss que cheguei a cantar em Karaoke com as minhas colegas de curso num hotel de Hammamet na Tunísia, na nossa viagem de finalistas...ricos tempos, imaginem só um palco cheio de raparigas a cantarem esta música e a mandarem no fim um beijinho para os outros hóspedes do hotel (que bela trupe, hehe). De lembrança, guardo também um salto mortal protagonizado por mim em cima dum camelo...lá está o famoso jeitinho para actividades radicais ou meramente desportivas...enfim, valeu-me a areia do deserto que é bem mais fofinha do que a nossa!
Bem, e como muita gente de quem gosto fez anos recentemente sem que os tivesse mencionado no meu blog, dedico um Kiss todo melado, meloso e lamechas ao Fred (da tua "jarra de mel preferida", hihi), à minha sobrinha Marisa, aos meus primos Cristiana e Filipe, ao Pedro F. (para quando o cafézinho ;-) ?), ao meu afilhado Tiago, à Cris, à Elsa, ao meu tio "Licotero", e finalmente ao Daniel que faz anos precisamente hoje (enviei-te um sms tão tarde...shame on me! ligo-te amanhã).