sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ah, ce qu'on est bien quand on est dans son bain...





Há muito que queria pôr esta música que costumo cantarolar desde pequena e hoje dedico este post às minhas queridas amigas, Sandra e Beta :-D

quarta-feira, 28 de abril de 2010

A saga continua

A pipoca continua doente com uma infecção viral. Começou com manchas no corpo na 5ª-feira de manhã. Fiquei com ela em casa na 6ª-feira, fez febre durante a tarde e acabou por ser vista pelo pediatra que concluiu tratar-se de uma infecção viral. Passou o fim-de-semana em casa, com febre baixa e depois, passou uns dias com a avó para que a recuperação (sobretudo das manchas) fosse completa.
Hoje, era suposto ter voltado ao infantário, grande parte das manchas já desapareceu e já não está supostamente infecciosa, mas ontem à noite, medi a febre e tinha 38º. Não lhe costumo dar nada com esta temperatura, mas por descargo de consciência, dei-lhe benuron para passar bem a noite e confesso que até pensei que fosse da excitação e do cansaço, pois estava calor e tinha brincado muito durante o dia.
Acordou e tinha 38.2....mau....será já o segundo surto que o pediatra disse que ia provavelmente ocorrer?
Lá vou eu ligar para a avó a perguntar se podia ficar outra vez com ela (não fosse a m..dum prazo e quem ficava era eu :-(
Tomou benuron durante o dia e tem andado nos 38.6, embora esteja bem disposta, com apetite e brinque. Quando come e dorme, as manchas intensificam (tal como nas reacções alérgicas que ela teve e que nos levaram ao hospital).

Entretanto, ontem ligou a mãe do namoradito da pipoca, porque ele também está com manchas desde 5ª-feira, embora nele apareçam e desapareçam e não tenha febre. Claro que fiquei com pena do pequenote, mas não consegui deixar de sorrir porque os dois têm 5 anos e já estão a viver um amor de partilha total em que materializam a expressão na saúde e na doença :-)
Espero que ambos recuperem rapidamente...

Ah...e esta semana, a pipoca perguntou se eu podia ser padeira quando fosse velhinha.
Pensei que mal seria acabar os meus dias diante de um forno (vou querer sopas e descanso, como toda a gente!), mas lá perguntei a razão do pedido.
Ora, a criatura quer que eu seja padeira para, e passo a citar, "fazeres o bolo do nosso casamento". Por "nosso" casamento, entenda-se o dela e do piqueno que a esta hora lá está em casa com as suas manchinhas.
Ah...e já sabe onde vai morar com ele... no Palácio da Pena que ela chama de "castelo das princesas".
Se até a mãe continua a dizer que nasceu para andar de limousine, porque não? ;-)

domingo, 25 de abril de 2010

...


A pipoca está doente, sobre o resto, prefiro nem falar... :-(

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Preocupações de gente pequena


Hoje de manhã, enquanto nos vestíamos.
Ela: porque é que as mamãs têm maminhas grandes?
Eu: porque quando as meninas crescem e deixam de ser crianças, o corpo muda e as maminhas crescem
Ela: não gosto de maminhas grandes, só gosto de pequeninas
Eu: quando cresceres, mudas de opinião (e a pensar para comigo: se saíres à família, é bom que mudes, não temos registo de tábuas rasas :-)
Ela: Deus me livre ter maminhas grandes
Pausa de 5 segundos
Ela novamente com ar quase ofendido: Deus me livre!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

No pediatra...


Fomos à consulta no pediatra, e quando digo fomos, estou a ser o mais exacta possível...
Com 5 anos, a pipoca mede 104 cm, pesa 15 kg, está boa de saúde e passou no teste da visão. O único problema aparente é a dentição. Andava a queixar-se de dor num dente há algum tempo e o pediatra confirmou que parece tratar-se de uma cárie...aliás 2! Amanhã, vou ligar ao rebuçadinho do meu dentista para ver se pode atender a Rita enquanto eu aproveito e regalo as vistas (já vos disse que o meu dentista é lindo, lindo e que ainda por cima é uma simpatia? Não? Pois, é isso tudo e provavelmente muito mais!)
Entretanto, enquanto esperava que o consultório de oftalmologia ficasse livre, e dado que não me tenho andado a sentir muito bem, com falta de ar e tonturas (mesmo comendo que nem uma alarva!), perguntei se não se importava de me auscultar, só para ver se os pulmões estavam a funcionar correctamente, cof cof.
Antes que pensem que sou maluca, tenho a dizer que o pediatra é da família, tio-avô paterno da Rita, e estava de estetoscópio na mão, mesmo a pedi-las...
Disse que não me conseguia "vender" nada a nível respiratório (palavras dele, queria vender-me 3 pneumonias...o tio Manel é assim uma pessoa sui generis), mas mediu-me a tensão e disse que estou com tensão de grilo: 10-75.
Mandou-me comer mais sal, beber cafézinho ou chá, e disse que isto se deve provavelmente a um desequilíbrio a outro nível, ou seja, tenho de abrandar o ritmo e descontrair mais...
DES-CON-TRA-IR...repitam comigo...DES-CON-TRA-IR
Ah...e mandou-me fazer exercício...o que me deixou logo CONTRAÍDA!
Bolas para o tratamento!

domingo, 18 de abril de 2010

Godo não, fote!

O meu estado actual: mini-enfardadeira!

Em duas semanas, passei dos 53 kg para os 55 kg. Fui para a Serra da Estrela a semana passada e passei dois dias a enfardar...tenho a sensação que encarei todas as refeições como se fosse a última ceia.
Pior do que isso é ter regressado e continuar a sentir-me um saco roto. Ainda há pouco repeti o bacalhau com broa ao jantar e comi duas tacinhas de morangos com açúcar.

Mas pior, pior...é só ter passado uma horita e eu já estar cheia de vontade de me lambuzar com uma terceira taça de morangos.

Sim, eu sei, estou cheia de trabalho e preciso de incentivos para ficar agarrada ao PC...mas com ou sem explicação...vou unir forças com a minha balança e vou refrear estes apetites, ah se vou!!!
Mesmo a propósito, esta semana lembrámo-nos desta anedota no escritório:
Diz um bebé para outro:
- Bebé godo!
- Godo não, fote!
- Fote tu, godo de meda!!!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Beijo



Ao que parece, hoje é o dia mundial do beijo, o que vem comprovar que há mesmo um dia mundial para tudo e mais alguma coisa.
Não que o beijo não mereça, longe de mim querer insinuar tal coisa, logo eu que me assumo como fervorosa adepta e defensora desse tipo de contacto, sobretudo dos beijos que aparecem no vídeo em cima.

Por isso, aproveitando o tema, deixo-vos um pequeno excerto do livro "A mulher nua" de Desmond Morris, um estudo do corpo feminino:
Num inquérito recente sobre os dez mais importantes pontos de contacto no corpo de uma mulher (para serem tocados durante os preliminares), os lábios foram considerados a principal zona erógena. Não os seios nem os genitais, mas sim os lábios. É verdade que nas fases mais avançadas do acto amoroso, é a estimulação do clitóris que mais provavelmente levará ao orgasmo mas, segundo as mulheres questionadas, o maior factor de excitação durante a primeira fase dos preliminares sexuais é o contacto com os lábios (...)

O beijo erótico na boca tem uma origem peculiar. Quando os amantes juntam os lábios abertos e começam a explorar o interior das bocas com as línguas (o chamado beijo molhado ou "linguado") estão a executar uma acção que remonta aos tempos primevos. Antes do surgimento de "comida de bebé" conveniente, as mulheres tribais costumavam fazer o desmame dos bebés para os alimentos sólidos mastigando a comida até ficar macia e pastosa. Depois colocavam a boca aberta sobre a dos bebés e, com a língua, passavam-na para a boca dos filhos. À medida que as crianças se iam habituando a isto, começavam a procurar os alimentos macios com a sua própria língua assim que se estabelecia o contacto boca a boca com a mãe. Desta forma, a acção da busca com a língua passou a estar ligada a um acto de amor (...)

Muito mais havia a dizer sobre os lábios, a boca, o beijo...
E mais do que dizer, muito me apetecia agora fazer...a culpa deve ser das minhas origens francesas a quererem exercer o seu direito ao "French kiss"... é, deve ser isso, isso e a Primavera!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sailing, Rod Stewart



Can you hear me?

segunda-feira, 5 de abril de 2010

W T F



Fact of life: after Monday and Tuesday even the calendar says W T F

E hoje é apenas Segunda-feira...

domingo, 4 de abril de 2010

Dor de cabeça

Legenda: " Hei, a minha enxaqueca passou"

Fartei-me de rir com esta imagem, mas a verdade é que hoje, quem extraía a massa cinzenta era eu. Dói-me a cabeça, estou indisposta e ainda me falta traduzir 1500 palavras para cumprir a meta estabelecida...
Bem, na verdade, já atingi a meta, mas entretanto decidi que tinha de traduzir mais 2000 palavras...

Queres levar a pipoca à Serra da Estrela, queres? Então trabalha!
A isto se chama "gestão de projectos" ou "planeamento da agenda" ou o r... que o parta! Estou cansada, BAHHHH!

sábado, 3 de abril de 2010

Nelson...again

Abençoada trinquinha...

Estou sentada no meu sofá de portátil no colo (a tentar trabalhar) e estou a ver o Nelson Évora na TV... o moço acaba de revelar que em pequeno gostava de brincar às escondidas à noite...

Não tenho culpa, juro que estava cheia de boas intenções a ver o programa, mas isto lembrou-me a parte final duma anedota
"Se me encontrares comes-me, se não encontrares, estou atrás do armário".
Nelson, fofo, isto não se faz...agora, fiquei com vontade de te convidar para brincar às escondidas... :-D

Enfim, por esta e por outras, este jovem continua a ser o menino dos meus olhos. Resta-me apenas desejar-lhe décadas de brincadeira :-)

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Welcome baby girl


Há largos meses, dei um pacotinho como este à Hortinha para ela oferecer ao seu mais-que-tudo.
Parece que hoje chegou o dia...a nossa coelhinha da Páscoa já nasceu :-)
Parabéns aos papás e parabéns à Gabriela pelo seu primeiro dia de existência.
Jinhos grandes da titi Sylvie...

Happy Birthday Melissa


Adoras gatos, odeias a Kitty...
Dizem que no meio está a virtude, por isso, este ano, decidi homenagear a tua paixão por gatos, envergando uns bigodinhos (not mine, I swear ;-)) e este barrete idiota, só para te fazer sorrir.
Porque a amizade é isso mesmo, estarmos atentos, conhecermos os ódios e as paixões dos nossos amigos, as pequeninas coisas que os caracterizam no dia-a-dia, e esforçarmo-nos para lhes mostrarmos como são especiais (mesmo que isso implique humilhações públicas :-D).
Parabéns Sandra, you mean everything to me.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

An einem Morgen im April, Rosenstolz



Há algum tempo que prometia colocar aqui uma música alemã...hoje é o dia :-)
Aqui fica "Numa manhã de Abril" do grupo Rosenstolz, uma sonoridade que me lembra os Mecano.
Beijinhos a todos, vou fazer a minha malinha com destino às Seychelles...