terça-feira, 13 de abril de 2010

Beijo



Ao que parece, hoje é o dia mundial do beijo, o que vem comprovar que há mesmo um dia mundial para tudo e mais alguma coisa.
Não que o beijo não mereça, longe de mim querer insinuar tal coisa, logo eu que me assumo como fervorosa adepta e defensora desse tipo de contacto, sobretudo dos beijos que aparecem no vídeo em cima.

Por isso, aproveitando o tema, deixo-vos um pequeno excerto do livro "A mulher nua" de Desmond Morris, um estudo do corpo feminino:
Num inquérito recente sobre os dez mais importantes pontos de contacto no corpo de uma mulher (para serem tocados durante os preliminares), os lábios foram considerados a principal zona erógena. Não os seios nem os genitais, mas sim os lábios. É verdade que nas fases mais avançadas do acto amoroso, é a estimulação do clitóris que mais provavelmente levará ao orgasmo mas, segundo as mulheres questionadas, o maior factor de excitação durante a primeira fase dos preliminares sexuais é o contacto com os lábios (...)

O beijo erótico na boca tem uma origem peculiar. Quando os amantes juntam os lábios abertos e começam a explorar o interior das bocas com as línguas (o chamado beijo molhado ou "linguado") estão a executar uma acção que remonta aos tempos primevos. Antes do surgimento de "comida de bebé" conveniente, as mulheres tribais costumavam fazer o desmame dos bebés para os alimentos sólidos mastigando a comida até ficar macia e pastosa. Depois colocavam a boca aberta sobre a dos bebés e, com a língua, passavam-na para a boca dos filhos. À medida que as crianças se iam habituando a isto, começavam a procurar os alimentos macios com a sua própria língua assim que se estabelecia o contacto boca a boca com a mãe. Desta forma, a acção da busca com a língua passou a estar ligada a um acto de amor (...)

Muito mais havia a dizer sobre os lábios, a boca, o beijo...
E mais do que dizer, muito me apetecia agora fazer...a culpa deve ser das minhas origens francesas a quererem exercer o seu direito ao "French kiss"... é, deve ser isso, isso e a Primavera!

1 comentário:

YellowMcGregor disse...

... e um beijo à chuva...

eis o supra-sumo da essência do sublime em termos românticos para mim
:-)