segunda-feira, 19 de abril de 2010

No pediatra...


Fomos à consulta no pediatra, e quando digo fomos, estou a ser o mais exacta possível...
Com 5 anos, a pipoca mede 104 cm, pesa 15 kg, está boa de saúde e passou no teste da visão. O único problema aparente é a dentição. Andava a queixar-se de dor num dente há algum tempo e o pediatra confirmou que parece tratar-se de uma cárie...aliás 2! Amanhã, vou ligar ao rebuçadinho do meu dentista para ver se pode atender a Rita enquanto eu aproveito e regalo as vistas (já vos disse que o meu dentista é lindo, lindo e que ainda por cima é uma simpatia? Não? Pois, é isso tudo e provavelmente muito mais!)
Entretanto, enquanto esperava que o consultório de oftalmologia ficasse livre, e dado que não me tenho andado a sentir muito bem, com falta de ar e tonturas (mesmo comendo que nem uma alarva!), perguntei se não se importava de me auscultar, só para ver se os pulmões estavam a funcionar correctamente, cof cof.
Antes que pensem que sou maluca, tenho a dizer que o pediatra é da família, tio-avô paterno da Rita, e estava de estetoscópio na mão, mesmo a pedi-las...
Disse que não me conseguia "vender" nada a nível respiratório (palavras dele, queria vender-me 3 pneumonias...o tio Manel é assim uma pessoa sui generis), mas mediu-me a tensão e disse que estou com tensão de grilo: 10-75.
Mandou-me comer mais sal, beber cafézinho ou chá, e disse que isto se deve provavelmente a um desequilíbrio a outro nível, ou seja, tenho de abrandar o ritmo e descontrair mais...
DES-CON-TRA-IR...repitam comigo...DES-CON-TRA-IR
Ah...e mandou-me fazer exercício...o que me deixou logo CONTRAÍDA!
Bolas para o tratamento!

5 comentários:

myguiltyself disse...

Dentista giro + exercício. Need I say more?

Yellow McGregor disse...

Dentista giro + falta de ar = xyz
:-)

Sofisga disse...

Viva o exercício! Contrai, descontrai, contrai, descontrai...

Sylvie disse...

O facto de eu dizer que um homem é lindo não significa automaticamente que me queira "exercitar" com ele. Se assim fosse, inscrevia-me no rol das ninfomaníacas :-P
Mas que é bom olhar para um homem lindo e alegra os meus dias, isso é incontestável!

myguiltyself disse...

Olha, que ao menos de sirva de inspiração para dares umas voltinhas. Ao Estádio Nacional. De bicicleta :)