quarta-feira, 28 de abril de 2010

A saga continua

A pipoca continua doente com uma infecção viral. Começou com manchas no corpo na 5ª-feira de manhã. Fiquei com ela em casa na 6ª-feira, fez febre durante a tarde e acabou por ser vista pelo pediatra que concluiu tratar-se de uma infecção viral. Passou o fim-de-semana em casa, com febre baixa e depois, passou uns dias com a avó para que a recuperação (sobretudo das manchas) fosse completa.
Hoje, era suposto ter voltado ao infantário, grande parte das manchas já desapareceu e já não está supostamente infecciosa, mas ontem à noite, medi a febre e tinha 38º. Não lhe costumo dar nada com esta temperatura, mas por descargo de consciência, dei-lhe benuron para passar bem a noite e confesso que até pensei que fosse da excitação e do cansaço, pois estava calor e tinha brincado muito durante o dia.
Acordou e tinha 38.2....mau....será já o segundo surto que o pediatra disse que ia provavelmente ocorrer?
Lá vou eu ligar para a avó a perguntar se podia ficar outra vez com ela (não fosse a m..dum prazo e quem ficava era eu :-(
Tomou benuron durante o dia e tem andado nos 38.6, embora esteja bem disposta, com apetite e brinque. Quando come e dorme, as manchas intensificam (tal como nas reacções alérgicas que ela teve e que nos levaram ao hospital).

Entretanto, ontem ligou a mãe do namoradito da pipoca, porque ele também está com manchas desde 5ª-feira, embora nele apareçam e desapareçam e não tenha febre. Claro que fiquei com pena do pequenote, mas não consegui deixar de sorrir porque os dois têm 5 anos e já estão a viver um amor de partilha total em que materializam a expressão na saúde e na doença :-)
Espero que ambos recuperem rapidamente...

Ah...e esta semana, a pipoca perguntou se eu podia ser padeira quando fosse velhinha.
Pensei que mal seria acabar os meus dias diante de um forno (vou querer sopas e descanso, como toda a gente!), mas lá perguntei a razão do pedido.
Ora, a criatura quer que eu seja padeira para, e passo a citar, "fazeres o bolo do nosso casamento". Por "nosso" casamento, entenda-se o dela e do piqueno que a esta hora lá está em casa com as suas manchinhas.
Ah...e já sabe onde vai morar com ele... no Palácio da Pena que ela chama de "castelo das princesas".
Se até a mãe continua a dizer que nasceu para andar de limousine, porque não? ;-)

5 comentários:

Yellow McGregor disse...

Muito bem. A Ritinha, mesmo doentinha, já está a aplicar o PEC, procurando a contenção de despesas. Já tivemos uma padeira famosa - a de Aljubarrota - porque não agora tu, Sylvie? Sempre poderias correr com os especuladores das agências de rating à pazada lol
Um beijinho medicinal para a Ritinha

Sofisga disse...

Um beijo enorme de melhoras para a pipoca e outro para o meu bichinho!

Lily disse...

Não há dúvida de que a pequena tem bom gosto, belo palácio! As melhoras...

Anónimo disse...

Tu sempre tiveste jeito para a cozinha... porque não em frente a um forno? :) Além disso, quando a Ritinha se mudar para o palácio vai precisar de muuuuita ajuda!

As melhoras!
Miss M.

betinha disse...

As melhoras da miúda!