terça-feira, 25 de maio de 2010

Os espertos...


A semana passada...

Ela - Mamã, como é que nasceu o primeiro bebé?
Eu - Diz amor? (obrigar uma criança a repetir uma pergunta é sempre uma excelente estratégia para ganhar tempo para a resposta)
Ela - Como é que nasceu o primeiro bebé se não tinha mãe?

Segundos de reflexão da minha parte em que me debato com uma possível explicação simplista da evolução das espécies, do big bang e até da religião (que descarto logo, apesar de ser crente)

Eu, ainda hesitante - Não sei bem, fofinha, é difícil de explicar...
Ela - Só os espertos é que sabem, não é mamã?
Olhar escandalizado da minha parte…
Ela: os espertos é que sabem as respostas, não é mamã?

Escusado será dizer que passei os 5 minutos seguintes a falar de dinossauros, de primatas e da evolução do homem.

Havendo o grupo dos espertos e dos não espertos para a minha pipoca, I'll be damned se não faço parte dos primeiros!!!

5 comentários:

Sandra disse...

Sylvie, podias sempre ter respondido: "pergunta à Tia Sandra..." *angel*

Agora mais a sério, também tenho uma desse género. O Vasco perguntou-me algo sobre planetas e universo e o Tomás respondeu-lhe "a mamã não sabe dessas coisas da ciência. Só o papá é que sabe." Claro que também saquei logo do meu diploma em Astronomia e Astrobiologia para lhes esfregar na cara...

Beijos sem sentido ;)

Sandra S.

YellowMcGregor disse...

:-) Realmente a Ritinha tem com cada saída... lol Nota máxima para ela.
Mas uma dúvida assaltou-me o espírito: e sobre os restantes bebés, ela saberá "tooddaa a verdade"? ;-)

P.S. Não existe um dito popular que refere: "esperto são os cães"?

myguiltyself disse...

Falaste de dinossauros??
Não teria sido mais simples dizer: "Essa pergunta está mal feita. Não houve um primeiro bebé. Mais dúvidas. Pergunta-me agora os números do euromilhões?" :D

myguiltyself disse...

Melhor. Para não responderes à pergunta, mas não ficares lixada com essa de não pertenceres ao grupo dos espertos, dizias:
Ritinha, os espertos são os ignorantes que julgam que sabem as respostas. Os inteligentes são os ignorantes que procuram perguntas melhores.

Sylvie disse...

Fred, está decidido. A próxima vez que a Rita me fizer uma pergunta eu respondo:
Espera, vamos ligar ao tio Fred que é o porta-voz da mamã, hehe

PS: estava e estou com saudades tuas. Quando nos (me!) vens visitar?

---

João, a rita já está mais ou menos a par dos meandros da vida. ;-)

----

Last but not least...Sandra, o Tomás ainda vai ficar com a Rita. Uma dupla de teóricos apaixonados...