sexta-feira, 7 de maio de 2010

Pipoca e mamã vão ao dentista


Foi a semana no dentista.
Primeiro fui eu, 4ª-feira, arranjar uma obturação partida. Lembram-se daquele post onde comentava que regalava a vista sempre que ia arranjar os dentes? Pois aquele jeitosinho de quem vos falei recebeu-me com duas beijocas e um tratamento afectuoso pelo 1º nome...claro que, a seguir, fiz tudo o que ele me pediu estoicamente, sem pestanejar :-)
Depois, foi a vez da pipoca na Quinta-feira, mas com uma dentista pediátrica. Ela ia com a promessa de ser muito corajosa e na verdade, se esquecermos o choro durante 95% do tempo em que durou a consulta, acho que se portou muito bem. Estive a segurar na mão dela o tempo todo, a tentar tranquilizá-la, mas estreou-se da pior forma. Tinha uma cárie grande num dente (mesmo comendo poucos doces e escovando os dentes 2 vezes por dia :-(, por isso, teve de fazer logo um tratamento idêntico ao dos adultos, com direito a agulha, anel, massa, broca, etc. A dentista foi muito meiguinha e disse-lhe no início para levantar a mão quando sentisse desconforto, mau sabor...passaram 5 segundos e já a mãozinha dela estava no ar :-). Juro que me apeteceu agarrar nela e enchê-la de beijinhos. A partir daí, ficou nervosa e começou a chorar, a virar-se para mim de braços estendidos...mas mesmo assim, portou-se bem e foi fazendo o que lhe pediam, apesar do choro e de pequenos momentos de aflição em que tivemos de lhe prometer que não ia ficar com o anel no dente ou que a bochecha não estava às ondas :-) No fim, escolheu uma bolinha cor-de-rosa no cesto das prendas...

Agora, pergunto eu, porque é que nós não temos direito a prenda quando vamos ao dentista?
Bem, eu nem me posso queixar...afinal, recebi duas beijocas!

1 comentário:

Anónimo disse...

Qual é o contacto do teu dentista? :)