domingo, 16 de maio de 2010

Relato do fim-de-semana


Sexta-feira, lá fui eu de mochilinha da Kitty para Lisboa (era a única mochila disponível cá em casa para levar a muda de roupa de que ia precisar).
Eu, a Melissa e a Miss Martini passámos o dia a bocejar no escritório e meio indispostas e mal acabámos o trabalhinho, saímos directamente do escritório para o cinema. Bem, directamente não corresponde exactamente à verdade, já que passámos primeiro pelo supermercado para nos abastecermos de batatas fritas (para elas) e fantasminhas (para mim). Tudo estaria bem se nos tivéssemos lembrado de que não é boa política entrar no cinema de saco de supermercado na mão. Estávamos tão distraídas a fazer figurinhas para a máquina fotográfica que quando nos dirigimos alegremente para a sala, fomos barradas à entrada e, apesar do nosso choradinho, confiscaram-nos os saquinhos!
Ok, pelo menos o filme foi bom, estarão vocês a pensar. Não, foi uma grande porcaria :-D. Fomos ver o Ex-mulher procura-se, com o Gerard Butler e a Jennifer Aniston (sim, eu sei, à partida, nunca seria um grande filme, mas só nos queríamos divertir…)
1 – Eu que estava convencida que me ia babar durante 1 hora e meia por causa do meu rebuçadinho, vejo-o numa das piores formas físicas de sempre, agravado pela péssima qualidade da imagem, e quem acaba por se babar para cima dum sofá é ele e não eu (bierrk!)
2 – Passámos o filme a lamuriar-nos por causa das batatas fritas, com o karma de ver as personagens a comer batatas fritas de pacote numa cena qualquer (houve nitidamente uma inversão de papéis com as personagens!)
3 – Apanhei um grande susto porque vi a Melissa revirar os olhos e balbuciar palavras sem nexo. Pensei que estivesse a perder os sentidos, mas afinal, despertei-a sem querer de uma breve soneca. Sempre foram 5 minutos em que parou de se lamuriar por causa das batatas fritas :-D
Isto parece ter sido um fiasco, mas não, foi uma risota pegada, mais ainda quando saímos do cinema, já de saquinho de supermercado na mão, e vimos que ainda era dia! Estamos um pouco velhas para matinées, diria eu!

A seguir, e tendo em conta que estávamos esganadas (go figure why!), decidimos ir jantar a um chinês “all you can eat”. Andámos e andámos e andámos (a culpa de estarmos perdidas não foi minha!) e lá demos finalmente com o restaurante. Não gosto de ser má língua, mas aquelas duas alminhas foram 3 vezes ao buffet encher o prato, tendo acabado por se deixar finalmente vencer no 3º round. Eu fui um pouco mais comedida e só repeti uma vez!
A seguir, novamente de saquinho de supermercado na mão, marchámos até à Feira do Livro. Fiz um reconhecimento das Editoras onde ia investir as minhas economias e não resisti a umas comprinhas. Saímos da feira com os stands a fechar e a Miss Martini a correr para conseguir fazer a última compra do dia antes do fecho das caixas.
Entre saquinhos com cuecas, livros, batatas fritas e broa (sim, porque a Miss Martini decidiu trazer-nos a broa que nos andava a prometer há uma semana, precisamente no dia em que íamos sair!), decidimos que estava na hora de regressarmos a casa e andámos mais uns kms até à praça de táxis do Saldanha, só pelo prazer de prolongar a conversa e a risota. Fui dormir a casa da Miss Martini e no dia a seguir, voltei a marchar rumo à Feira do Livro. Enchi saquinhos (comprei 12 livritos, mas ainda não cheguei ao fim da minha lista) e esperei pacientemente que a Melissa chegasse com os piquenos para carregar novamente com o peso da minha cultura :-D
Comi algodão doce com os meus sobrinhos e fui convidada para jantar em casa da Melissa (digam lá se o fim-de-semana não correu de feição?). Ganhei-lhe no 4 em linha (ela que afirmava nunca perder!), tive um concerto privado de violoncelo do Tomás e jantei coelhinho e crepes…miam, miam. Depois, a Melissa trouxe-me a casa e ainda tentou fugir com os meus livros antes de ser chamada à razão…

Foi um fim-de-semana espectacular, há muito que não me ria tanto! :-D

8 comentários:

Sylvie disse...

Mas o que gostei mesmo, foi querer comer um pedacinho de broa no Domingo e ela já ter bolor :-DDD
É a chamada cereja no topo do bolo! :-P

Sandra disse...

Correcção:
- A M. Martini só foi ao buffet duas vezes, mas deve ter enfardado tanto quanto eu, porque encheu sempre o prato muito mais. E a minha terceira vez também foi só um impulso da gula, metade ficou no prato.

Pergunta:
- Foram só 5 minutos???
Só me lembro deles no carro e de repente já estava a feiosa deitada numa cama, algemada...Eu sabia lá em que filme estava...Sonhava que estavamos as 3 sob uma chuva de batatas fritas... *assobio*

Cereja no topo do bolo:
- A broa já tinha bolor!

Peso da idade:
- É a primeira vez que saio numa sexta à noite com sacos de supermercado.

Venha a próxima!

Sandra

Sandra disse...

Não acredito...demorei tanto a escrever o comentário que tu já tinhas acrescentado o teu...

Great minds think alike

Utilizámos a mesma expressão: cereja no topo do bolo.

Beeijooooo

S.

Sylvie disse...

Hehehe,
Pensei o mesmo, se terias visto o meu comentário ou se tinhas tido o mesmo pensamento. :-D
Até logo...

Yellow McGregor disse...

Andaram à procura do "chinês"? *assobio*
Vejo que não faltaram fotos ao "paninho vermelho" pendurado... (private joke)
Sacos do supermercado, broas, cuecas, feira do livro a fechar, fotos em poses dignas, filme decepcionante, etc. etc. etc. estou a ver que foram muitas as cerejas :-D
Mas acima de tudo o que interessa é a companhia e a diversão ;-)

Anónimo disse...

QUE RAIVAAAAAAA
QUE AZELHAAAAAA
Mais de meia hora a escrever o(s) meu(s) comentário(s) e perdi-o(s)! Inacreditável! Shame on me, shame on me!
Sorry, tinha que desabafar...

Até logo :(

Miss M.

Sylvie disse...

João, não foi "paninho vermelho", mas sim "bandireita vermelha" :-)
Correcção ao meu comentário: quis comer a broa no Sábado e não no Domingo, desconfio que passei a noite de Sexta-feira a carregar broa já bolorenta :-D

marilita disse...

Suas malucas à solta! Para a próxima lembrem-se aqui desta amiga, buts nessa ;-)