terça-feira, 26 de maio de 2009

Anos 70


Este sábado fui ver o musical Dancing Queen ao Coliseu dos Recreios...um espectáculo com os maiores êxitos dos anos 70: ABBA, Bee Gees, Village People...
Para entrar verdadeiramente no espírito da “coisa”, vesti umas calças castanhas e uma camisola comprida com riscas brilhantes...tentando criar um look disco (mas na verdade, acho que mais ninguém se apercebeu deste visual “intencional” a não ser a minha própria pessoa...hum!)
No início, nada parecia correr bem, o som estava mau, os bailarinos ainda não tinham aquecido e não estavam sincronizados e a bailarina principal conseguiu cair da cadeira onde se tinha içado...
Mas não passou disso, 5 minutos de “azar inicial” que esqueci rapidamente na hora e meia que se seguiu...Foi um show espectacular: a coreografia, as vozes, tudo. Muito dinamismo, um guarda-roupa fabuloso e uma escolha musical sem repreensão...para quem gosta dos anos 70 e espera isso mesmo, uma amostra musical dessa época :-)
Ainda me ri quando trouxeram o tema Y.M.C.A dos Village People e conseguiram vestir de índio o bailarino mais branquela e mais alto da companhia...muito convincente, lol.
Ouvi temas como Dancing Queen, Mamma Mia, Thank You For The Music, Waterloo, The Winner Takes It All, Fernando, Saturday Night Fever, Celebration, Y.M.C.A., In The Navy, Staying alive, etc, etc

Um musical aclamado em todo o mundo e agora cá em casa também!

2 comentários:

YellowMcGregor disse...

O Espaço... a última fronteira; estas são as viagens da nave estrelar Enterprise, em sua missão de explorar novos mundos, novas civilizações, audaciosamente indo aonde ninguém jamais esteve."

DIÁRIO DE BORDO: data estelar 1570.1. Nossa posição, órbita do planeta Coliseu. A bordo da Enterprise, Mr. Spock, temporariamente no comando.

Eu, Captain James-Sylvie-Kirk, fui teletransportada até ao planeta musical onde encontrei seres alieníginas vestidos com roupas de carnaval que se comunicavam entre si com musicas dos anos 70...

Sylvie disse...

Roupas de Carnaval, João? :-P
Olha que o look dos anos 70 não era só perucas e roupa brilhante e extravagante...tenho a certeza que terias apreciado algumas das vestimentas que as moçoilas traziam vestido no sábado ;-)

PS: obrigada pela título de capitã...não gostei de ver o Mr. Spock no comando, mas redimiste-te logo a seguir, hehe